+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Em áreas bastante poluídas eu não teria coragem de investir nessas Algcom, Basestation AC 45° tem isolação e relação frente-costas beem superior.
    Olá meu caro. Acredito que pelo falo de ser 45º e ter apenas 2º de abertura vertical. Uma antena destas é ideal para regiões planas com torre baixa. Aqui onde moro seria um tiro no pé. Eu que gosto de microcélula, gostaria de ver uma antena com tal construção, com ganho menor e maior abertura vertical.

2. Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Olá meu caro. Acredito que pelo falo de ser 45º e ter apenas 2º de abertura vertical. Uma antena destas é ideal para regiões planas com torre baixa. Aqui onde moro seria um tiro no pé. Eu que gosto de microcélula, gostaria de ver uma antena com tal construção, com ganho menor e maior abertura vertical.
    Verdade....
    Uma análise breve da Algcom nos mostra um angulo horizontal de 60º mas se considerar aplicação em microcélula e não em distâncias maiores ela abre 90º....
    E o angulo vertical é um dos melhores que se encontra no mercado para aplicações em micro-células.

http://www.algcom.com.br/files/media...0-15-60-DP.pdf

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade....
    Uma análise breve da Algcom nos mostra um angulo horizontal de 60º mas se considerar aplicação em microcélula e não em distâncias maiores ela abre 90º....
    E o angulo vertical é um dos melhores que se encontra no mercado para aplicações em micro-células.

http://www.algcom.com.br/files/media...0-15-60-DP.pdf
    Foi o que mais me chamou atenção nela. Abertura vertical de até 24º, aqui onde moro só tem morro.
    E só uma correção, a antena AC de 45º possui 4 graus de abertura vertical. Mas é só olhar para o diagrama da Base AC para entender:
    http://dl.ubnt.com/datasheets/airMAX...ntennas_DS.pdf
    Praticamente "não existe" existe vazamento de RF. Fantástico.

4. Não consigo ver essa isolação toda nas setoriais da UBNT, tendo por exemplo em uso Basestation 20-90 5.8 ja que não usei as AC e nem vi pessoalmente seu funcionamento e confiando apenas nos dados disponibilizados pela UBNT, no datasheet promete isolação minima de 28dbi por polarização cruzada porem na realidade fica entre 20 e 22 o tempo todo, fora o baixo angulo de abertura vertical que todo mundo ja conhece.

5. Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Não consigo ver essa isolação toda nas setoriais da UBNT, tendo por exemplo em uso Basestation 20-90 5.8 ja que não usei as AC e nem vi pessoalmente seu funcionamento e confiando apenas nos dados disponibilizados pela UBNT, no datasheet promete isolação minima de 28dbi por polarização cruzada porem na realidade fica entre 20 e 22 o tempo todo, fora o baixo angulo de abertura vertical que todo mundo ja conhece.
    A setorial AC 45 é bem diferente.
    https://www.ubnt.com/downloads/datas...ntennas_DS.pdf
    Pelo que entendi até agora, a isolação por polarização cruzada é o limite até onde a antena capta as polarizações horizontal e vertical e as destina a chain correta. Quanto maior o limite melhor, pois desperdiça menos tempo do rádio com informação inútil, que seria destinada para outra chain. Este é o motivo para evitar usar potência alta demais, além de gerar ruído.
    Mas para o meu caso não vale apena. Todos que eu atendo ficam a no máximo 600M do ponto de acesso. Pelo preço eu compraria 3 ALGcom, que no meu caso dariam muito mais qualidade. Infelizmente, não tenho um cluster, ainda. Mas quando chegar o dia quero ter 4 para fechar os 360º. Aí sim poderei verificar a tal blindagem desta ALGcom.
    OBS: Me perdoem se falei besteira. Minha explicação é confusa, pois não domino a coisa. Sou pequeno e faço de tudo um pouco. É tanta informação que dá um nó na cabeça. Mas com a ajuda dos feras aqui, vamos aprendendo.

Tópicos Similares

1. antena setorial 14dbi 90º com amplificador
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-08-2005, 10:29
  2. Antena Setorial vs. Erradiacao de spectro
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-05-2005, 10:09
  3. Antena Setorial
    Por Para-raio no fórum Redes
    Respostas: 7