+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concentrador CPU 100% o que fazer?

    Boa tarde
    Tenho um provedor com autenticação por pppoe em uma RB450g.
    Só que ela esta com a CPU quase sempre em uns 100%.
    Queria colocar algo melhor para ter uma folga.
    Qual seria a melhor opção?

  2. #2

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    se uma 450g já não te atende mais, melhor cois é partir para rb1100ahx2, vai conseguir diminuir muito o processamento, e da para segurar até uns 300Mb, tenho dela rodando tranquilo nessa banda, chega bater uns 50 a 60% de cpu...

  3. #3

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    Coloque mais RBs na rede autenticando PPPoE.

    RB450G é para no máximo 150 túneis simultâneos.

  4. #4

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    realmente a ahx2 e otima... seria bom ver o planejamento futoro seu..pra nao ter que gastar duas vezes amigo.... ccr1016 ou a 1036 nao vai se preocupar por um bom tempo...

  5. #5

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    amigo eu iria na intermediária, 1009 1S 1S+, tem 9 nucleos e 2G de ram, essa pode ser o melhor custo beneficio pra você. E também eu faria como o colega fabricio disse ja pensava em ir roteando a rede.

  6. #6

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    #Gasparum, se der, de uma explicada de como esta montada a rede, assim os conselhos podem ser mais precisos...

  7. #7

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    Citação Postado originalmente por Gasparum Ver Post
    Boa tarde
    Tenho um provedor com autenticação por pppoe em uma RB450g.
    Só que ela esta com a CPU quase sempre em uns 100%.
    Queria colocar algo melhor para ter uma folga.
    Qual seria a melhor opção?
    "
    "CPU sempre em uns 100%" quantos clientes em simultaneos tem ?

  8. #8

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    O a Função allow remote requests do dns esta ativa ? ela costuma consumir muito processamento .

  9. #9

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    compra uma maior e coloca essa 450 em um pop seu e vai roteando aos poucos e deixa a maior para fazer as autenticações centralizada

  10. #10

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    Hoje em media tenho uns 140 clientes simultaneos

  11. #11

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    Hoje tenho esse 450 autenticando todos os meus clientes por PPPOE. Ela esta com a Cpu sempre próximo dos 100%.

  12. #12

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    com 140 clientes ja esta na hora de colocar uma rb melhor... se colocar a 1100ahx2 vc vai segurar tranquilamente ate uns 400 clientes... e se tiver sobrando mais um pouco de grana, vai de ccr1009, qualquer uma vai te atender tranquilamente...

  13. #13

    Padrão Re: Concentrador CPU 100% o que fazer?

    RB 1009 1S+ na cabeça. Teras 9 núcleos e 2GB de ram. Eu estava pensando na 1016, mas depois descobri que vários serviços rodam em apenas 1 núcleo. Ou seja, em uma 1036 só vai ficar bonito, aparece lá, utilização em no máximo 3%. Mas infelizmente estes 3% podem representar que 1 núcleo está operando em 100% e você terá lentidão do mesmo jeito (assunto teórico claro, digo que falta otimização para o mult thred).
    No seu caso uma 1009 irá representar um menor investimento inicial. Mas pode ter certeza que no dia que precisar de upgrade, dinheiro não será problema.