+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada.

    uma duvida bem grande mais acredito que muitos podem ajudar, um painel ubiquiti joga sinal com qualidade ate quantos km de distancia sendo ele com 100% de visada. grato pela atençao dos amigos

  2. #2

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    Depende da potência do rádio, qual abertura da antena 90° ou 120° o ideal é olhar no datasheet do produto. Mas tenho clientes conectado em antenas de 120° e 90° com no máximo 2 km. Espero te ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    um rocket + painel de 90º

  4. #4

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    Com nanobeam de 22 ou 25dbi no cliente, creio que 4km vai folgado.
    Daí depende do canal, potência, largura do canal... no AP e também do grau que será fixado o painel. Se vc colocar muito apontado pro chão, já era.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    vai depender de como vai trabalhar...se for com nano loco melhor no maximo 2km;...para cada nivel de sinal a um MCS ideal...se ficar com sinal mais alto..vai atrapalhar toda seu pop

  6. #6

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    No alto de uma serra a 3,9km tenho uma torre de 35 metros com Rocket M5 + Basestation AM5G16 120 graus cobre a cidade toda que é uma descida virada para a serra, usando Nano Loco M5 sinal fica -69, com Aigrid -60 a -58 e com Nanobeam 16 -64.

  7. #7

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    Também uso rocket + painel de 90° meu cliente mais longo tem no máximo 2 km largura canal 40MHZ, mais em linha reta pode chegar até 4 km. Lembrando que minha região é muito montanhosa, por isso não tive a oportunidade de testar muito longe.

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    Aqui tenho muitos clientes a 4km, mas já está ficando ruim devido a poluição, vou providenciar uma torre mais próximo.
    Eu recomendaria 2km de distância, visando poluição de canal futuro.

  9. #9

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    com certeza...se for equipamento de maior ganho nano station ou nanobean a distancia pode ser maior mesmo... mais colocar AirGrid nao e uma boa ideia...ja que o roquet m5 e 2x2.. e a airgrid e 1x1 perde metade do desempenho do equipamento

  10. #10

    Padrão Re: Qual a distancia que um painel ubiquiti envia sinal com qualidade, sendo esse com 100% de visada

    valeu gente pela ajuda que foram de muito ultilidade... gratos pela atençao