Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Geralmente se licencia a estação que interconecta com a operadora (onde recebe o link) e as estações nas quais se encontrar gerenciamento de clientes (concentradores, servidores etc...) repetidoras não é necessário.

2. Citação Postado originalmente por geovane.torres Ver Post
    Amigos do Under, estou com uma dúvida cruel, referente :

JUNTO A ANATEL CADASTRO ESTAÇÃO PRINCIPAL, ESTAÇÃO DE ACESSO E ESTAÇÃO REPETIDORA

* OBS: MINHA CIDADE POSSUI 350.000 HABITANTES

Pesquisei no under linux, e encontrei muita informação sobre o tema, uns dizem que não precisa cadastrar todas as estações de acesso junto a anatel, basta cadastrar a estação principal e pronto, outros já dizem o contrário que sim, tem que cadastrar as estações de acesso, portanto peço aos peritos na área que se possivel tirem esta minha dúvida, pois minha situação é a seguinte:

1) Possuo 1 ESTAÇÃO PRINCIPAL JÁ LICENCIADA COM SCM, onde tenho as setoriais enviando sinal em 5.8 ghz para os clientes na região.
    2) Possuo outra torre em outro bairro onde o link de dados vem da minha estação principal, este link vem via rádio por ponto a ponto utilizando 2 rocket dish, com frequência 5.8 ghz.

Esta segunda Torre de acesso NECESSITA LICENCIAMENTO ?

Se precisar quais os valores que deverei pagar ?
    Terei que pagar a TFI novamente ? projeto assinado pelo engenheiro ? tudo de novo ? como foi feito com minha ESTAÇÃO PRINCIPAL ?

Caso precisar sim licenciar a segunda torre, eu eu não o fizer ? quais as sanções da anatel ? corro o risco de perder a minha licença ? a multa é a mesma de se operar clandestinamente ? ou os fiscais dão um prazo para regularizar esta segunda estação de acesso ?

Obrigado e sucesso a todos

Alguém dos colegas saberia me responder ?

Esta segunda Torre de acesso NECESSITA LICENCIAMENTO ?

Se precisar quais os valores que deverei pagar ?
    Terei que pagar a TFI novamente ? projeto assinado pelo engenheiro ? tudo de novo ? como foi feito com minha ESTAÇÃO PRINCIPAL ?

Caso precisar sim licenciar a segunda torre, eu eu não o fizer ? quais as sanções da anatel ? corro o risco de perder a minha licença ? a multa é a mesma de se operar clandestinamente ? ou os fiscais dão um prazo para regularizar esta segunda estação de acesso ?

3. Nesse seu caso, essa segunda torre, por ser mera repetidora, não necessitará licenciamento.

Você pode ir de norte a sul do país repetindo em 5.8 que não precisa cadastro ok?

Abraço
    Fabricio

www.radius.net.br - Software para gerenciamento de provedores de internet
    www.vianatel.com.br - Outorgas Anatel - Tudo sobre SCM, SeAC e STFC

4. Nessa segunda torre, tenho q identificar ? Tipo, uma placa dizendo: torre repetidora empresa xxxxxxx networks, SCM número xxxxxxx .

5. Fabrício, e se a repetidora for o terraço de um prédio, ou uma torre de uma torre igreja, è o mesmo critério ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2014, 21:39
  2. Cadastro nacional dos provedores de acesso
    Por Ultracenter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2014, 11:26
  3. Respostas: 18
    Último Post: 20-11-2011, 22:15
  4. Respostas: 11
    Último Post: 16-02-2011, 19:18
  5. regras p/ liberar acesso a estacao