+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down montar provedor via cabo e via radio

    ola meu povo!! sou leigo em provedor e rede de antemao informo, moro em recife-pe e aqui so tem 2 operadoras de internet cabeavel, oi e gvt, no entanto a gvt nao cobre minha area e a oi é uma porcaria, diante deste fato tive que achar uma casa que ficasse proximo do poste da gvt e na casa instalar uma antena para jogar o sinal via radio para minha casa,segue os modelos das antenas, oiw 5818 2 antenas, um bullet 2hp, minhas duvidas sao as seguintes,como configurar as antenas de forma que uma mande para a outra o sinal da net? a dsitancia das 2 casas nao chegam a 200 mts,preciso usar o bullet?? se sim em qual casa ?? como configurar?? Tenho tambem uma rb750gl microtik como configurar ?? desculpe a franqueza sou leigo em redes.o maximo de resposta com detalhe sera muito bem vindo

  2. #2

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    Citação Postado originalmente por jandsonmendes25 Ver Post
    ola meu povo!! sou leigo em provedor e rede de antemao informo, moro em recife-pe e aqui so tem 2 operadoras de internet cabeavel, oi e gvt, no entanto a gvt nao cobre minha area e a oi é uma porcaria, diante deste fato tive que achar uma casa que ficasse proximo do poste da gvt e na casa instalar uma antena para jogar o sinal via radio para minha casa,segue os modelos das antenas, oiw 5818 2 antenas, um bullet 2hp, minhas duvidas sao as seguintes,como configurar as antenas de forma que uma mande para a outra o sinal da net? a dsitancia das 2 casas nao chegam a 200 mts,preciso usar o bullet?? se sim em qual casa ?? como configurar?? Tenho tambem uma rb750gl microtik como configurar ?? desculpe a franqueza sou leigo em redes.o maximo de resposta com detalhe sera muito bem vindo
    Se o que você tem são realmente duas antenas OIW-5818 e dois Bullets 2HP, não vai conseguir fazer nada com isso. O Bullet 2HP trabalha na frequência 2.4GHz, enquanto a antena OIW-5818 foi feita para 5GHz. Vai precisar de rádios 5GHz aí, que podem ser Bullet M5, Rocket M5 ou Groove 52Hpn, por exemplo.

    A configuração é simples: um rádio em modo AP, outro em modo Station. No seu caso, pode configurar a rede em modo Bridge. Coloque todos equipamentos em uma mesma faixa de IP, incluindo os rádios, a RB e modem.

    A configuração da RB vai depender do que você quer fazer com ela.
    Pode colocar o modem em bridge e autenticar na GVT pela RB (PPPoE), por exemplo.

    Enfim, acho que no meu texto já há termos suficiente para pesquisar e encontrar instruções mais detalhadas para cada configuração.

  3. #3

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    caro amigo preciso(necessario) comprar os radios? vou precisar de 2 ??

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    Sim

  5. #5

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    O @TsouzaR já disse tudo. Não tem como utilizar uma antena de 5.8 e um rádio de 2.4ghz

    Como você está totalmente "por fora" ( me desculpe o termo), esquece a rb750 por enquanto.

    Arruma ou 2 rádios 5.8 para estas antenas ou duas antenas 2.4 para os bullet. Daí faz o que foi dito. Configura AP numa ponta onde recebe o link e Station na sua casa.
    Com isso você já vai ter muito para brincar de configurar. Tem muito material aqui no forum ou na internet de modo geral que ensina como configurar um Access Point...
    Daí com as configurações em andamento as dúvidas e dificuldades que forem surgindo você vai perguntando, pois fica muito difícil falar em tudo de uma vez só, principalmente para quem nunca configurou. Não é um bicho de 7 cabeças, mas precisa estar um pouco familiarizado, senão não se consegue progredir nas configurações só nós falando aqui.

  6. #6

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    Compra duas antenas usadas 2.4 GHz que tem aos montoes por ai. Vai sair mais em conta com os Bullets conectados nelas....

  7. #7

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    Mano monta um provedor ai logo kkkkkkkkkkk

  8. #8

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    comprei 2 nanostation m5 de 16 dbi, as antenas troquei nestas que sao radio e antenas ao mesmo tempo, sobre o bullet 2.4 2hp vou deixar guardado para posteriormente usar,de qualquer maneira achei melhor seguir a opçao do m5,grato pela ajuda.

  9. #9

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    Mas e ai ja colocou pra rodar os nanos? Cuidado com fiscalização já que ai não possui nenhum provedor via radio as antenas poderiam ser problemas em fiscalizaçao se for um lugar remoto menos mal.

  10. #10

    Padrão Re: montar provedor via cabo e via radio

    caro amigo,nao coloquei ainda nao, sobre a fiscalizaçao acho que nao tera problema porque onde moro é favela nem a policia gosta de entrar tomara fscalizaçao.