+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WIFI vs Android

    Pessoal, estou me deparando com um problema comum com todoas as operadoras e muitos aqui tbm

    Cliente com muitos dispositivos android caindo pelo wifi e quando conecta mais de 3 dispositivos a rede ate mesmo some, isso em diversas marcas de wifi e operadoras de internet

    o fato é exite algo sim mas ninguem sabe se é bug ou outra coisa, preciso depoimento dos provedores aqui para tentar identificar a real origem do defeito e se for o caso acionar a google

  2. #2

    Padrão Re: WIFI vs Android

    Bah Pirigoso! agora tu tocou num ponto crucial...

    O que dá de problema de conexão com estes Android é coisa fora do normal.

    Eu tinha notado isso e achava que era com o roteador.

    Quando vem os filhos e netos para cá é comum acontecer isso. Tem uns que não conseguem pegar IP. Daí reinicio o roteador e todos conectam...
    Mas isso só acontece quando tem android no meio. Se forem só notebook com windows já ficaram 8 conectados e não deu problema. Com android, 3 ou 4 já dá bolo.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: WIFI vs Android

    Muitas vezes é problema no roteador ou na configuração dele, no meu caso a primeira coisa que fiz foi delimitar o intervalo de DHCP " o original vem 192.168.x.1 a 192.168.x.254 e diminui para 192.168.x.10" onde o "x" muda de acordo com a marca do roteador e no caso o 10 pode ser qualquer outro, limita o número de usuários. Muitos roteadores gravam todo o endereço conectado, desligando simplesmente apaga.

  4. #4

    Padrão Re: WIFI vs Android

    Pois o meu está configurado para 8 usuários no máximo e apresenta o problema com os android, só com android.

    E temos clientes que sabidamente usam só android e volta e meia estão reclamando. Nunca tinha ligado um fato ao outro mas agora que o Piri falou está começando a caracterizar o problema.

  5. #5

    Padrão Re: WIFI vs Android

    Eu já cheguei a abrir um tópico a esse respeito o Android é um problema sério. Cai de repente do nada não conecta mais e por aí vai.

  6. #6

    Padrão Re: WIFI vs Android

    pessoal aqui neste tópico descarto qualquer problema de configuracão de rotiador


    nao interessa a marca o erro ocorre quando tem mais de 3 android cai aleatoriamente ou todos ao mesmo tempo

    tbm peguei um caso com cliente usando um LG que derruba o sinal RF do wifi basta ele autenticar

    todas as criptografias testada wifi modo bridge/modo nat, wifi de cliente, wifi vendido pela empresa

    o fato é é alguma rev do android ou atualização, vamos colher mais relatos

    Aqui tenho seguintes senarios

    Bridge
    Ospf +radius
    VPLS + pppoe

    todos os casos eu tenho o problema

    meu filho fez um downgrade para 4.4.4 e nao caiu mais no telefone dele motoG

  7. #7

    Padrão Re: WIFI vs Android

    também passo por isso aqui até hoje não descobri nada a respeito.

  8. #8

    Padrão Re: WIFI vs Android

    acabei de vir de um cliente

    a interface lan do CPE nanobeam travada e a interface lan do wifi travada e a rede some do nada como se foce um loop

    isso é alguns nao é geral, to acreditando que tem relacao com atualizacao do android

    telefone desta fez Samsung

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: WIFI vs Android

    Aqui em casa são dois notebooks, um desktop, 3 androids chegando em determinados momentos a 5 nunca tive esse tipo de problema com o atual provedor, com o outro era de quando em vez mas dava em todos os outros dispositivos tbm. O roteador se desconectava ou não reconhecia o provedor, dentre as marcas testadas o melhor foi o RE24 da multilaser, comprei um segundo já não prestou(sem selo da ANATEL), comprei o RE 49(acho) e estou usando ele por que tem saída para antena externa.