Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    estou usando cabo ubiquti level 2 dentro de uma mangueira de metal revestida com borracha ! ta rodando a 7 messes sem ter problema... porem estou usando uma antena ALGcom que tem blindagem para o radio....
    Aqui é a mesma coisa, inclusive as antenas são todas Algcom e não funciona em Giga....

  2. #22

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Aqui é a mesma coisa, inclusive as antenas são todas Algcom e não funciona em Giga....
    pra min aqui resolveu...a torre tem 50 metros..eu tenho eqipamentos a 20 metros.. se quer fazer SFP tem a NETMETAL 5 AC que vem com porta SFP

  3. #23

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Qual cidade está está torre? Conheço uma pessoa que já trabalhou com fm e hoje com Internet,

  4. #24

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    Qual cidade está está torre? Conheço uma pessoa que já trabalhou com fm e hoje com Internet,
    na verdade a gente só divide espaço na torre...mais nao trabalho com fm ! a cidade e curitiba no parana !

  5. #25

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Alguém já tentou usar a RB 260GSP da MK para alimentar e fazer Switch através dela, com ela mais próximo dos rádios?

  6. #26

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Alguém já tentou usar a RB 260GSP da MK para alimentar e fazer Switch através dela, com ela mais próximo dos rádios?
    e uma ideia muito inreresante...esta RB alimenta pela porta 2 e porta 5 se nao me engano ! poderia ser uma boa !

  7. #27

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Sim ela tem alimentação da porta 2 a 5 tenho ela em vários pops e nunca tive problemas uma ótima invenção da MK, estou para montar um pop em uma torre de FM minhas antenas vão ficar a mais ou menos uns 20mts abaixo das antenas de transmissão vou usar esta RB para alimentar e fazer Switch vamos ver como vai se comportar vou subir 110V saindo do Nobreack e colocar ela com um fonte 24v / 5A la em cima em uma caixa de alumínio perto das antenas os cabos vou usar Cat6 Blindado e fazer um aterramento so para meus equipamentos vamos ver como vai ficar...

  8. #28

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Sim ela tem alimentação da porta 2 a 5 tenho ela em vários pops e nunca tive problemas uma ótima invenção da MK, estou para montar um pop em uma torre de FM minhas antenas vão ficar a mais ou menos uns 20mts abaixo das antenas de transmissão vou usar esta RB para alimentar e fazer Switch vamos ver como vai se comportar vou subir 110V saindo do Nobreack e colocar ela com um fonte 24v / 5A la em cima em uma caixa de alumínio perto das antenas os cabos vou usar Cat6 Blindado e fazer um aterramento so para meus equipamentos vamos ver como vai ficar...
    fiz algo parecido mais usei a toughswitch da ubiquti e um otimo equipamento


  9. #29

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Vc pode subir o injetor ou usar o plug aproveitando o cabo lan. Das duas formas fica bom. So não perde a oportunidade de subir a fibra e o conversor. Se vc pesquisar vai ver que os equipamentos novos estao vindo com porta de fibra. Esse eh o futuro.

  10. #30

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Vc pode subir o injetor ou usar o plug aproveitando o cabo lan. Das duas formas fica bom. So não perde a oportunidade de subir a fibra e o conversor. Se vc pesquisar vai ver que os equipamentos novos estao vindo com porta de fibra. Esse eh o futuro.
    exatamente...por isso ate indiquei a NETMETAL 5 AC ja vem com porta SFP da pra descer a fibra direto sem a necessidade de conversor

  11. #31

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    exatamente...por isso ate indiquei a NETMETAL 5 AC ja vem com porta SFP da pra descer a fibra direto sem a necessidade de conversor
    Isso é realidade, mais estão esquecendo da tia ana, não vi nada ainda com porta sfp homologado. Aqui não tenho como usar sem selo da Anatel, pois de tempos em tempos os fiscais vem aqui tomar um cafezinho em nosso escritório. Se não tiver homologação já viu...... Esperar alguém homologar isso, nesse quesito por isso que gosto da Computech eles sempre saem na frente homologando os produtos, essa solução com suporte a fibra que não fizeram ainda.

  12. #32

    Padrão Re: O Que utilizar para trafegar Gigabit Ethernet na torre?

    O colega Tsouza explicou muito bem. Voce esta utilizando cabo sem blindagem em uma torre transmissora de radio FM. A frequencia dela tem muitas chances de interferir no seu cabo sem blindagem e a frequencia da FM cai dentro da utilizada pela Gigaethernet.
    A solução e levar fibra ate la ou cabo blindado porem tem que saber como fazer a "blindagem" da malha pois se fiser errado pode ser pior.