+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado ou adsl ( Bahia )

    Estou com um projeto de um provedor pequeno, para atender 2 bairros, cerca de 100 pessoas. Ja tenho ideia das setoriais que vou usar, dos radios e demais equipamentos, e sei quanto vou gastar.

    Mas uma coisa que nao me deixa proseguir com o projeto eh o link, moro no cep 47100-000 e la nao passa link dedicado nem adsl.

    Alguem poderia me dar alguma ideia ?

    valeu pessoal !

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado ou adsl ( Bahia )

    Amigo vc terá que buscar aonde tem.
    Este problema é bem comum por sinal.Nós moramos no Brasil e como sabemos o território é extenso e vários lugares não tem cobertura.
    O que é feito normalmente é um ptp da onde se tem internet dedicado/adsl até aonde fica seu ponto.Se for o caso vc pode repetir o sinal até chegar aonde vc quer.
    Também tem empresas que entregam o link aonde vc quiser,mas o valor assusta.Ai vai de acordo com o que vc pode gastar e com o que vai ganhar no futuro.

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado ou adsl ( Bahia )

    Bom dia amigo e na barra que vc mora me passa endereço completo pra eu verificar disbonibilidade

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado ou adsl ( Bahia )

    Em moro exatamente na cidade de barra.

    Um ponto a ponto serial legal em uma distancia até quantos KM?

    Encontrei 1 mb de link dedicado por 27 reais. Uma transportadora cobra em torno de quanto por mega transportado? Queria levar 50, inicialmente.

    Obrigado pessoal

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado ou adsl ( Bahia )

    Encontrei o link na cidade de Brasilia , cerca de 1100 km da minha cidade.

    Ia montar um provedor com 400kbps para cada cliente , inicialmente . E a distribuicao para os clientes serial por fibra, deixaria um ponto com link nas ruas, depois puxaria um cabo pra casa do cliente. Antenas dao muito trabalho

  6. #6

    Padrão

    É, parece que acabei encontrando uma solucao, montar ptp pra receber link de uma cidade proxima, cerca de 60 km.

    !!!