+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gráfico de PPPOE

    Amigo tenho um provedor de Internet e eu queria ter o gráfico dos clientes armazenado por um longo período. Pois hoje quando o cliente desconecta eu perco os dados do gráfico. Saberiam como me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Gráfico de PPPOE

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Vá em Tools -- Graphing e adicione "all" como interface! Depois acesse o Webfig do teu roteador.
    Amigo já esta marcado e ainda marcado a opção de Store on Disk, mas sempre que o cliente desconecta o gráfico dele reinicia

  3. #3

    Padrão Re: Gráfico de PPPOE

    coloca o mk-auth q vc tera os gráficos de acesso e as conexões, hora q ele acessou, quanto tempo conectado e a quantidade de dados baixados entre outras coisas.

  4. #4

    Padrão Re: Gráfico de PPPOE

    É amigo se vc utilizar PPPoE quando o cliente loga ele cria um queues dinâmico, quando ele desloga o queue criado dinamicamente sai do queues lógico, então a solução séria utilizar um sistema de gerenciamento eu lhe sugiro o FoxPanel. Qualquer coisa entre em contato comigo.

  5. #5

    Padrão Re: Gráfico de PPPOE

    Você está criando grafico da interface do pppoe ou da queue???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrercmeira Ver Post
    Você está criando grafico da interface do pppoe ou da queue???
    Hoje estou criando dos 2, tanto da interface quanto da queue.

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gráfico de PPPOE

    Coloca uma queues manual com o IP do cliente, assim não vai perder as estatísticas, só não pode reiniciar o mikrotik.

  8. #8

    Padrão Re: Gráfico de PPPOE

    Aqui estou fazendo um um teste com um servidor zabbix que possuo, fiz um script com autodiscovery, cria um dentro do grupo usuarios o grafico de cada um, por enquanto fiz seletivo com alguns clientes, quero ver o resultado do processamento e consumo de memória... fica independente, dá para saber periodo online, consumo, e ultimo ip