+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte Xps ou Proteco qual?

    Pessoal cansei de gambiarra com ccn,volt e por ultimo controlador solar com fonte chaveada. Como diria meu grande amigo @Zucchi sucesso nao tem preço.

    Preciso de uma fonte para um banco de baterias com 2x moura clean de 50a estou entre XPS e Proteco.

    Proteco esta na faixa de 975,00 e xps 1.300,00 ambas com caracteristicas bem similares, xps é assim tao superior pra custar 300,00 a mais?

    Preciso de 3 unidade entao no final a diferença pode chegar a 900,00 entao preciso ter certeza que nao estou gastando dinheiro a toa.

    Edit: modelos:
    - XPS SRF24V 15A
    - PROTECO MP24/10-R2

  2. #2

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Tenho fonte Proteco rodando a cerca de 8 anos!!! muito boa.

  3. #3

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Tenho proteco a 4 anos e sem problemas,onde temos radio licenciado usamos uma fonte proteco de 48 V e um conversor(Montel) de 48 para 24 para alimentar os rádios 5,8 GHZ.
    Onde só temos 5,8 GHZ estou usando fontes da Montel a +- um ano e ate o momento sem problemas.

  4. #4

    Padrão

    Grande @JonasMT ! !

    Paz não tem preço cara alias em pouco tempo se transforma em lucro e baixa os custos de manutenção, telefone, cliente reclamando e etc...

    XPS é o cão chupando a plantação toda de peras .. o suporte é muito bom o produto é de tirar o chapéu. Nas ultimas duas operadoras que trabalhei, 100% do parque era XPS. Tínhamos praticamente a linha toda.

    Proteco não conheço pessoalmente nem nunca usei.

  5. #5

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    @ijr muito bom saber disso obrigado parceiro

    @tcftelecom entao nunca ouvi falar nessa Montel.

    @Zucchi é patrao pelo visto tem boca nao, tudo que é bom é salgado kkkkk

    Vou falar com meu financeiro e tentar pegar uma de cada para teste e sentir o produto na mao!

    Modera ta uma coisa chata de voce postar e ele pedir 60s entre cada post, sendo que vc nao posto nada ainda. Acabando assim duplicando o mesmo, ja me aconteceu umas 7x nos ultimos dias.

  6. #6

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @ijr muito bom saber disso obrigado parceiro

    @tcftelecom entao nunca ouvi falar nessa Montel.

    @Zucchi é patrao pelo visto tem boca nao, tudo que é bom é salgado kkkkk

    Vou falar com meu financeiro e tentar pegar uma de cada para teste e sentir o produto na mao!

    Modera ta uma coisa chata de voce postar e ele pedir 60s entre cada post, sendo que vc nao posto nada ainda. Acabando assim duplicando o mesmo, ja me aconteceu umas 7x nos ultimos dias.
    Chefe conheço as duas. E os preços são similares o que muda muito o preço é o monitoramento que alguns modelos da xps tem.

    E quanto a energia solar. Ela funciona em qualquer cenário, mas não adianta "achar que dá", tem que dimensionar corretamente e utilizar o controlador correto. Pra ter uma ideia temos um pop/repetidora que tem 8 bateria de 150A, 4 placas de 250w e um controlador inteligente de 45A, rodando a mais de um ano sem qualquer problema. Temos outras repetidoras do mesmo período e bem menores, 1 placa 250w+1 controlador 10a, que estão rodando a mais tempo.
    Então não da pra dizer que não presta e/ou eh gambiarra.

  7. #7

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    @etnet vou leu corretamente o topico? Acho que nao né. Em que momento eu falei que energia solar era gambiara?

    Eu falei controlador solar + fonte chaveada, tenho energia solar rodando a nem sei quanto tempo!
    É instalar e esquecer, ainda mais nesse sol violento de mato grosso.

  8. #8

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Uma recomendação de carregador flutuador chaveado durável:
    http://montel.com.br/produtos/carreg...et2415b-mtmax/
    ou
    http://montel.com.br/produtos/carreg...-bivolt-mtmax/

    A parte que mais gosto é o controle de corrente, com baterias 50Ah ideal seria controle de corrente em 5Ah (Pra carga ser feita em 14 horas, como deve ser), e passar pra 10 ou 15Ah só nalgum dia de black-out longo que acabar as baterias MESMO e você tiver receio de outro black-out em menos de 15h, senão é melhor fazer a carga lenta típica porque carregar em corrente alta só o que faz é aquecer fonte e bateria, e reduzir a vida útil dos 2.

  9. #9

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Voce conhece essa marca montel @rubem? Pois estou praticamente fechado com a proteco, aqui é muito raro faltar energia por mais que 1hr.

  10. #10

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Sim conheço, eu ví review em algum lugar e gostei do acabamento, lembrei de ver fonte de rack da Montel na Cargil então imaginei que seria boa, peguei a de 12V que tem saída flutuando em 13,8V atrás (Me parece que umas não tem flutuação pra bateria, tem só fonte fixa em 12V), achei a construção interna linda, muito bem caprichada, com muita filtragem na entrada, tá em algum cliente nalguma fazenda rodando desde antes da última época de chuvas. Coloquei uma 48V também, mas o cliente é que comprou então não sei o preço.

    Mas são caras! Doi no bolso. Acho que foi uns R$ 550 numa 12V que tem "similares" com trafo por R$ 250. O modelo 24V 15A deve ir pra casa dos R$ 1000 mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Se o mestre @rubem gosto do que viu entao vou cotar, e voce tem razao tem modelos c/ e sem carregador de bateria. Vou ligar mais tarde e cotar.

  12. #12

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Boa noite, pedi uma proteco e 2x da montel!
    A montel de gaveta sai a mais em conta 480,00 10a equipamentos e 6a para bateria, assim que chegar posto o review delas abertas

  13. #13

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Tenho fonte jfa 40ah alimentando 3 apc5m e 1sw, carregando e flutuando com bateria 100ah fazendo aniversario agora dia 28 de agosto. Nunca parou nem estragou nada!
    De inicio parece gambiarra, mas quando vc ver os filtros o ajuste de tensão. Acaba mudando de ideia

  14. #14

    Padrão Re: Fonte Xps ou Proteco qual?

    Já usamos produtos Montel a mais de 10 anos(Conversor 24 v/12v;fonte 12v com flutuador) agora com conversor de 48 v para 24 V e fontes(19 polegadas) 24 V com flutuador e sem problemas,único problema dos produtos são os valores mas ao longo do tempo compensa,no momento ou usamos proteco(temos alguns retificadores XPS,excelentes) , ou usamos Montel.