+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Retornar array quebrado em linhas API mikrotik (php)

    Boa noite pessoal,

    Estou iniciando no php, fazendo alguns e scripts para integração com mikrotik, e n consigo separar o retorno em linhas, ja vi isso antes e sei q e apenas 1 comando q se adiciona no script, porem n me recordo qual e e tb, n achei em nenhum lugar,
    segue como esta e o q estou querendo:

    Código :
    require('routeros_api.class.php');
     
    $API = new routeros_api();
     
     
    $API->debug = false;
     
     
    if ($API->connect($endereco, $usuario, $senha)) {
     
     
       $API->write('/interface/getall');
     
     
       $READ = $API->read(false);
       $ARRAY = $API->parse_response($READ);
     
       print_r($ARRAY);
     
     
       $API->disconnect();
    }
     
     
    ?>
    retorna assim:

    Array ( [0] => Array ( [.id] => *1 [name] => ether1 [default-name] => ether1 [type] => ether [mtu] => 1500 [actual-mtu] => 1500 [l2mtu] => 1526 [mac-address] => 00:0C:42:33:66:C3 [fast-path] => false [link-downs] => 0 [rx-byte] => 0 [tx-byte] => 0 [rx-packet] => 0 [tx-packet] => 0 [rx-drop] => 0 [tx-drop] => 0 [rx-error] => 0 [tx-error] => 0 [running] => false [disabled] => false ) [1] => Array ( [.id] => *2 [name] => ether2 [default-name] => ether2 [type] => ether [mtu] => 1500 [actual-mtu] => 1500 [l2mtu] => 1522 [max-l2mtu] => 1522 [mac-address] => 00:0C:42:33:66:C4 [fast-path] => false [link-downs] => 0 [rx-byte] => 0 [tx-byte] => 0 [rx-packet] => 0 [tx-packet] => 0 [running] => false [disabled] => false ) [2] => Array ( [.id] => *3... ... ...

    quero q retorne assim:

    Array
    (
    [0] =>
    Array
    (
    [.id] => *147
    [comment] =>
    [interface] => AP101
    [mac-address] => 00:0B:6B:37:58:33
    [ap] => false
    [wds] => false
    [rx-rate] => 11Mbps
    ...

  2. #2

    Padrão Re: Retornar array quebrado em linhas API mikrotik (php)

    Obrigado a todos, um amigo meu aki me ajudou... caso alguem passe por isso ta ai como fazer:

    Código :
    if ($API->connect($endereco, $usuario, $senha)) {
     
     
       $API->write('/interface/getall');
     
     
       $READ = $API->read(false);
       $ARRAY = $API->parse_response($READ);
     
     
       echo "<pre>";
         print_r ($ARRAY);
     
     
       $API->disconnect();
    }
     
     
    ?>


    echo "<pre>";

  3. #3

    Padrão Re: Retornar array quebrado em linhas API mikrotik (php)

    Amigo, desculpe... estou tentando acessar minha rb 750 via php ou via vb.net e nao consigo de jeito nenhum, na verdade nao sei muito bem como fazer. Aquela api "routeros_api.class.php" eu coloco onde? na RB? Estou perdido poderia me ajudar?

  4. #4

    Padrão Re: Retornar array quebrado em linhas API mikrotik (php)

    Citação Postado originalmente por cristianosaid Ver Post
    Amigo, desculpe... estou tentando acessar minha rb 750 via php ou via vb.net e nao consigo de jeito nenhum, na verdade nao sei muito bem como fazer. Aquela api "routeros_api.class.php" eu coloco onde? na RB? Estou perdido poderia me ajudar?
    No mikrotik vc abilita acesso via API:

    IP> Services e caso esteja desabilitado habilita...
    ja no script em php vc abre um include e busca o script API que vc baixo.... abaixo vc escreve seu codigo...

    se não conseguir avisa que posto mais detalhado pra vc como fazer...