+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Funcionaria desse Modo?

    Ola a todos.

    Gostaria de umas opiniões sobre usar uma Omni Tplink de 12dbi no Tplink TL-WA5110G sera que consigo uma área de 2km quadrado? (Nas especificação dele diz ate 50km mas vai la sabe nê )
    Seria para distribuir 5MB entre 10 clientes o TL-WA5110G sera só como AP o gerenciamento vai ser por uma RB750 e os cliente usaria a CPE TL-WA5210G iria funcionar?

  2. #2

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Boa noite meu amigo! um projeto simples porem para este uso vai servir sim provável que se as 10 pessoas terem visada para omni vc tenha exeto! antena de 12 e cpe de 12! talvez ate 4 km!

  3. #3

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Esquece não funciona, você não vai conseguir controlar o ACK dessas conexões.
    uma coisa e chegar Sinal, outra coisa e funcionar..
    Cautela com esse projeto.

  4. #4

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Ola amigo, minha dica é você utilizar uma omni Aquário 15dbi, um Bullet M2 HP como AP, utilizar canal 13 e 20dbm de potencia, e utilizar nos clientes Grid Station 2.4 GHz 20 dBi Aquário (CPE-2420) até 2km e de 2 a 4km Grid Station 2.4 GHz 25 dBi Aquário (CPE-2425), Deixar o AP e os Clientes em modo B/G/N.

  5. #5

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Ola amigo, minha dica é você utilizar uma omni Aquário 15dbi, um Bullet M2 HP como AP, utilizar canal 13 e 20dbm de potencia, e utilizar nos clientes Grid Station 2.4 GHz 20 dBi Aquário (CPE-2420) até 2km e de 2 a 4km Grid Station 2.4 GHz 25 dBi Aquário (CPE-2425), Deixar o AP e os Clientes em modo B/G/N.
    Está aí uma receita de bolo...

    Quem garante que o canal 13 é o melhor?

  6. #6

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Obrigado pelas resposta

    Seque mais umas info...

    Bom motivo de usar esses equipamento e que já tenho eles aqui com migo a RB 750, Omni Tplink de 12dbi e o Tplink TL-WA5110G e os cliente já tem o TL-WA5210G Ai vem minha duvida Omni + TL-WA5110G, mas ai o amigo 'rimaraujo' falou sobre esse 'ACK' iria influenciar muito?


    Obs. Cliente mais longe fica a 1,8km visada ótima, li sobre esse ACK mas a ficha não caio...

  7. #7

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Amigo sua omni vai atender, o que vai precisar é visada de todos clientes para a omni e usar antenas de maior ou menor ganho dependendo a distancia... para um controle maior vc pode usar a RBMetal...

  8. #8

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Citação Postado originalmente por teknando Ver Post
    Obrigado pelas resposta

    Seque mais umas info...

    Bom motivo de usar esses equipamento e que já tenho eles aqui com migo a RB 750, Omni Tplink de 12dbi e o Tplink TL-WA5110G e os cliente já tem o TL-WA5210G Ai vem minha duvida Omni + TL-WA5110G, mas ai o amigo 'rimaraujo' falou sobre esse 'ACK' iria influenciar muito?


    Obs. Cliente mais longe fica a 1,8km visada ótima, li sobre esse ACK mas a ficha não caio...

    Controle de ACK é importantíssimo. A sugestão que te dou, já que disse que são estes os equipamentos que já tem, monta e depois vai estudando os resultados... até se convencer da necessidade ou não de trocar.

    Quanto a sugestão do RBMetal, cada um tem suas preferencias e respeito. Mas como para mim e para muitos outros este equipamento só deu problemas, eu não recomendo.
    É belissimo, um dos mais bem acabados. Mas em campo ele dentro de um tempo não determinado começa a dar problemas de transmissão... Simplesmente desaparece a emissão do SSID. Daí reiniciando ele volta ao normal até aparecer algum tempo depois, seja algumas horas ou algumas semanas.
    Quando comecei a relatar estes problemas muitos sem conhecer as instalações condenaram, cabos, energia e um monte de coisas....
    Mas não foi um, foram 4 que apresentaram o mesmo problema. E as instalações não foram mudadas, são as mesmas e simplesmente colocamos outro equipamento nos locais dos Metal e os problemas sumiram.

  9. #9

    Padrão Re: Funcionaria desse Modo?

    Muito obrigado a todos pela ajuda.
    Vou fazer o test como o Amigo "1929" me sugeriu, Vou ver como vai ficar ate poder me organizar melhor com um equipamento mais profissional. Como tinha descrito a visada e 100% na area de 2km quadrado e o cliente mais longe fica a 1.8km, e a banda que que tenho e 5MB vou passar no máximo 300k por engando.

    Vlw a todos pela dica, posto resultados depois

    Ate +.