+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aluguel SCM

    Tenho interesse em alugar SCM, interessados mandem msg inbox com o valor.

    Obrigado,
    Jean.

  2. #2

    Padrão Re: Aluguel SCM

    Amigo, não recomendo "aluguel" de SCM. A Anatel proibiu expressamente isso em março desse ano:

    http://www.anatel.gov.br/legislacao/...3-portaria-214

    Veja bem o que está escrito aí sobre caracterização de operação clandestina. Não creio que hoje seja prudente fazer parcerias.

    Caso pretenda tirar sua própria SCM, conte com minha ajuda.

    Abraço
    Fabricio

    www.radius.net.br - Software para gerenciamento de provedores de internet
    www.vianatel.com.br - Outorgas Anatel - Tudo sobre SCM, SeAC e STFC

  3. #3

    Padrão Re: Aluguel SCM

    Amigo, alugar SCM realmente não seria a melhor opção atualmente, porém temos um modelo de negócio muito interessante.
    Entre em contato via imbox

  4. #4

    Padrão Re: Aluguel SCM

    Verdade, aluguel de SCM não existe.

    O que pode funcionar é uma empresa com SCM fazer transporte de dados e outra sem o SCM fazer autenticação e também manutençao da rede do SCM.
    Mas isso precisa estar muito bem documentado para não criar brechas ou dúvidas de interpretação. Mas com as facilidades de encaminhamento e custos, ter outorga própria é fácil hoje. O complicado é manter esta SCM dentro das exigências.
    Por isso que uma parceria correta ainda pode ser viável para redes pequenas.

    Até hoje não vi um modelo funcionando assim. Tudo é "meia-boca".
    O @kleberbrasil tinha montado um sistema bem interessante, mas como na época o assunto fervilhava acho que acabou não indo a frente. Ia depender muito da seriedade com que o SVA local cuidasse da sua parte, senão iria recair sobre o SCM qualquer punição.
    Daí a Anatel chega e lacra e multa e se espalha que parceria não pode.

  5. #5

    Padrão Re: Aluguel SCM

    Bom dia amigo, tenho interesse em expandir para novas cidades.
    Possuo SCM própria, me encaminhe seu skype por email.
    [email protected]