+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up ajuda com airfiber 5x

    boa noite pessoal. eu estou a 3 dias tentando fechar um enlace com as airfiber x com duas dish 34 a 30km de distancia visada limpa mais nada delas conectarem, alguém ai já fecho algum enlace com elas que poça da uma força? eu coloquei os adaptadores mais não tenho certeza se coloquei certo. agradeço desde já

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    tem que ver se os estao no mesmo angulo, e nao um 45 e outro 135

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    os as duas antenas estão igual nessa foto. está errado ou certo?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150819_154124.jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	1,85 MB
ID:      	60711

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    Citação Postado originalmente por meganet1 Ver Post
    os as duas antenas estão igual nessa foto. está errado ou certo?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20150819_154124.jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	1,85 MB
ID:      	60711
    Ta meio desalinhado ela, não?
    Testou esses pigtail?

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    Ta bemmm desalinhado, mas ja lhe adianto essas porcaria 45º aqui só me deu dor de cabeça, fosse voce usava o normal e depois de tudo pronto alinhado funcinando testaria esses "lixo"

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    mathcardoso os pigtail trocamos por novos, agr alilhamento agredito que nao seja. Mais vou trocar os adaptadores e ver se funciona só pode ser problema neles

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    Pelo nível ali na antena da pra ver que esta bem fora.
    Acompanhe este topico: https://under-linux.org/showthread.p...495#post763495

    Tem algumas informações lá tbm.

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    @Lupsmais ja tive caso aqui que só desalinhado dessa forma consegui um bom nivel de sinal kkkkk as dish com defeito.

  9. #9

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    Ou conseguiu bom sinal pelos lóbulos secundários...rsrssss

  10. #10

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    A alinhamento e o nivelamento são fundamentais para uma boa recepção.

    Sempre que alguém tem dificuldades eu indico um vídeo do pessoal da Megazip Internet Solutions no youtube onde eles mostram uma engenhoca para alinhar corretamente o nivelamento, este que muitas vezes é ignorado e é de suma importância para o correto funcionamento, principalmente para quem prima pela qualidade.

    Segue o video:



    Após conhecer esse material passei a atentar para as torres das grandes Teles e percebi que elas utilizam muito suportes parecidos para suas antenas.

    Vale também lembrar que o ideal é utilizar o GPS para alinhar corretamente, pois nossa noção de direção as vezes é distorcida.

    E temos que cuidar para utilizar o GPS afastado de grandes fontes de interferência eletromagnética (Alta Tensão, embaixo de Telhado de Zinco entre outros) pois ele tbm poderá te informar de forma errônea a direção correta e a 30 KM alguns centímetros na direção errada ao final se tornaram muitos metros em referencia ao ponto correto.

  11. #11

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Ou conseguiu bom sinal pelos lóbulos secundários...rsrssss
    Lóbulos secundarios fecha 126mb tcp em 57km?

  12. #12

    Padrão Re: ajuda com airfiber 5x

    Jonas como ficou seu link com esses rádios?

  13. #13

    Padrão

    Bom dia nao tive tempo pra ajustar muita coisa, mas ontem subi ele pra 50mhz.

    Pra conseguir firmar em 8x eu preciso de um sinal -56 entao o maximo que fico foi 6x e variando um pouco. Mas da pra ter uma ideia da banda.

    Uma coisa otima, realmente ele da a banda que mostra nesse grafico, fiz varios teste tcp e udp e bateu em cima do pedido!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WP_20150823_001.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	1,40 MB
ID:      	60740