+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - Configuração Cisco

    Pessoal,

    Estou começando a estudar para tentar a prova do CCNA da cisco.

    Na aula me deparei com o seguinte laboratório (em anexo) do packet tracer.

    Três filiais, recebo uma classe 172.16.255.0/24 - Existe um roteador de borda ligando todos os roteadores da filial.

    Existe também um roteador ISP, onde não se pode mexer na configuração dele para da acesso a outros serviços da rede.

    Na filial 1 preciso de 95 ips, filial 2 de 20 ips e na filial 03 de 08 ips. Fiz o VLSM e ja fiz a divisão.

    Do roteador de borda da matriz para as filiais usei um /30 e da matriz para o ISP tbm um /30 já previamente configurado.

    Faço a configuração do ospf nos roteadores das filiais e da matriz e tudo funciona perfeitamente.

    Agora não consigo colocar os serviços para rodar para fora, não consigo pingar nenhum serviço depois do ISP.

    Como deveria fazer essa configuração? Poderiam me ajudar os mestres? O arquivo esta em formato pkt (packet tracer).

    Desde já agradeço.

    Prova Final (Prática).rar

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda - Configuração Cisco

    O roteador Matriz borda e os roteadores das filiais não estão com as interfaces seriais configuradas.
    Aparentemente também há problema de rotas. Não vi nenhuma configuração de OSPF nos roteadores.
    Onde será necessário roteamento dinâmico e onde deve ser estático?