+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Local onde ficam armazenados perfis de rede wifi

    Olá!


    Alguém sabe me informar qual a pasta onde ficam armazenadas informações sobre perfis de rede wifi? (Windows 8)


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Local onde ficam armazenados perfis de rede wifi

    Lado direito do mouse em cima da conexao depois em propriedade da conexão.

  3. #3

    Padrão Re: Local onde ficam armazenados perfis de rede wifi

    Bom dia Ronei!

    Né isso não. Na realidade, desejo criar um link simbólico da pasta onde ficam armazenadas informações de logins em rede sem fio.

  4. #4

    Padrão Re: Local onde ficam armazenados perfis de rede wifi

    Pelo que eu saiba fica pelo regedit em
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList

    Tem como fazer backup tanto das chaves (Cria um *.reg pra instalar em qualquer micro), como com um duplo clique sobre a rede (No gerenciador de redes sem fio), em baixo aparece um botão pra fazer backup do perfil em unidades USB, ele cria um arquivo bla-bla-bla-SNK.exe, um MALDITO arquivo autorun.inf (Que são o meio pelo qual 99% do malwares se propagam, sujeito que não sabe nem dar duplo-clique em unidade USB não pode usar um SO desse) e uma pasta, ele cria em unidade USB mas você pode armazenar e executar em qualquer lugar.

    Se aí nesse caminho pelo regedit ficam senhas também (O que acho que seria uma falha extremamente besta), seja em permissions ou em Nla, é só plugar um pendrive em note alheio, graças ao autorun for noobs rodar um *.bat, e copiar os perfis, aí em 3 segundos você terá senhas e mac adress aos montes pra alguma invasão em potencial, é a engenharia social detonando com a suposta segurança criada por inutilidades tipo AV's e firewall's.

    Mas de qualquer maneira é fácil fazer backup pelo gerenciador de redes (Já que pelo regedit deve aparecer tudo encriptado, senão seria inseguro demais), e aí no regedit você pega os mac adress pra clonar. Que tem como desencriptar senha tem, já que tem software pra isso.