Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Alguém aí me dê uma força, fui atualizar meu nano TP LINK, e durante a atualização bati o braço no cabo de rede e deu mal contato, e o roteador ficou inacessível, tente ver como estava o boot dele via uart porém meu conversor queimou por tentar descobri qual era o TX RX GND, acho que conectei errado, eu tenho uma dúvida sobre como as empresas sobem os firmware nos roteadores, será que é via uart, coisa meio que tosca ou existe algum aparelho ou programa que possa realizar um recovery mesmo o aparelho estando inacessível, e não acho que um roteador morre, por que um dia ele nasceu, mas minha dúvida é , como ele nasceu? Como a TP LINK sobe os firmwares pela primeira vez, alguém aí me ajude, já procurei em diversos lugares, não encontrei nada sobre o assunto. O roteador fica com a LAN e Power acesos, ele não entra em modo reset, e nem pinga, já resolver um problema semelhante, porém não acessa mas pingava, mas o reset não funcionava, foi via uart serial port e usando putty que resolvi, alguém aí me dê uma dica. Precisão urgente, também expandir um pouco sobre este assunto de o roteador já era, isso não existe, se não for hardware. Entrei em contato com a TP-LINK, eles me pediram a nota do aparelho porém, eu perdi, mas deve existir algo e isso ajudaria muito se descobrimos...aguardo sugestões, e dicas...abcs à todos.

  2. #2

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Eu já salvei varios aparelhos com o openWRT, entao dei uma olha sobre este seu roteado.
    Veja se te ajuda:

    http://wiki.openwrt.org/toh/tp-link/tl-wa5210g

    http://rayer.g6.cz/elektro/spipgm.htm


  3. #3

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Samuel obrigada pela sua atenção, eu já tentei com este sistema, porém é necessário, para fazer um recovery é necessário um IP estando on, mas neste caso aqui não existe nenhum IP que pinga, porque acho que perdeu 100% do bootload.

  4. #4

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Veja o segundo link que ele postou.

  5. #5

    Padrão

    eu to com um problema igual só que no wrn 150 da intelbras, se alguém souber algum procedimento. no site da intelbras não tem nenhuma informação sobre tftp
    alguém já passou por isso?

  6. #6

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Mas é necessário a droga do conversor...você tem aí não pra vender, pelo ml é osso demora demais...
    Estou com dois outro nanos do mesmo estão funcionando porém com o sinal baixo alguém aí sabe qual componente que perde a capacidade, eu queria ver se consigo trocar...

  7. #7

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Que conversor é esse necessário?

    Só precisa adaptador USB <> RS232 se você não tiver nenhuma carroça velha com porta serial. Qualquer Pentium2 com Win98, Pentium P54C com Win95, Pentium3 com Win2K, Pentium4 com XP... qualquer coisa velha que tenha porta serial serve.

    Sobre potencia baixa em Nanostation, geralmente é o amplificador de saída que queima, são 2 CI's SMD da SIGE que ficam entre o chipset e o conector de saída, um CI de cada polarização (Se for usar SISO não precisa trocar os 2), seriam esses:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         url(3).jpg
Visualizações:	432
Tamanho: 	27,7 KB
ID:      	60763

    Se não me engano são semrpe os SE2593:
    http://www.ebay.com/itm/1PCS-SE2593A...item2a3a0dfb0a
    ou
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...airgrid-m5-_JM

    (É solda bga por baixo, se nunca soldou nada não recomendo começar justo com isso, mexa primeiro com outros aparelhos mais baratos pra estragar até pegar o jeito)

  8. #8

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Rubem, Excelente resposta, Obrigada mesma, entendi bastante sobre a questão da pontência, mas tenho uma duvida qual seria as saídas de potencias no Wa5210G segue uma imagem para você dar uma verificada, Se possível. Voce é um Nerd!rs
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150828_090631448.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	2,17 MB
ID:      	60765

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Que conversor é esse necessário?

    Só precisa adaptador USB <> RS232 se você não tiver nenhuma carroça velha com porta serial. Qualquer Pentium2 com Win98, Pentium P54C com Win95, Pentium3 com Win2K, Pentium4 com XP... qualquer coisa velha que tenha porta serial serve.

    Sobre potencia baixa em Nanostation, geralmente é o amplificador de saída que queima, são 2 CI's SMD da SIGE que ficam entre o chipset e o conector de saída, um CI de cada polarização (Se for usar SISO não precisa trocar os 2), seriam esses:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         url(3).jpg
Visualizações:	432
Tamanho: 	27,7 KB
ID:      	60763

    Se não me engano são semrpe os SE2593:
    http://www.ebay.com/itm/1PCS-SE2593A...item2a3a0dfb0a
    ou
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...airgrid-m5-_JM

    (É solda bga por baixo, se nunca soldou nada não recomendo começar justo com isso, mexa primeiro com outros aparelhos mais baratos pra estragar até pegar o jeito)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150804_134850943.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	33,4 KB
ID:      	60764  

  9. #9

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Citação Postado originalmente por DouglasSpinola Ver Post
    Rubem, Excelente resposta, Obrigada mesma, entendi bastante sobre a questão da pontência, mas tenho uma duvida qual seria as saídas de potencias no Wa5210G segue uma imagem para você dar uma verificada, Se possível. Voce é um Nerd!rs
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150828_090631448.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	2,17 MB
ID:      	60765

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1350704150_1.jpg
Visualizações:	512
Tamanho: 	24,6 KB
ID:      	60768
    Pessoal acabou de chegar o conversor serial port, eu tinha uma placa antiga, que tinha o Rs 232, porém é muito dificil de encontrar o tx rx gnd, porque cada lugar o pessoal diz algo dirente entao é muito demorado...rs, preguiça... mas na verdade o que aprendi foi aqui espero conseguir enviar os arquivos via serial. obg a todos, desculpem os erros aí de pt, estou sem internet(cabo). E está complicado para navegar aqui...

  10. #10

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Citação Postado originalmente por DouglasSpinola Ver Post
    Rubem, Excelente resposta, Obrigada mesma, entendi bastante sobre a questão da pontência, mas tenho uma duvida qual seria as saídas de potencias no Wa5210G segue uma imagem para você dar uma verificada, Se possível. Voce é um Nerd!rs
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150828_090631448.jpg
Visualizações:	408
Tamanho: 	2,17 MB
ID:      	60765
    A imagem que mandei é do Nanostation porque você disse que tem Nanostation com potencia baixa.

    Esse problema afinal é em NS ou dos WA5210G?

    No WA5210G os amplificadores ficam na mesma posição, debaixo dessas latinhas, acho que são SE2576 ou algo assim, da Sige também, segue a trilha que sai dos 2 conectores das antenas que você chega em um CI bga de uns 0,5 por 0,5cm, com uma dezena de pinos, é o amplificador de saída, se a CPE tiver potência baixa de transmissão (Ele não afeta recepção) a culpa é dele, só de tocar o dedo você geralmente nota o calor, eles superaquecem em poucos segundos quando estão danificados.

    Só que nesse caso talvez sejam 3, um pra cada polarização da antena (Ela não faz MIMO, mas tem antena de dupla-polarização) e um pro conector SMA externo. Tira essas latinhas (A de cima) e confere se tem 3 SE2576 mesmo, se tiver pode soldar o fio da antena na polarização que deseja no CI bom (Digamos que que vai pra SMA está bom) que é só mudar no firmware pra antena externa e funcionará, o firmware é burro e não tem como verificar qual antena está soldada onde.

  11. #11

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Alias... o WA5210G por ser bem velho deve ter só 1 amplificador, mas deve ter 1 ou 2 chaveadores de saída, chaveadores que chaveiam (Não diga!) entre as 2 antenas externa e o conector SMA, chaveado controlado via software (Por isso a troca por firmware tipo DD-WRT nem sempre é ok, essa troca é feita via porta GPIO, as vezes precisa configurar manulmente).

    Esses CI's chaveadores (switch) queimam as vezes, mas é mais difícil que queimar o amplificador.

    É só seguir as trilhas dos cabos vindos da antena, será um CI minusculo de 8 a 10 pinos entre o conector da antena e o amplificador SIGE 2576 (Que fica antes de chegar no chipset de wifi da Atheros).

    Nanostation tem 1 amplificador por polarização, mas WA5210G deve ter chaveador pra chavear entre as 2 polarização (E o conector SMA).

    Problema no chaveador afetaria tanto RX como TX, teria potencia baixa mas escanearia pouco sinal. Já o amplificador afeta a apenas a potencia de transmissão.

  12. #12

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    meça com o multímetro meu amigo geralmente os 2 internos são tx e rx

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         banner-22.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	288,7 KB
ID:      	60773

  13. #13

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Boa Tarde Rubem, ainda não consegui enviar o firmware para o router que deu erro na hora de atualizar. Já procurei na internet em diversos lugares mas não encotrei nada referente ao assunto, imagine como é feito o envio do firmware para os roteadores pela primeira? Será que existe algum progama, algum forma que não seija via serial, comprei o conversor, mas mesmo assim não consigo de forma de nenhuma acessar ocessa-lo, voce teria alguma dica? Ah... e sobre os nanos com potência baixa eu encontrei, é mesmo embaixo das placas de alumínios, que se localizam, irei troca-la, tenho uma estação de solda à Ar.
    Aguardo sua respota, valeu...

  14. #14

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Na fábrica eles gravam a memória fora do aparelho ( os fabricantes de memória já enviam pré-gravada , falta só terminar configurações que podem ser feitas depois de montado o aparelho ) .

    No seu caso, tem que primeiro testar o conversor ( emenda o RX com TX dele e vê se o que digita ecoa no terminal ) .
    Daí use um multimetro pra identificar os pinos do conector do aparelho ( GND e VCC ).

    Feito isso, tem que ir por tentativa e erro nos dois de TX e RX até acertar a pinagem e velocidade.

  15. #15

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    E tem mais uma: EU nunca tive muita sorte com adaptador USB nem com WinVista em diante (7 ou 8). Mantenho uma carroça de um Pentium 3 com Win2K por isso, mas poderia ser um P4 velho com XP, qualquer coisa com porta serial nativa. Teria que ver a pinagem mesmo, se usa apenas RX, TX e GND, ou se precisa RTS e CTS, ou se não é serial mas sim JTag. Pra variar estou sem ADSL, só com uma nhaca via radio de 200Kbps e não consigo googlar por isso, amanhã ou depois vejo se acho a pinagem exata do wa5210g.

  16. #16

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Rubem, mas uma vez eu te agradeço pela sua espontaneidade aqui nas resposta, eu não consegui acessar pelo conversor, até exibe que os pinos estão corretos, pelo sistema realterm, porém o que exibe é apenas um monte ffffffffff não exibe o boot nem nada na relacionado a falha, creio que seja o conversor, eu montei um PC com a porta de impressora antiga lpt mas o difícil e encontrar os benditos TX RX GND. Voltando assunto do Realterm ele indica que quando o TX RX GND estão conectado, e eu até consigo enviar o arquivo.bin por ele, porém não acontece nada, será que você não conhece nenhum programa de enviobde firmware por serial COM não? Faz mais um mês que estou tentando descobri isso e não consegui, mas vou continuar tentando...aguardo abcs

  17. #17

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Cara, porta paralela (LPTx ) não é a mesma coisa.

    Tem porta serial ( COMx ) nesse micro e está funcionando? Tem um monte de tutoriais na net, mas pra testar o adaptador você pode só emendar o TX com o RX dele ( sem conectar na placa ) e ver se o que você digita no programa de terminal aparece com eco.

    O GND da placa do wireless você encontra com um multímetro na escala de continuidade, testando com algum outro ponto de GND da placa ( em torno de um parafuso, a casca de um conector RJ45, etc ) .

    O VCC novamente com o multimetro, localize a saída de algum regulador de tensão que dê 3.3V e teste a continuidade ( com a placa desligada ) para esse ponto. Mas o VCC você não vai usar se se adaptador for USB.

    Achados esses dois, tem que testar os dois que sobram pra acertar a pinagem e velocidade. Conecta os dois, e testa todas as velocidades ( ligando e desligado a placa ) até ver se sai as mensagens do boot do aparelho.

  18. #18

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Valeu Rogfanther, no adaptador eu consigo saber quais são os padrões, TX RX GND por no mesmo já vem com os pinos com os nomes, mas na placa Wa5210G eu não sei quais são, já tentei várias formas nada, se eu conseguisse descobri quais são, a placa é versão 1.4.

  19. #19

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Cara, primeiro então : (estou supondo que seu adaptador é USB ) liga só o adaptador no micro. Já instalou os drivers ? Abre o programa de terminal e seleciona a porta virtual onde está o adaptador. Daí emende o pino de TX com RX e digite coisas. Tem que aparecer em dobro na tela. Se não deu certo, tem que resolver isso antes de se bater com a placa . Pode ser versão de hardware, configuração do programa de terminal, etc. Eu prefiro o Hyperterminal do windows mesmo.


    Consegue postar uma foto com boa definição da parte da placa do wireless onde tem o conector serial ?

  20. #20

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    OK, assim que eu chegar em casa vou fazer este teste e postar aqui o resultado, e os drivers estão sim instalados, ele exibe a porta virtual, mas o HyperTerminal do windows eu não sabia que existia? No 7 como faço para encontra-lo ele fica no componentes do windows?