Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Bom Dia Amigos. Estou com um probleminha com uma AirGrid-M5 Hp. Instalei um cliente final com uma AirGrid,faço as configurações necessárias (cedidas pelo provedor onde trabalho) com meu notebook, consigo conexão com a internet normal. Mas quando plugo o cabo de rede no Pc do Cliente automaticamente a antena Reseta (volta ao padrão de fábrica). Foram feitos todos os procedimento do nosso conhecimento,mas não conseguimos solucionar o Problema. Alguém poderia meu Ajudar? Fico grato por receber Respostas ou sugestões. Muito Obrigado

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Só reseta quando coloca no PC do cliente? No seu notebook fica normal?. Tente desativar o botao resete dentro da antena

  3. #3

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Troca a placa de rede do cliente

  4. #4

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Você utiliza o mesmo cabo lan no seu note no pc do cliente?
    Se sim, pode ser a placa do cliente com problema.
    Se não, pode ser o cabo LAN utilizado no cliente com problemas.

  5. #5

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Citação Postado originalmente por arciliodamiati Ver Post
    Você utiliza o mesmo cabo lan no seu note no pc do cliente?
    Se sim, pode ser a placa do cliente com problema.
    Se não, pode ser o cabo LAN utilizado no cliente com problemas.


    Concordo com esta resposta. !!!

  6. #6

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Bom Dia Amigos. A antena só reseta quando eu coloco no Pc do Cliente sim. Já trocamos a placa de rede dele,já troquei todos os cabo tanto Lan quanto Poe,já troquei até a fonte, mas mesmo assim o problema persiste! Bom vou tentar desativar o botão reset de dentro da Antena pra ver se resolve... Agradeço a Atenção de todos. Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Pede para seu cliente trocar a placa de rede e colocar aterramento.

  8. #8

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Bom vou pedir pra ele fazer o aterramento então né, por que acredito que já fiz de tudo... kkkk

  9. #9

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Ja passei por isso com AirGrid e só com essa marca e o pior, em um cliente da área rural a 18km da minha base. Perdi várias e várias viagens. Nesse caso aconselho a troca total dos periféricos da antena (cabos e fontes) e a troca da placa de rede do cliente. Aqui, depois de suar muito, descobri que o defeito estava no gravador de imagens do cliente, no roteador com fio e no roteador wireless. Troquei tudo e resolveu.

  10. #10

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Então já tivemos esse mesmo problema a um tempo atrás. Depois de algumas trocas de equipamento em geral e da placa de rede do Pc cliente, trocamos o cabo Lan de 4 pares pra um de 2 pares. Ai resolvemos, mas agora já fizemos de tudo ("eu acho") e nem uma resposta positiva. Mas ainda não tentei desativar o botão reset da airgrid...Vou tentar fazer esse procedimento pra ver ser soluciona!. Bom Por enquanto Obrigado a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Desligar botão de resset, fazer aterramento (apesar de ser necessário para todas as instalações) não vai resolver. Se vc já trocou todos os periféricos, se configura com seu note e quando coloca o cabo de rede no computador do cliente, daí a antena resseta, 99% de chance de ser defeito no PC do cliente

  12. #12

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Então glperon, temos esses 99% de certeza que também seja o Pc do cliente. Mas por motivos de isso já ter ocorrido, trabalhamos na hipótese de que poderíamos resolver com alguma configuração diferente na airgrid! Mas irei informar o cliente que já fizemos o possível e impossível pra atendê-lo. Mais uma vez agradeço a todos que comentarão e de alguma forma tentaram me ajudar. Obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Amigo eu nunca passei por isso, mas você ja tentou colocar um aparelho entre o pc e a fonte do airgrid?
    Tente colocar um hub ou roteador, possa ser que de certo e vc não perde o cliente.

    Obs: Tentou fazer um cabo crossover?

  14. #14

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Então Amigo.Já instalamos um roteador para nossos clientes que assinam um plano específico aqui da Empresa. Mas mesmo assim a airgrid reseta. Mas acredito sim que possa ser o Pc do Cliente,pois em meu note funciona normalmente, só no Pc dele mesmo que reseta! Nunca é bom perder um cliente né, mas infelizmente acredito que essa será a unica opção! Agradeço a atençãoo

  15. #15

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    e o cabo crossover foi tentado, pois o que pode estar ocorrendo é o fechamento do curto em algum lugar, para que se reset o equipamento pela fonte se utiliza os cabos 3 e 5 no conector.

  16. #16

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Cabo crossover não tentei ainda, mas acredito que melhor que o crossouver seria o de 2 pares (onde irá passar só dados) mas mesmo com o de 2 pares o reset acontece !

  17. #17

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Olá, amigos do fórum... reativando o tópico, quero dizer que passei por esse problema na semana passada com um cliente... a única diferença é que, no meu caso, o rádio era um Nanoloco M5...

    E realmente tudo foi feito, levando a conclusão de que o problema estava no pc do cliente... a solução foi colocar uma placa de rede wireless "isolando" o computador do cliente e fazendo a conexão sem fio com a internet através do roteador, que já faz parte do pacote de instalação...

    Dessa forma, garantimos a instalação da internet e o custo para o cliente saiu mais em conta do que a troca da placa mãe.

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Ja aconteceu comigo também, só que começou quando coloquei a saida poe na lan do pc, so se resolveu ao colocar uma placa pci

  19. #19
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Sempre use cabo próprio para instalação outdoor, cuidando sempre para não forçar, dobrar ou prensar o cado de maneira que venha a romper no momento ou mais tarde com o tempo, esses ubiquiti no geral sempre dão dor de cabeça mas "funciona". desative o reset na aba Sistema e troque o cabo, procure sempre usar uma alicate de boa qualidade para uma crimpagem ideal, cuide na hora de decapar o cabo para não ferir os pares, sempre tenha contigo um limpa contatos e uma escova de dentes para limpar o conector da fonte PoE quando sujo pode ocasionar estas falhas, se tiver osciloscópio na empresa utilize para testar a saída das fontes para ver se não estão com o filtro comprometido podem estar gerando uma frequência na saída.

  20. #20

    Padrão Re: Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigos do fórum... reativando o tópico, quero dizer que passei por esse problema na semana passada com um cliente... a única diferença é que, no meu caso, o rádio era um Nanoloco M5...

    E realmente tudo foi feito, levando a conclusão de que o problema estava no pc do cliente... a solução foi colocar uma placa de rede wireless "isolando" o computador do cliente e fazendo a conexão sem fio com a internet através do roteador, que já faz parte do pacote de instalação...

    Dessa forma, garantimos a instalação da internet e o custo para o cliente saiu mais em conta do que a troca da placa mãe.

    Abraço.
    Boa noite, também passei por isso em dois clientes, e só resolveu colocando uma placa wifi no PC deles como o colega citado.

    Procedimentos adotados.
    - troca de antena (no caso os dois fora Airgrid)
    - troca de fonte poe
    - troca de cabo
    - troca da placa de rede, instalai uma PCI.
    - coloquei roteador entre a fonte e o PC.
    - teste de bancada com cabos de 1m cat6, ligando a antena configurada no PC do cliente a mesma voltava a resetar.

    Conclusão:
    Placa-mãe com defeito ou obra do maligno.kkkkk