+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    ola galera tenho utilizado bastante sxt lite5 em enlaces de curta distancia , resolvi compartilhar os ganhos com esse equipamento,lembrando que só o equipamento não faz milagre,tem que ter conhecimento.
    a rede esta rodando ospf/mpls (sem WDS)e com NV2.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptpsxtlite5.jpg
Visualizações:	413
Tamanho: 	379,3 KB
ID:      	60766

  2. #2

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Muito bom, eu tenho enlace bem parecido com este seu, e tb chega os 100Mb em tcp... esse equipamento para distâncias curtas é uma excelente opção... agora quero testar as sxt de maior ganho, para ver até qual distância vai com qualidade...

  3. #3

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Testem a Sextant vão assustar com a performance,temos vários PTP

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Interessante mais porque sem WDS? Que aconteceria se operssse em WDS?

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Também fiquei curioso o porque do não wds. Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Posta ai as configurações! Seria muito bom!

  7. #7

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Ele funciona bem a 4km ?

  8. #8

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Interessante mais porque sem WDS? Que aconteceria se operssse em WDS?
    Colega, repare que o amigo disse que ta usando ospf/mpls portanto, provavelmente, ele esta fazendo o transporte com tunnel vpls. A grande vantagem disso é tirar o processamento do radio e deixar nas RB de ponta (antes dos radios) e é justamente por isso que não usa o WDS, acaba ficando quase como uma bridge trnsparente.
    Posso falar pq sxt conheço, também emos varias aqui, são ótimas, mas sozinhas não fazem milagre, se tu largar elas fazendo WDS, provavelmente la pelos 30/40 mb de trafego pesado elas começam a se perder.
    Temos um enlace de 2km aqui com um par de sxt lite 5 que é quase um "enlace ideal", tudo redondo, CCQ 100%, sinal -42, em udp passa 120 full (entre radios claro, como a porta é 100 não rola) fantasticas......
    Mass.......ja alerto a todos, tivemos problemas de travamentos com elas, não constantes nem nada que desmereça elas mas...se for pra botar num POP de dificil acesso ou naqueles lugare que tu prefere mandar a sogra a ir vc então não recomendo, a menos que use um patch panel gerenciavel.
    T+

  9. #9

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Posta os prints da Configuração!

  10. #10

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    fiz enlace com elas de 2km e nao focou bom, acho que nao soube fazer mesmo

  11. #11

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    fiz enlace com elas de 2km e nao focou bom, acho que nao soube fazer mesmo
    Rodrigo,
    Se conseguir - 50 nelas pode ir pro abraço sossegado, como falei acima, as minhas estão com -45 isso é suficiente pra mcs15 de boa, o problema todo é o ccq, e o sinal, o meu ccq ta travado em 100%, isso com o -45 passa o que quiser, o problema é que o pessola muitas vezes desvaloriza dados basicos como a interferencia que é diretamente responsavel x esses dois fatores que supracitei.. as vezes nem num enlace de 1km tu consegue pq ta muito poluido

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jhonvalter Ver Post
    Também fiquei curioso o porque do não wds. Abraços
    em tecnologias padrão N nao se deve utilizar wds por causa da limitação de pacotes(fragmentação),com mpls não existe essa limitação (maior throughput)
    Túnel VPLS é 60% menos processamento que qualquer outro tunelamento.

  13. #13

    Padrão Re: Compartilhando elance de 2km sxt lite 100mb

    eu posso colocar wds na minha rede inteira? nos pops e nas cpes dos clientes? minha rede ta assim e ta boa, mas é correto? 20/40mhz automatico, na torre somente 20mhz, ta certo?