Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Eu vi algumas referências sobre os CMTS da Arris, mas não encontrei fornecedores nem valores. Quanto será que custa investir em uma rede HFC com Docsis?

Amigo a grande diferença esta na rede . O DOCSIS opera sobre redes HFC (Rede hibrida coaxial Fibra) e o ADSL sobre para metalico.
    A complexidade da rede HFC é bem maior e requer projeto especifico com calculos de ganhos e atenuações e alimentaçao dos amplificadores ativos.
    A rede em par metalico e muito mais simples, devendo respeitar so a distancia maxima do par e pronto.

A tecnologia DOCSIS foi desemvolvida pelas empresas de TV via Cabo e esta orientada exclusivamente para elas, mentras que o ADSL para empresas de Telefonia.

A rede HFC tem muito mais capacidade que a rede de Telefonia por esse motivo justifica a complexidade para as empresas de TV via Cabo.

Uma CMTS custa aprox US$10.000 e os modems aprox US$40 os de ultima geração (DOCSIS 3,) em quantidades de 1000 Pç. Tem modems usados por R$10 (DOCSIS 1.0).

2. Se precisar de cmts, me mande um email, henriqueleao33@hotmail.com, que tenho 2 parados se te servir

3. Bah @rossisolrac, que maravilha de indicação, muito obrigado.

4. @Super muito obrigado pela participação. Sabe, eu já conheço a maior parte dos detalhes das redes HFC, mas ainda estava em dúvida com relação aos CMTS. Com relação a valores, será que é tão caro que não valha a pena pensar nos benefícios? É caro se pensarmos em investir 100, 200 mil que não temos, mas fazendo um projeto de longo prazo com estratégia bem elaborada acredito que valha a pena.

@emilidani você tem experiência prática com o uso do DOCSIS? Se sim, gostaria muito de conversar com você e trocar ideias.

@henriqueleao acabei de enviar email. Estou aguardando o seu retorno.

5. Tenho sim, pode considerar aprox de US$10.000 a US$20.000 quilometro de rede construida HFC como minimo.

Tópicos Similares

1. ADSL Velox no RedHat 8.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2002, 17:52
  2. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27
  3. Distribuir ADSL para estações Windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1