+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Aquário APR - 2408 - Que pedreira!

    Roteador Aquário APR - 2408 - Que pedreira! Nem o fabricante diz ou ensina como fazer este router trabalhar como Access Point (receberá a conexão de internet via cabo de rede par trançado). Acho que tbm não sabem (A Aquário), construíram não deu certo e nos abandonou às favas... Se alguém puder ajudar agradeço. Já vi muitos produtos Aquário assim, sem suporte. Num deles a atendente disse que a pessoa que buscava ajuda, era ignorante "entre aspas", e que estudasse mais. Ok, concordo! Mas isso não é resposta de um suporte, pois foram criados para isso. Já escrevi vários e-mails ao suporte da Aquário, sem nenhuma resposta nem para me ofender, nada mesmo. Gostaria de receber um tutorial, se possível de alguém aqui no Fórum.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Aquário APR - 2408 - Que pedreira!

    Colocou o modo de operaçao em Acess Point, configurou na opção Wireless>basico um SSID, e na opção Wireless>segurança uma encriptação, plugou um cabo com internet na wan (Não na lan) e mesmo assim não navega? Ou não conecta? Ou nem enxerga SSID?
    Está usando smartphone? Alguns lixos não suportam 802.11n ou canais de 40MHz, e o default desse roteador (Default = não configurado) é modo auto, e largura de canal em auto, tem grandes chances de ele burramente insistir em conexão em N mesmo que seja um smartphone defasado que só aceita B/G.

    O setup do 2408 é igual qualquer roteador, mesmas opções (Modo de operação, modo ieee, datarate, canal, largura de canal), ele não tem nada diferente.

    Se é por falta de um be-a-ba com esse firmware, procura videos no YT (Infelizmente muita gente desaprendeu a ler tutorial e precisa video) genericos sobre firmwares da Aquario, as opções em todos é quase igual.


  3. #3

    Padrão Re: Roteador Aquário APR - 2408 - Que pedreira!

    Só acerta, já fiz as configurações e está funcionando mesmo sendo o segundo roteador da rede sem atrapalhar como estava, não é igual aos outros não senhor, ele tem mumunhas sim. seu vídeo não diz a que veio. Não diz se deixa o DHCP ativo ou não. Quero desativar o DHCP. Quero plugar na lan e não na wan e quero alterar o IP - isso é fácil, mas qnd mudo dá lero e tenho que voltar. Apesar do seu modo de "falar" arrogante te agradeço. Por favor me esqueça, não me responda por favor apagarei suas sábias respostas e nem irei ler. Olha, vai chupar uma laranja, Rubem, laranja mesmo.