+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Gostaria de saber dos senhores o seguinte: Como conseguiram aprender a mexer no RouterOS da MK? Leram alguma apostilha ou algum livro? Qual foi seu método de aprendizagem?

    Entendo um pouco de redes, pois trabalho montando sistemas de monitoramento (CFTV), mas não entendo nada de MK RouterOS, que também é redes, mas só que é um sistema avançado e complexo.

    Quero aprender a mexer com mikrotik, mas antes preciso de sugestões da comunidade, já ando pesquisando muito sobre mikrotik pelo Google, mas ainda não dei com as caras com ele, mas agora tive uma ideia, vou baixar o RouterOS crackeado mesmo, apenas pra fins de aprendizado e instalar numa maquina virtual, mas antes preciso de vocês!

    Qual versão usar?
    Qual livro ou apostilha me recomendam para estudar? (De preferencia gratuita, pois a grana ta curta)


    Muito obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    So uma sugestão: compra uma RB baratinha basica tipo rb750. O investimento se paga cada centavo.

  3. #3

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Claro que se tiver oportunidade de fazer um curso é muito bom, porem eu e acredito que a maioria aprendeu a mexer fuçando mesmo, como o colega acima disse, compra uma RB baratinha e YouTube tu aprende muito, depois de aprender o básico tu pode investir em um curso.

  4. #4

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Baixei umas apostilas aqui mas elas ensinam pouca coisa. :/ Me recomendam alguma?

  5. #5

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    escreve sua duvida e no final escreve mikrotik, no google vem uma porção de links é só ler e praticar ... foi assim que eu fiz.

  6. #6

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Qual a versão do mikrotik é a melhor para aprender?

  7. #7

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Lendo. O wiki da mikrotik tem MUITA coisa.

    E o problema não é só aprender especificamente "RouterOS", e sim Redes, em geral. Conforme seu conhecimento sobre redes vai crescendo, sua capacidade de explorar o RouterOS para seus novos conhecimentos sobre rede vai crescendo, e a gama de material aumenta.

    Eu sei que isso vai chocar muita gente e deixar alguns nervosos, mas tem uma regra básica de relação entre pessoas que aprendem lendo e pessoas que aprendem por youtube, que se expressa matematicamente assim:

    "Pessoas que aprendem Lendo" > "Pessoas que aprenden por Youtube"

  8. #8

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Lendo. O wiki da mikrotik tem MUITA coisa.

    E o problema não é só aprender especificamente "RouterOS", e sim Redes, em geral. Conforme seu conhecimento sobre redes vai crescendo, sua capacidade de explorar o RouterOS para seus novos conhecimentos sobre rede vai crescendo, e a gama de material aumenta.

    Eu sei que isso vai chocar muita gente e deixar alguns nervosos, mas tem uma regra básica de relação entre pessoas que aprendem lendo e pessoas que aprendem por youtube, que se expressa matematicamente assim:

    "Pessoas que aprendem Lendo" > "Pessoas que aprenden por Youtube"
    Eu aprendo tanto lendo como vendo YouTube, mas aprender lendo é mais cansativo mas a gente aprende mais

  9. #9

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    MTCNA

  10. #10

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    MTCNA
    É uma certificação mikrotik ne?

  11. #11

    Padrão


    Maioria do pessoal indicaria esse site, para você fazer testes, bancadas, tirar duvidas!
    Recomendaria um curso, mas nada que o google não ajuda, basta se esforçar estudar !

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Main_Page

  12. #12

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    A base é redes amigo.

  13. #13

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    A base é redes amigo.
    Eu sei mas preciso me aprofundar mais

  14. #14

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Alguem me recomenda uma apostilha em português boa? Procurei varias no Google, mas nenhuma é completa. :/

  15. #15

    Padrão

    Eu estou vendo essa aqui mais no youtub tem muita coisa, da para praticar um pouco, também sou novo em redes MK mais já estou gostando tenho uma RB750 e uma Omnitik 5.8 und aqui e estou tentando fazer um ap.

    http://www.michigan.com.br/downloads...20Mikrotik.htm

    Boa sorte

  16. #16

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Citação Postado originalmente por Krantuz Ver Post
    Eu estou vendo essa aqui mais no youtub tem muita coisa, da para praticar um pouco, também sou novo em redes MK mais já estou gostando tenho uma RB750 e uma Omnitik 5.8 und aqui e estou tentando fazer um ap.

    http://www.michigan.com.br/downloads...20Mikrotik.htm

    Boa sorte
    Valeu, vou dar uma olhada.

  17. #17

    Padrão Re: Como você aprendeu a mexer no MK RouterOS?

    Obrigado a todos pela forca!