+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema em BGP

    Bom dia senhores. Aqui comigo está acontecendo uma coisa muito estranha no meu BGP. As x quando tem alguma perda local e o bgp cai , ele até da established , mas não sobe nem a pau , voltando apenas a funcionar quando eu reinicio a rb . O que pode estar acontecendo , e como resolver esse problema ?

  2. #2

    Padrão Re: Problema em BGP

    aqui ja tive o mesmo problema... agora usamos uma EdgeRouter Pro..só fazendo o bgp.. melhorou 200%

  3. #3

    Padrão Re: Problema em BGP

    Eu queria cortar custo e tentar resolver o problema , mas tenho ouvido bons relatos msm em bgp nos edge ... Alguém com experiência se habilita me ajudar ?

    Felps , e a configuração do bgp no edge foi tranquila ?

  4. #4

    Padrão Re: Problema em BGP

    achei mais complicado que no Mk mais ficou bem melhor... nao tinha quase experiencia com este equipamento entende !

  5. #5

    Padrão Re: Problema em BGP

    sei esse é o meu medo

  6. #6

    Padrão Re: Problema em BGP

    quais vantagens vc notou ?

  7. #7

    Padrão Re: Problema em BGP

    usava o BGP na ccr1036.. depois da Edge...nunca mais caiu BGP ping baixou...sem contar o processamento da CCR que foi la em baixo... o problema e que quase nada é grafico..e tudo por linhas de comando..nesta parte eu sofri na verdade !

  8. #8

    Padrão Re: Problema em BGP

    Alguma dica para o meu problema Arthur ?

  9. #9

    Padrão Re: Problema em BGP

    Qual modelo de edge posso estar adquirindo somente para o BGP ?

  10. #10

    Padrão Re: Problema em BGP

    Oi meu caro, gostaria de ajudar.


    Preciso entender melhor seu problema.
    Você diz que quando tem uma queda na conexão local seu BGP cai correto?
    Por acaso essa sessão BGP é entre seus equipamentos internos?
    São muitos fatores que tem que ser analisados, em algum momento você viu os logs? É possível
    entender seu problema verificando os Logs que gera enquanto a sessão tenta "subir".
    Em minha opnião pelas poucas informações que passou a sessão fecha porem as rotas não estão subindo por pouco
    capacidade de processamento tendo em vista que dependendo do modo que utiliza em seus filtros
    sempre que ocorre alguma mudança no BGP as rotas são restabelecidas e isso eleva o processamento do equipamento bruscamente.
    Em alguns caso e equipamentos se perde até a gerencia do Nó.
    Se for isso, pode corrigir aplicando alguns filtros.
    Quantas rotas em média está recebendo ai e qual o equipamento que está usando?


    Estou a disposição para ajudar.
    Boa Sorte!

  11. #11

    Padrão Re: Problema em BGP

    Somente endossando... Edge pode resolver sim o seu problema. Já implantamos mais de 200 caixas Brasil a fora.

    Uesley Corrêa
    Instrutor Oficial UBNT

  12. #12

    Padrão Re: Problema em BGP

    Na minha ccr o processamento não passa de 15%.