+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Montando um Provedor Cabeado

    Olá bom tarde,
    Estou querendo monta um provedor cabeado na minha cidade, eu gostaria de saber quais equipamentos preciso compra, quero atender uma media inicial de 100 clientes, qual a velocidade de internet devo contratar inicialmente sabendo que quero vender planos de 3 ou 4 megas.

    As minhas duvidas se resume em:

    Custo inicial.
    Equipamento necessário.
    E se tem alguém com experiência e provedor cabeado para compartilhar suas experiências!

  2. #2

    Padrão Re: Montando um Provedor Cabeado

    consultoria amigo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    consultoria amigo.
    Também, estou querendo montar um provedor com gasto inicial de até 10 mil reais!

  4. #4

    Padrão Re: Montando um Provedor Cabeado

    R$10 mil é só o que você vai gastar com licença SCM e projeto para obter autorização da concessionária para uso dos postes.

  5. #5

    Padrão Re: Montando um Provedor Cabeado

    Aproveitando o gancho..

    Teria outra alternativa para para colocar as caixas herméticas... Algum tipo de suporte mais barato, sei lá... algo assim.? Ou até mesmo falar com algum morador que possua casa alta para alugar o espaço...

    Outra coisa,

    é melhor deixar a cidade toda cabeada ou colocar só em alguns pontos? Mas como saber os pontos onde colocar, quando não se sabe aonde estão concentrados os clientes? Deste modo, é preferível começar com rede wireless pra depois migrar ?

    Eu já to ciente das burocracias da ANATEL, ANEEL, PREFEITURA, ETC. Quero saber como colocar isso em prática.

    Att.

    MK

  6. #6

    Padrão Re: Montando um Provedor Cabeado

    Eu estou falando 10 Mil, para a parte técnica (equipamentos). gostaria de saber se devo começar meu provedor cabeado ou wireless?
    e se cabeado quais equipamentos devo utilizar. com relação aos locais estou fazendo um pesquisa de mercado para saber por ronde começar a cabear!

  7. #7

    Padrão Re: Montando um Provedor Cabeado

    Começar rede Wireless pra depois migrar para cabeada?? Rsrs isso é tenso amigo pois já vi que vc está com uma boa grana sobrando. Tente cortar gastos já que vc pode começar com cabeamento dependendo da tecnológia entregue ao cliente final.