+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida - Acessar rádio UBNT com connection mark MIKROTIK

    Olá galera,

    Eu tenho uma duvida ou um problema hehe, vou apresentar o cenário e a duvida pra tentar facilitar caso alguem saiba me ajudar.

    IP Clientes: 172.20.0.0/16 - clientes PPPOE recebem essa faixa de IP

    eu fiz uma marcação de pacote pra toda essa classe de ip pra funcionar o balance e pppoe na mesma RB.

    Porém eu não consigo acessar nenhum rádio dos clientes quando estão com marcação de pacote, por exemplo, se eu tentar acessar 1 cliente que pegou o IP 172.20.255.10 (ele se autenticou no pppoe e recebeu este IP), eu não consigo acessar o cliente, mas se eu removo a marcação de pacote, eu acesso qualquer rádio.

    Alguém consegue me ajudar com este problema de acesso com marcação de pacotes ?
    Pois se eu removo a marcação de pacote e adiciono a interface que estão os clientes, o load balance não funciona, sai tudo pela rota default (link 1 apenas).

    Se alguem tiver alguma dica ou solução, agradeço muito !

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida - Acessar rádio UBNT com connection mark MIKROTIK

    Cria uma regra no mangle de aceept, com o IP de origem o seu IP e o de destino a faixa de IP dos clientes, e coloca esse regra acima das regras de balance. Assim quando ocorrer uma conexão entre esses IPS, a conexão não entrará no balance.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida - Acessar rádio UBNT com connection mark MIKROTIK

    Perfeito !!!
    eu tinha feito essa regra aqui mas tava no fim... coloquei no inicio foi na hora =D
    muito obrigado !!!