+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP 20km - 50mb

    Boa tarde pessoal, andei vasculhando o forum mais não achei nada que possa tirar minha dúvida, a não ser tópicos antigos que não falam exatemente o que preciso saber, mas vamos lá, qual é minha dúvida.

    Tenho uma rocket m5 + dish 30db já de outro enlace, e vou comprar outra dish 30db + rocket m5, foi ai que me deparei com alguns comentários relacionados a rb912, então, será que consigo um ptp com a rocket e a rb, e mais pra frente faria a troca da rocket por outra rb, ou seria melhor comprar logo uma rocket m5 e fazer esse ptp ?

    Preciso passar 50mbs inicialmente, a visada é boa, uma antena fica em um prédio de 66metros, e o outro lado a pelo menos 20 metros ....

    Vale resaltar que fiz um teste com umas antenas que já tinha, que eram uma aquario 29db + bullet m5 e uma nanobeam 25db e consegui -61 e um ccq de 97%, mas só passou 13mbs

  2. #2

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    Colega,
    Visada não é a única coisa que vc tem que ver. Intereferencia atrapalha muito também.
    Outro coisa, 50mb full não são tão poucos assim então o ideal é que os aparelhos sejam iguais nas duas pontas, ou 2 rocket ou 2 RB912, essa banda o rocket passa se a visada estiver boa e com pouca poluição.

  3. #3

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    Amigo sempre aposta nos equipamentos da mesma tecnologia e fabricante, casa eles, outra coisa os 50mb são full-duplex ou agregado? A altura das antenas não vão dizer muito se tiver obstáculos no caminho, posta as coordenadas para melhor analise do enlace.

  4. #4

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    Poluição não é muito o problema, pretendo colocar ainda dois randomes.
    Vou por dois rockets, mais pra frente se n me agradar compro só os rádios da mikrotik e aproveito os dish
    É 50Mb full.
    Visada boa, consigo ver o prédio aonde fica a antena a olho nu digamos assim. Se usar um binóculos bom. Consigo ver meu colega do outro lado kkkk'
    Vou fazer o apontamento e venho aqui pra mostrar os resultados. Lembrando que com a nanobeam + bullet consegui -61 é 13mbps e com umas configurações melhores ate 17mbps full

  5. #5

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    Se é assim vai ficar bom sim, tenha certeza, só preze por um alinhamento perfeito..e isso leva bastante tempo, não é o primeiro alinhamento que faz que fica bom.. o primeiro só serve de dica, depois puxa-se uma ponta de cada vez até travar no minimo possivel.
    T+

  6. #6

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    Sei bem como é isso...

  7. #7

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    Amigo se eu estivesse em seu lugar ia logo de rb922,ela é ac e dá p usar na rocket disk.
    Não sei qual é a sua realidade financeira e o que vc quer realmente passar de banda.Vc pode fazer o seguinte;compra uma rb922+disk(já que vc tem rocket +disk),faz o ptp e vê quanto passa de banda estabilidade e etc.Se ficar ok,lhe atender deixa,se não compra somente outra rb922 e poe no lugar do rocket.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MatheusF Ver Post
    Poluição não é muito o problema, pretendo colocar ainda dois randomes.
    Vou por dois rockets, mais pra frente se n me agradar compro só os rádios da mikrotik e aproveito os dish
    É 50Mb full.
    Visada boa, consigo ver o prédio aonde fica a antena a olho nu digamos assim. Se usar um binóculos bom. Consigo ver meu colega do outro lado kkkk'
    Vou fazer o apontamento e venho aqui pra mostrar os resultados. Lembrando que com a nanobeam + bullet consegui -61 é 13mbps e com umas configurações melhores ate 17mbps full
    Cara eu tenho um enlace um pouco menor que passa 120m agregado mas uso as antenas blindadas e pigtails da ALGcom e rb912. Fica bruto o sistema!!!
    Ah com a alta do dólar os dish estão caríssimos e se ainda vai colocar um RADOME eh melhor comprar uma antena projetada com o RADOME. Eles também tem uma linda aberta que não passa de R$ 500,00

  9. #9

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    Vai de 912... ela eh show! Se for visada limpa entao..... meu aq passa 80mb full... e olha q são 67 kms.... só q visada limpa... e sem radomizar....

  10. #10

    Padrão Re: PTP 20km - 50mb

    &Amigos, já tinha comprado a outra rocket m5, mas pretendo mais pra frente trocar os dois rádios, é já tenho um destino pra esses atuais. Mas enfim, hoje fiz o ptp, faltando alguns ajustes na antena do outro lado do ptp, até o momento o que Consegui foi isso abaixo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2015-09-03-22-55-05.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	254,1 KB
ID:      	60819

    Vale ressaltar que essa rocket está conectada a um bullet m5+ aquário 29db, por enquanto, até eu tirar a outra rocket que está em outra torre!