+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    Olá Galera,

    Aqui estou eu novamente, só que dessa vez com resultados do PTP que fiz aqui em casa.

    Primeiramente eu gostaria de agradecer aos que me ajudaram no TÓPICO EM QUESTAO, mais em especial agradeço aos usuários "Rubem", "Max Networks" e "denilsoncosta" pela ajuda que foi de suma importância para que desse certo.

    Ainda não tive tempo de fazer o ajuste fino de alinhamento, embora eu ja tenha feito testes em praticamente todas as frequencias, inclusive em Compliance Test, a banda está passando satisfatoriamente embora o CCQ não ter ficado em 100%, ele para nesses 99.1 assim que começa a trafegar dados, quando param os dados ele volta para 100%.. Tenho certeza que é alinhamento, mais como a STATION está a 8 metros de altura em um mastro, vai ser dificil eu subir lá e nivelar ela 100%... esse FDS vou partir para testes na largura de canal pois fixei em 30mhz mais depois que eu der uma melhor realinhada vou tentar com 20mhz

    LINK de 50/30 LIVE TIM instalado hoje, segue resultados..

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen1.jpg
Visualizações:	796
Tamanho: 	450,2 KB
ID:      	59851

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen2.jpg
Visualizações:	493
Tamanho: 	177,4 KB
ID:      	59852

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	499
Tamanho: 	351,4 KB
ID:      	59853

    Mesmo com esse CCQ em 99%... com tráfego intenso consigo ping pro gateway cerca de 2.. 3MS.. acho que está bom levando em conta que falta uns ajustes a serem feitos.

    Mais uma vez obrigado a quem contribuiu, e fica aqui minha experiência com a NanoBeam M5 16dbi para futuras consultas a quem está pensando em fazer um PTP.

    Abraços
    Última edição por magap; 23-06-2015 às 22:45.

  2. #2

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    @magap Parabéns pelo seu PTP, mas não querendo falar mal de ninguém mas acho que vc agradeceu em especial aos caras "errados", podem voltar ao tópico em referência, que vcs vão ver que em todo momento eu aconselhei ir de boa de Nanobeam M5-16, pois eu aprendi uma coisa na área de informática: vale muito mais a prática do que a teoria as vezes, e os mesmos te deram dicas totalmente diferentes, podem conferir os screens que eu postei, o meu passa 65 o dia todo, com picos de 80. Parabéns pra você, mas o fato de não sermos experts no fórum, não quer dizer que não sabemos nada.

  3. #3

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    Citação Postado originalmente por denilsoncosta Ver Post
    @magap Parabéns pelo seu PTP, mas não querendo falar mal de ninguém mas acho que vc agradeceu em especial aos caras "errados", podem voltar ao tópico em referência, que vcs vão ver que em todo momento eu aconselhei ir de boa de Nanobeam M5-16, pois eu aprendi uma coisa na área de informática: vale muito mais a prática do que a teoria as vezes, e os mesmos te deram dicas totalmente diferentes, podem conferir os screens que eu postei, o meu passa 65 o dia todo, com picos de 80. Parabéns pra você, mas o fato de não sermos experts no fórum, não quer dizer que não sabemos nada.

    Kkkkkk Sim sim como eu disse agradeço a todos que opinaram pois foi a soma das opiniões que me fez chegar a tal conclusão.

    Mais agradeço você também "em especial" pq realmente me espelhei no seu PTP para decidir pela NanoBeam... afinal contra fatos não há argumentos, e as screens que você postou eram esclarecedoras.
    Já as dicas do Rubem e do Max Networks foram mais conclusivas com questão VISADA e CONFIGURAÇÃO.. informações as quais sem elas também não teria dado certo.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    Você deveria agradecer "em especial" mesmo ao espirito santo, pois sem ele duvido que duas tampinho de plastico iam servir pra muita coisa.

    E também, não menos importante, agradecer muito ao cara que cortou o fio do telefone, e percebeu que ele ainda funcionava. Se ele não tivesse cortado, vc ainda hoje taria puxando fio de um lado pro outro ai.

  5. #5

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    ola amigo, ja jogou no ar para ver quanto passa a 5 ou 6km, pois to pensando em usar mas gostaria destas referencias.

  6. #6

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    Citação Postado originalmente por magap Ver Post
    Olá Galera,

    Aqui estou eu novamente, só que dessa vez com resultados do PTP que fiz aqui em casa.

    Primeiramente eu gostaria de agradecer aos que me ajudaram no TÓPICO EM QUESTAO, mais em especial agradeço aos usuários "Rubem", "Max Networks" e "denilsoncosta" pela ajuda que foi de suma importância para que desse certo.

    Ainda não tive tempo de fazer o ajuste fino de alinhamento, embora eu ja tenha feito testes em praticamente todas as frequencias, inclusive em Compliance Test, a banda está passando satisfatoriamente embora o CCQ não ter ficado em 100%, ele para nesses 99.1 assim que começa a trafegar dados, quando param os dados ele volta para 100%.. Tenho certeza que é alinhamento, mais como a STATION está a 8 metros de altura em um mastro, vai ser dificil eu subir lá e nivelar ela 100%... esse FDS vou partir para testes na largura de canal pois fixei em 30mhz mais depois que eu der uma melhor realinhada vou tentar com 20mhz

    LINK de 50/30 LIVE TIM instalado hoje, segue resultados..

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen1.jpg
Visualizações:	796
Tamanho: 	450,2 KB
ID:      	59851

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         screen2.jpg
Visualizações:	493
Tamanho: 	177,4 KB
ID:      	59852

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	499
Tamanho: 	351,4 KB
ID:      	59853

    Mesmo com esse CCQ em 99%... com tráfego intenso consigo ping pro gateway cerca de 2.. 3MS.. acho que está bom levando em conta que falta uns ajustes a serem feitos.

    Mais uma vez obrigado a quem contribuiu, e fica aqui minha experiência com a NanoBeam M5 16dbi para futuras consultas a quem está pensando em fazer um PTP.

    Abraços

    Amigo, qual a distancia desde ptp mesmo?
    Att.
    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigo, qual a distancia desde ptp mesmo?
    Att.
    Obrigado
    +/- 200 metros medido pelo google maps e pelo próprio software ubnt

  8. #8

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    Citação Postado originalmente por denilsoncosta Ver Post
    @magap Parabéns pelo seu PTP, mas não querendo falar mal de ninguém mas acho que vc agradeceu em especial aos caras "errados", podem voltar ao tópico em referência, que vcs vão ver que em todo momento eu aconselhei ir de boa de Nanobeam M5-16, pois eu aprendi uma coisa na área de informática: vale muito mais a prática do que a teoria as vezes, e os mesmos te deram dicas totalmente diferentes, podem conferir os screens que eu postei, o meu passa 65 o dia todo, com picos de 80. Parabéns pra você, mas o fato de não sermos experts no fórum, não quer dizer que não sabemos nada.
    Qual a distancia de seu ptp?
    To precisando passar uns 50mgs numa distancia de 2km, sera que consigo com nanobem 16?

  9. #9

    Padrão Re: Resultados do meu PTP c/ NanoBeam M5 16dbi - Agradecimentos

    Acho q passa, mas como é um pouquinho longe, eu aconselho a PowerBeam M5-300 q é a antiga nanobeam M5-300. Esses passam tranquilo até mais de 50 o dia todo, mas se quiser se prevenir procure logo as Powerbeam AC.