+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede bridge

    Ola pessoal... Estou montando uma rede em bridge... Quais equipamentos voces sugerem? Switchs? Marcas e modelos...

    Obrigado

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede bridge

    Não tenho experiência com switch, mas sempre vejo o pessoal usando 3com(HP) e cisco.

  3. #3

    Padrão Re: Rede bridge

    Coloca mais informações de como será essa sua rede.

  4. #4

    Padrão Re: Rede bridge

    opa.. então... sairá a net de um pc e a partir dele vou distribuir essa net em vários pontos.... Andar de cima uns 15 computadores... andar de baixo uns 8. Farei um ponto a ponto até o fundo da empresa onde fica refeitório e casa do caseiro. O que vocês estão usando em uma forma geral para evitar loop na rede e outros problemas da rede em bridge ?

    obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Rede bridge

    Um dos problemas da rede em bridge é o broadcast.

  6. #6

    Padrão Re: Rede bridge

    Usa um roteador em cada ponta.

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Rede bridge

    Comprei por acaso um roteador 3Com(HP) por que queimou a minha switch/router, sem wlan multi-service e deixei minha rede de casa/comércio em bridge por que com DHCP ativado os dispositivos móveis não tinham acesso a rede mas os notes tinham com outro roteador, e a solução foi deixar tudo em bridge. Não entendo nada sobre o assunto, mas acho que ele pode receber a web via PC, modem USB de celular, linha telefonica, RJ 45(Wan ou Lan) e tem uns 40 dias funcionando. Este modelo, só tem a versão em inglês em seu firmiware.