Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. o meu cenário era exatamente igual ao dele, não to falando asneira, sei o que estou dizendo, ele terá que ver o que fica bom para todos e não só para este cliente, aqui foi um dia inteiro para acertar a rede e deixar 100%. foram vários gatorades. kkk abraço

2. No início se um cliente ficava ruim alterava a frequência e o resto virava zona, aprendi que o que vem depois é o que deve se adaptar ao que já está na rede, não vou mexer em uma rede que funciona perfeitamente a 5 anos por causa de um cliente com problemas, seria ridículo, no caso deste cliente sempre funcionou perfeitamente, já fiz upgrade de firmware há alguns dias para tentar resolver, está com a 5.5.10 e creio mesmo que não seja firmware, muito menos interferência com a visada que tenho e CCQ cravado bem como sinal cravado em condições normais. O que me chateia é a possibilidade de ter que descartar um equipamento por qualquer coisa.

Em caso de perca de potência alguém sabe qual componente pode causar este problema?

3. Citação Postado originalmente por andinoag Ver Post
    Tenho centenas de NanoLoco em minha rede e cada um apesar de ter a mesma aparência, funciona de formas diferentes dependendo do firmware.

Já que está vindo pedir ajuda aqui, o que lhe apresentei foi uma alternativa. Upgrade e downgrade já diz bem o que é.
    Companheiro, me desculpe se me expressei mal... não foi a intenção..
    Só que eu vejo seguidamente referencias a versões.
    O que uma versão faz? Pelo que entendo deve corrigir problemas de versões anteriores ou então acrescentar novas funcionalidades.

Então se o NanoLoco em referencia estava funcionando e de repente fica estranho, porque iria ser versão? De maneira nenhuma quero ser o dono da verdade, só entender o porque destes ocorridos...

Na verdade as versões me parecem que acrescentam poucas novidades a cada publicação...
    Eu só vi uma correção que foi impactante no firmware AirOs. Antes da versão 4 não dava para configurar AP+WDS com chave de criptografia WPA2 . Só WEP.
    Daí escrevi para a Ubiquiti e recebi uma resposta que isso não era erro de firmware mas sim uma limitação do chipset Atheros... Não me convenceu...

Mas algum tempo depois foi lançada a versão 4, a última do AirOs antigo. A intenção desta versão era permitir compatibilidade de equipamentos antigos com o Airmax. Não sei exatamente se o equipamento passaria a trabalhar com airmax ou só permitiria fazer parte da rede mas sem o airmax...
    Só sei que quando atualizei encontrei a correção do AP+WDS com WPA2.

Também já encontrei casos onde o rádio se comportava de forma anormal depois de estar um tempo bem. Daí reseta ele, nem troca firmware, e ele volta ao normal. Isto já aconteceu comigo. Se eu tivesse trocado o firmware poderia dar os créditos a versão do firmware.

Se para uns Nano uma versão fica legal, para outros precisa fazer upgrade ou downgrade, tudo bem... mas é uma coisa que não deveria acontecer. Senão passa uma imagem de "loteria" pela Ubiquiti.
    Se for para mexer com versão eu reintalaria a mesma versão antes para depois poder comparar com outra versão, caso não resolva.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 21-01-2015, 16:16
  2. Respostas: 28
    Último Post: 28-08-2014, 16:16
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2012, 17:51
  4. Respostas: 5
    Último Post: 03-03-2012, 09:06
  5. Nano Loco M5 com Problema no Sinal
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 3