+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    Boa noite, tenho aqui uma nano loco m5 instalada com visada limpa e sinal de -64, CCQ 100% MCS 10 fixo. Funcionou perfeitamente por 1 ano, de alguns dias para cá o sinal fica normal em -64 e cai para -78 até -80, o CCQ cai para 84% potência em 14dBm e nesse instante cai a internet, isso acontece o tempo todo durante o dia, no horário de pico porém ela perde totalmente a conexão com a torre (entre 19 e 21 horas) voltando somente depois disso, porém com a oscilação acima mencionada. Tentei aumentar a potência, mudar frequência, MCS e nada resolve. Nunca tinha enfrentado este tipo de problema, para mim parece perda de potência, mas isso é uma hipótese. Alguém tem ideia de como resolver o problema, ou só trocando mesmo?

  2. #2

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    é apenas em um cliente ? ou em todos ?

  3. #3

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    é apenas em um cliente ? ou em todos ?
    Somente em uma amigo, acontece somente com este cliente.

  4. #4

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    troca!!!

  5. #5

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    ja tive estes problemas...sao até comuns em nano loco..troca que resolve

  6. #6

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    Qual o firmware está usando?
    Se tiver atualizado para a versão 5.6.2 faça o downgrade para a 5.5.10.
    Caso ainda não tenha atualizado desde que colocou no cliente aí sim faça o upgrade para a 5.6.2.
    Não vale a pena condenar um equipamento que está ativo e funcionando. Talvez seja somente a questão de firmware mesmo.
    Comigo já aconteceu de nano antigo mudar o desempenho de acordo com a versão que eu usei... E mudar para melhor... Tanto em nível de ruído quanto em CCQ.
    Abs

  7. #7

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    Citação Postado originalmente por andinoag Ver Post
    Qual o firmware está usando?
    Se tiver atualizado para a versão 5.6.2 faça o downgrade para a 5.5.10.
    Caso ainda não tenha atualizado desde que colocou no cliente aí sim faça o upgrade para a 5.6.2.
    Não vale a pena condenar um equipamento que está ativo e funcionando. Talvez seja somente a questão de firmware mesmo.
    Comigo já aconteceu de nano antigo mudar o desempenho de acordo com a versão que eu usei... E mudar para melhor... Tanto em nível de ruído quanto em CCQ.
    Abs
    Meu nobre, explica melhor isso.
    Se está com a 5.6.2 faz downgrade... Se não atualizou então faz upgrade...

    Isto está parecido com um ditado que circula muito por aqui... "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"

    Me perdoe, mas com todo o respeito, se estava funcionando não pode ser problema de firmware desatualizado.... ainda mais para uso como station. As versões normalmente acrescentam um ou outro pequeno detalhe e normalmente não são relacionados com a função Station.

    E outro detalhe: só acontece neste cliente..

    O que pode acontecer é firmware corrompido. E neste caso se colocar a mesma versão pode ser que corrija.

    Agora, em se tratando de NanoLoco, tudo é possível. Principalmente virar lixo. Quase todo mundo que usou tem aos montes encostado pelos cantos.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    pasei por isso, das 21hr ate as 24hrs ficava pécimo o ccq e sinal, era interferência, bastou achar um canal menos poluído que o problema foi resolvido, com firmware versão 5.5.6.

  9. #9

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Meu nobre, explica melhor isso.
    Se está com a 5.6.2 faz downgrade... Se não atualizou então faz upgrade...

    Isto está parecido com um ditado que circula muito por aqui... "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"

    Me perdoe, mas com todo o respeito, se estava funcionando não pode ser problema de firmware desatualizado.... ainda mais para uso como station. As versões normalmente acrescentam um ou outro pequeno detalhe e normalmente não são relacionados com a função Station.

    E outro detalhe: só acontece neste cliente..

    O que pode acontecer é firmware corrompido. E neste caso se colocar a mesma versão pode ser que corrija.

    Agora, em se tratando de NanoLoco, tudo é possível. Principalmente virar lixo. Quase todo mundo que usou tem aos montes encostado pelos cantos.
    Aceito doação de NanoLoco que a etiqueta não tenha sido violada kkkk é sério.

    Para bom entendedor pingo no i é letra.
    Tenho centenas de NanoLoco em minha rede e cada um apesar de ter a mesma aparência, funciona de formas diferentes dependendo do firmware.

    Já que está vindo pedir ajuda aqui, o que lhe apresentei foi uma alternativa. Upgrade e downgrade já diz bem o que é.

    Firmware corrompido significa equipamento offline. A princípio posso informar que se fosse o caso você não iria nem acessar a tela de login.

    Bom, o que escrevi antes é o que na prática funcionou comigo... Mas cada caso é um caso...

    Voltou a afirmar que se souber quem tenha NanoLoco jogado nos cantos me avise que eu aceito esse lixo... Mas só os que nunca foram abertos.

  10. #10

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    pasei por isso, das 21hr ate as 24hrs ficava pécimo o ccq e sinal, era interferência, bastou achar um canal menos poluído que o problema foi resolvido, com firmware versão 5.5.6.
    Se é somente um cliente e o camarada alterar a frequência pode fazer com que os outros deixem de funcionar bem...
    Se muitos equipamentos estão com uma alta latência aí sim aconselho essa alteração.. Não pode mexer no time que está ganhando... Dê um Gatorade para o jogador que está cansado rsrs

  11. #11

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    o meu cenário era exatamente igual ao dele, não to falando asneira, sei o que estou dizendo, ele terá que ver o que fica bom para todos e não só para este cliente, aqui foi um dia inteiro para acertar a rede e deixar 100%. foram vários gatorades. kkk abraço

  12. #12

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    No início se um cliente ficava ruim alterava a frequência e o resto virava zona, aprendi que o que vem depois é o que deve se adaptar ao que já está na rede, não vou mexer em uma rede que funciona perfeitamente a 5 anos por causa de um cliente com problemas, seria ridículo, no caso deste cliente sempre funcionou perfeitamente, já fiz upgrade de firmware há alguns dias para tentar resolver, está com a 5.5.10 e creio mesmo que não seja firmware, muito menos interferência com a visada que tenho e CCQ cravado bem como sinal cravado em condições normais. O que me chateia é a possibilidade de ter que descartar um equipamento por qualquer coisa.

    Em caso de perca de potência alguém sabe qual componente pode causar este problema?

  13. #13

    Padrão Re: Sinal oscilando estranhamente em nano loco m5

    Citação Postado originalmente por andinoag Ver Post
    Tenho centenas de NanoLoco em minha rede e cada um apesar de ter a mesma aparência, funciona de formas diferentes dependendo do firmware.

    Já que está vindo pedir ajuda aqui, o que lhe apresentei foi uma alternativa. Upgrade e downgrade já diz bem o que é.
    Companheiro, me desculpe se me expressei mal... não foi a intenção..
    Só que eu vejo seguidamente referencias a versões.
    O que uma versão faz? Pelo que entendo deve corrigir problemas de versões anteriores ou então acrescentar novas funcionalidades.

    Então se o NanoLoco em referencia estava funcionando e de repente fica estranho, porque iria ser versão? De maneira nenhuma quero ser o dono da verdade, só entender o porque destes ocorridos...

    Na verdade as versões me parecem que acrescentam poucas novidades a cada publicação...
    Eu só vi uma correção que foi impactante no firmware AirOs. Antes da versão 4 não dava para configurar AP+WDS com chave de criptografia WPA2 . Só WEP.
    Daí escrevi para a Ubiquiti e recebi uma resposta que isso não era erro de firmware mas sim uma limitação do chipset Atheros... Não me convenceu...

    Mas algum tempo depois foi lançada a versão 4, a última do AirOs antigo. A intenção desta versão era permitir compatibilidade de equipamentos antigos com o Airmax. Não sei exatamente se o equipamento passaria a trabalhar com airmax ou só permitiria fazer parte da rede mas sem o airmax...
    Só sei que quando atualizei encontrei a correção do AP+WDS com WPA2.

    Também já encontrei casos onde o rádio se comportava de forma anormal depois de estar um tempo bem. Daí reseta ele, nem troca firmware, e ele volta ao normal. Isto já aconteceu comigo. Se eu tivesse trocado o firmware poderia dar os créditos a versão do firmware.

    Se para uns Nano uma versão fica legal, para outros precisa fazer upgrade ou downgrade, tudo bem... mas é uma coisa que não deveria acontecer. Senão passa uma imagem de "loteria" pela Ubiquiti.
    Se for para mexer com versão eu reintalaria a mesma versão antes para depois poder comparar com outra versão, caso não resolva.