+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuraçao em nanostation m5 ap e cliente

    boa noite ? pessoal sou leigo em redes, estou montando um provedor de internet, comprei 2 antenas nano m5, uma como ap e outra como cliente, acho que alguma coisa esta errada nas configurações, pois minha taxa de velocidade informada pelo airos esta 177.74, RX:85.32 TX:92.42,O nose floor fica em no minimo -89, o CCQ fica em torno de 91.6 porcento, minha internet é GVT de 15 megas,ja desbloquiei o modem um sagemcom,configurei ele como bridge e nao aparece interne tno modem,so aparece quando coloco o modem em modo roteador, plugo ele na porta lan 1,2,3,4 e nada de rede na cliente,detalhe tem uma configuraçao no modem para as lans com IP´S e nao sei como,vou mandar foto da configuraçao da antena cliente e peço humildemente ajuda aos caros colegas de trabalho.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150902_184835946.jpg
Visualizações:	165
Tamanho: 	1,23 MB
ID:      	60796Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150902_184916646.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	1,12 MB
ID:      	60797Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150902_184933243.jpg
Visualizações:	176
Tamanho: 	1,16 MB
ID:      	60798Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20150902_185020678.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	1,14 MB
ID:      	60799

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: configuraçao em nanostation m5 ap e cliente

    Como assim, como você disse que não sabe nada de rede e vai montar provedor? ( você cuidará da parte administrativa/financeira?)

    Suas antenas estão a 200 metros ou menos de distância e está usando 27dbm de potência? O.o

    Essa velocidade que você citou, RX 85 mega TX 92 mega, é a comunicação entre as antenas, nada tem a ver com a velocidade de seu link de internet.

  3. #3

    Padrão Re: configuraçao em nanostation m5 ap e cliente

    Amigao duas coisas:

    - Revira esse forum lendo e tentando aprender algo antes de vir pedir receita de bolo

    ou

    - Procura outro ramo e nao atrapalha quem trabalha da forma correta!

  4. #4

    Padrão Re: configuraçao em nanostation m5 ap e cliente

    gostaria de comunicar aos caros administradores, que acho que eu não precisava de uma resposta tão áspera como o colega me tratou, como assim receita de bolo ?? acaso isso não é um fórum de ajuda,trocas de informações?sobretudo de uma comunidade linux ?! outra coisa acaso estaria atrapalhando quem ?? ele ?? ou tem alguém que sentiria prejudicado porque um leigo esta montado um provedor de internet ?? no mais gostaria de saber quem de nós seres mortais nasceu sabendo de tudo ? inclusive de redes. nao precisava ser tão rude,áspero,soberbo,se eu não posso ajudar não atrapalho,e ai sim,acho que o tal colega atrapalhou minha postagem quando em sua esplendor soberba me tratou de forma desumana, vivemos em sociedade e isso significa que só vivemos quando construimos o nosso futuro juntos(socidedade) sobretudo peço aos administradores que reflitam sobre a resposta do colega e se ponham em meu lugar. no mais agradeço novamente a comunidade under-linux e sei que aquilo não reflete a imagem da comunidade.boa noite!

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: configuraçao em nanostation m5 ap e cliente

    Boa noite amigo, sem quere ofender ou defender alguém, oque eu disse, é que se você não tem conhecimento( ainda) como vai abrir um provedor?

    Primeiro você tem estudar, ou contratar alguém que já saiba, pois ser provedor é coisa seria, e sim pode prejudicar alguém em sua volta, pois como você não tem conhecimento (ainda) colocou uma potência absurda em suas antenas para a distância na qual elas se encontram, e isso gera ruído no espectro e pode atrapalhar uma comunicação wireless de alguém próximo.

    Sem contar na qualidade prestada a seus futuros clientes.

    Bem como disse no início sem quere ofender ou defender, espero que entenda.

  6. #6

    Padrão Re: configuraçao em nanostation m5 ap e cliente

    Parceiro e tempo que voce levou pra escrever esse texto tendioso, voce poderia ter gasto aprendendo uma pouco nao é verdade?

    Voce sabe pq 27dbi em 200mts é muito? NAO pq se soube-se nao estaria fazendo esse absurdo, sao por "provedores" como esse que voce esta querendo iniciar com zero conhecimento que ta virado nessa bagunça.

    Ninguem nasceu sabendo, eu mesmo antes de se quer comprar qualquer radio garimpei esse forum por 6 meses.

    Entao vai uma dica de pesquisa:

    Pra iniciar aprenda:

    - http://www.gigaconteudo.com/diferenc...e-em-downloads

    Como trabalhar corretamente em 5.8
    - https://under-linux.org/showthread.php?t=147398

    Procure sobre mcs, boas praticas em instalaçoes.

    Quanto tiver uma duvida, pesquise, monte labs! Se mesmo assim ele se manter ai sim crie um topico pois tenho certeza que pessoal vai ter o maior prazer em ajudar.

    Sobre atrapalhar? Nao importa a localidade, pessoal despreparado é problema em qualquer profissao/regiao.