Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigo me tira algumas dúvidas:

    Essa sua fonte suporta até quantos amperes?

    Porque seguinte fiz uma aqui com diodos, liguei 13 equipamentos sucesso total sendo que foi em uma esquina a parte mais longe tem 6 lances sendo cada lance de uns 70mts no máximo.

    Puxei para outra direção certa de mais 13 equipamentos, porém em uma via em linha reta cerca de 10 lances, no final dessa rede estou tendo problemas você pode me ajudar a decifrar? é o seguinte: A rede manda energia normal para os últimos equipamentos que ligam, porém não da conectividade LAN já troquei cabo conector tudo e não deu certo, por fim coloquei uma caixa no meio diminuindo para 40mts, deu lan de um lado mais pra frente mais 40metros não da conectividade lan.

    Testei a fonte marcava 144vots com mais de 700mts de cabos, e deu 0.8amper

    Pensei que poderia ser a fonte que não estava suportando 26 aparelhos.

    Fiz outra fonte só pra esse braço de rede com 13 equipamentos, porém nada não dá rede lan porém liga os switchs, já troquei switch e tudo.

    Minha rede é limitada à 2amper pois meus poes possuem fusíveis de 2 amperes no caso 2x150v 300wats deveria alimentar com sobra 60 switchs, como acredito que os diodos que usei suporte apenas 1amper, seria 150w o que daria para uns 30switchs porem não roda os 13 como mencionei, poderia ser algum tipo de interferência nos cabos? pois já testei de tudo, até capacitor em paralelo já coloquei e nada, parece que o switch não tem força para estabelecer o link porém a fonte está normal com folga.

    Vou fazer uma nova fonte amanha com ponte retificadora ao invés de diodo pois são mais fortes, porém tenho medo de superar o consumo de 2amper e torrar os meus fusíveis.

    Fala brother, como vc vê estou também começando nessa maravilha de fonte vdc e parece q vc esta com o mesmo problema q eu estava, fiz uma fonte de 4ah e coloquei 5 Switch o 6 já não ficou legal, o ping ficou muito alto e comprometeu toda a rede, então fiz uma oura com oito amperes e ficou file, acredito q sua rede esteja com baixa amperagem, a voltagem vai chegar sempre porem se não houver amperagem não vai funfar legal, eu fiz uma fonte com 4 diodos de 6ª10 q está rodando q é uma beleza, só não sei quantos ampères ela tem pois não tenho amperímetro mas acredito q se vc não esta usando essas pontes igual a que eu postei ai seria uma ótima solução para aumenta a amperagem da sua rede ok. Estou acompanhando para ver o q vai dar ok, sou leigo porem curioso e vamos para frente.

  2. #22

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Pelo que pesquisei meus diodos tem 3amperes e usei 4 em cada fonte.
    Já testei de tudo e o que parece é que o problema está nos conectores brindados que não estão ficando bem conectados com os POES, em um ponto que não conectava refiz com conector normal e pimba funfou na hora.

    Sabe alguma marca de fonte de PC que tem ponte ao invés de diodos? todas que abro so tem diodo, porém tenho algumas dezenas ainda para olhar...

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Pelo que pesquisei meus diodos tem 3amperes e usei 4 em cada fonte.
    Já testei de tudo e o que parece é que o problema está nos conectores brindados que não estão ficando bem conectados com os POES, em um ponto que não conectava refiz com conector normal e pimba funfou na hora.

    Sabe alguma marca de fonte de PC que tem ponte ao invés de diodos? todas que abro so tem diodo, porém tenho algumas dezenas ainda para olhar...

    entao pode abrir elas parceiro, pq a maioria q eu abro todas sao pontes, dificilmente sao diodos. pq nao coloca diodos de 6a10 cada um aqui n regiao custa em media 2,50 acredito q com essa amperagem q vc ta falando ai nao deveria suportar essa quantidade de equipamentos, amenos q eles esteja trabalhando em baixa performace, ja testou os pings deles? vamos continuar aqui ate obter uma excelencia.

  4. #24

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por thelthebest Ver Post
    Anexo 61175
    Fernao boa noite, mais uma vez estou a te incomodar rsrsrs... Parceiro troquei a ponte que estava na minha fonte 165 por uma de 50ah dessa KBPC 5010, fiz o esquema tudo certinho, porem quando liguei o fusível do capacitor do estabilizador arrebentou, fiquei com medo de colocar direto na tomada e da curto na rede, é normal um estabilizador não aguentar? O estabilizador em questão é um desses simples que custa em media 40 reais, o mesmo esquema porem com a ponte de 8ah esta funcionando perfeitamente e conectada no mesmo estabilizador, por esse motivo fiquei receoso, o esquema de ligação q eu fiz na ponte foi tipo em x como mostra na imagem, outra coisa, independente da amperagem ser 8, 35 ou 50, não influência na possibilidade de dar choque assim como na corrente AC não? No meu esquema estou utilizando as próprias fontes dos Switches, ou seja, levo os dados através dos pares verde e laranja e a energia DC pelos pares azul e marrom, chegando na caixa eu coloco uma tomada fêmea e ligo o Switch. Teria como dar uma luz sobre esse comentário? Desde já agradeço e certamente irei compartilhar a minha experiência aqui também após a conclusão.

    outra coisa parceiro qual a amperagem do fuzivel que vc usou na sua fonte de 35, a minha queimou tambem a da fonte quando eu coloquei na tomada.ele era de 250v e 14a

  5. #25

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    a onde comprou essa placa?

  6. #26

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Conectnet Ver Post
    a onde comprou essa placa?
    boa noite, amigo se se refere a placa da fonte do post eu quem fiz!

  7. #27

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigo me tira algumas dúvidas:

    Essa sua fonte suporta até quantos amperes?

    Porque seguinte fiz uma aqui com diodos, liguei 13 equipamentos sucesso total sendo que foi em uma esquina a parte mais longe tem 6 lances sendo cada lance de uns 70mts no máximo.

    Puxei para outra direção certa de mais 13 equipamentos, porém em uma via em linha reta cerca de 10 lances, no final dessa rede estou tendo problemas você pode me ajudar a decifrar? é o seguinte: A rede manda energia normal para os últimos equipamentos que ligam, porém não da conectividade LAN já troquei cabo conector tudo e não deu certo, por fim coloquei uma caixa no meio diminuindo para 40mts, deu lan de um lado mais pra frente mais 40metros não da conectividade lan.

    Testei a fonte marcava 144vots com mais de 700mts de cabos, e deu 0.8amper

    Pensei que poderia ser a fonte que não estava suportando 26 aparelhos.

    Fiz outra fonte só pra esse braço de rede com 13 equipamentos, porém nada não dá rede lan porém liga os switchs, já troquei switch e tudo.

    Minha rede é limitada à 2amper pois meus poes possuem fusíveis de 2 amperes no caso 2x150v 300wats deveria alimentar com sobra 60 switchs, como acredito que os diodos que usei suporte apenas 1amper, seria 150w o que daria para uns 30switchs porem não roda os 13 como mencionei, poderia ser algum tipo de interferência nos cabos? pois já testei de tudo, até capacitor em paralelo já coloquei e nada, parece que o switch não tem força para estabelecer o link porém a fonte está normal com folga.

    Vou fazer uma nova fonte amanha com ponte retificadora ao invés de diodo pois são mais fortes, porém tenho medo de superar o consumo de 2amper e torrar os meus fusíveis.
    ola, desculpas a demora em responder, provavelmente como vc ja descobriu e nos conectores. rsrsrs

  8. #28

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por thelthebest Ver Post
    Anexo 61175
    Fernao boa noite, mais uma vez estou a te incomodar rsrsrs... Parceiro troquei a ponte que estava na minha fonte 165 por uma de 50ah dessa KBPC 5010, fiz o esquema tudo certinho, porem quando liguei o fusível do capacitor do estabilizador arrebentou, fiquei com medo de colocar direto na tomada e da curto na rede, é normal um estabilizador não aguentar? O estabilizador em questão é um desses simples que custa em media 40 reais, o mesmo esquema porem com a ponte de 8ah esta funcionando perfeitamente e conectada no mesmo estabilizador, por esse motivo fiquei receoso, o esquema de ligação q eu fiz na ponte foi tipo em x como mostra na imagem, outra coisa, independente da amperagem ser 8, 35 ou 50, não influência na possibilidade de dar choque assim como na corrente AC não? No meu esquema estou utilizando as próprias fontes dos Switches, ou seja, levo os dados através dos pares verde e laranja e a energia DC pelos pares azul e marrom, chegando na caixa eu coloco uma tomada fêmea e ligo o Switch. Teria como dar uma luz sobre esse comentário? Desde já agradeço e certamente irei compartilhar a minha experiência aqui também após a conclusão.
    é amigo, realmente a amperagem da ponte nao ia influenciar, so caso vc esteja ligando errado ela, mas pela foto ta certinho, eu tambem ligo assim, dados nos pares e nos outros tomadinha, como é uma rede que fico mechendo muito e mais provavel que queima as fontes dos switch eu faço como vc, fica mais pratico de trocar, como sou do nordeste a força é 220, entao peguei um estabilizador de 40 conto como vc disse e retirei todos os circuitos com reles porque aquelas mizeras so atrapalham e deixei so o trafo, pra virar 110, fiz testes com um estabilizador de 1000 e com esse trafo de 300, o resultado foi que quando tem alteração na rede eletrica o estabilizador demora mais a estabilizar a energia do que o trafo, voltando ao seu assunto se vc esta ligando uma fonte com diodos no mesmo e ele nao queima so queima com a ponte ela pode estar em curto, vc ta ligando ela sem colocar na rede certo? entao troca por outra ponte. tmabem nao sei se vc ja resolveu o problema, ja faz tempo que nao entro aqui .

  9. #29

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    onde consigo um projeto desses amigos?

  10. #30

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Amigo onde acho esse esqueminha


    Citação Postado originalmente por Fernao Ver Post
    Ola a todos.

    Sou novo aqui e gostaria de compartilhar com voces um projeto que fiz para utilizar na minha rede.

    Uma fonte DC 160v que consiste em retificar e filtrar a energia que alimenta os equipamentos que sao instalados nas ruas, ja que eu passo a alimentação pelo mesmo cabo lan e tudo é alimentado de um so ponto de energia.

    Vi um video de um camarada muito bacana que ensina a fazer bem facil e barato.

    Sei que a maioria aqui tem melhor conhecimento que eu e utiliza formas melhores e mais eficazes de alimentar os equipamentos na rede, mais como sempre tem um novato como eu, isso possa ajudar.

    Estou alimentado por volta de 22 equipamentos ( roteadores e switchs ) com fonte de 9V a 12V com no maximo 500mAh, com 1 km de cabo distribuidos.

    Essa fonte consiste em transformar a energia alternada para continua ja que a alternada cria interferência na rede, nao que essa internferencia de problemas mas é bem mais seguro de trabalhar e mais limpo a energia continua.

    Utilizei: Ponte retificadora 35Ah ( podesse fazer com diodos retificadores tambem )
    Capacitor de 400v por 330 UF ( quanto mais uf mais estabilidade na saida )
    Trafo
    Varistor, capacitor de poliester, fuzivel, led, resistor e diodo.
    Entrada tem que ser 110v.


    Para fazer o circuito na placa de fenolite eu utilizei a forma mais pratica e rapida, "termotransferencia".
    Fiz tambem uns POEs alternativos para receber os 160v nos poster e levar ate as fontes

    praticamente nao gastei nada, so meu tempo, ja que eu disponha de vários componentes retirados de outros equipamento. moro distante de lojas d eeletronica, mais se fosse comrpar tudo gastaria uns 25 a 30 reais com tudo.

    Sou leigo em eletronica, mas experiente em googlar. fica as fotos, qualquer duvidas de algum iniciante como eu, to a dispocisão.

    Anexo 60806Anexo 60807Anexo 60808Anexo 60809Anexo 60810Anexo 60811

  11. #31

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    Amigo onde acho esse esqueminha
    Boa noite, entre em.contato pelo email, [email protected] que te passo o qie precisar

  12. #32

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Enviei ja parceiro
    Citação Postado originalmente por Fernao Ver Post
    Boa noite, entre em.contato pelo email, [email protected] que te passo o qie precisar

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Fernao Ver Post
    Ola a todos.

    Sou novo aqui e gostaria de compartilhar com voces um projeto que fiz para utilizar na minha rede.

    Uma fonte DC 160v que consiste em retificar e filtrar a energia que alimenta os equipamentos que sao instalados nas ruas, ja que eu passo a alimentação pelo mesmo cabo lan e tudo é alimentado de um so ponto de energia.

    Vi um video de um camarada muito bacana que ensina a fazer bem facil e barato.

    Sei que a maioria aqui tem melhor conhecimento que eu e utiliza formas melhores e mais eficazes de alimentar os equipamentos na rede, mais como sempre tem um novato como eu, isso possa ajudar.

    Estou alimentado por volta de 22 equipamentos ( roteadores e switchs ) com fonte de 9V a 12V com no maximo 500mAh, com 1 km de cabo distribuidos.

    Essa fonte consiste em transformar a energia alternada para continua ja que a alternada cria interferência na rede, nao que essa internferencia de problemas mas é bem mais seguro de trabalhar e mais limpo a energia continua.

    Utilizei: Ponte retificadora 35Ah ( podesse fazer com diodos retificadores tambem )
    Capacitor de 400v por 330 UF ( quanto mais uf mais estabilidade na saida )
    Trafo
    Varistor, capacitor de poliester, fuzivel, led, resistor e diodo.
    Entrada tem que ser 110v.


    Para fazer o circuito na placa de fenolite eu utilizei a forma mais pratica e rapida, "termotransferencia".
    Fiz tambem uns POEs alternativos para receber os 160v nos poster e levar ate as fontes

    praticamente nao gastei nada, so meu tempo, ja que eu disponha de vários componentes retirados de outros equipamento. moro distante de lojas d eeletronica, mais se fosse comrpar tudo gastaria uns 25 a 30 reais com tudo.

    Sou leigo em eletronica, mas experiente em googlar. fica as fotos, qualquer duvidas de algum iniciante como eu, to a dispocisão.

    Anexo 60806Anexo 60807Anexo 60808Anexo 60809Anexo 60810Anexo 60811
    olha essa novidade amigos rede gigabit

  14. #34

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    ola migo boa noite gostaria de sabe se você tem provedor de internet ou tem amigos que tenham eu vem pedir que se pode o senho compartilhar
    esse meu vídeo do meu canal que eu fiz esse dispositivo para rede cabeada Gigabit caso o seno possa faze isso para min acho que deus vai ti recompensa
    esta aqui o vídeo

  15. #35

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video

  16. #36

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    amigo teria como mim passar o seu esquema? [email protected]

    Abraços

  17. #37

  18. #38

  19. #39

  20. #40

    Padrão Re: Font DC 160v para rede cabeada.

    Bom dia, ja faz algum tempo esse tópico, mas você teria a lista de materiais dessa fonte e o esquema da placa.