Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Dúvida torre

    Galera, bom dia minha dúvida é o seguinte:

    é necessário o para raio em nossas torres ?

    Outra dúvida, a torre de vcs tem ART ?

    []'s

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida torre

    Eu considero necessários sim... O para raio...e aterramento já tivemos torres sem para raio... Perdemos vários equipamentos

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    Eu considero necessários sim... O para raio...e aterramento já tivemos torres sem para raio... Perdemos vários equipamentos
    Legal, muito obrigado pela sua ajuda meu amigo,

    O Cabo estarei usando o HERCULES, mas qual RJ com aterramento devo usar ?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida torre

    Olhe tem os ubiquiti... Mais e difícil achar.... Achei uns muito bons na tecwi

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    Olhe tem os ubiquiti... Mais e difícil achar.... Achei uns muito bons na tecwi
    Valeu meu amigo!

    um forte abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida torre

    Bom dia colega, para raio na minha concepção é útil em alguns casos como por exemplo torres muito altas e próxima de casas, pois a finalidade inicia do para raio é proteger a vida em é de contra partida ajudar na proteção dos equipamentos, eu sou mais a favor de ser feito um bom aterramento, aquele com medição abaixo de -10 homs, boa sorte colega.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida torre

    ai ja teria que isolar o contato das antenas com a torre... pra que o radio nao venha a sofrer com a descarga...ou nao a necesidade ?

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida torre

    Negativo, após o aterramento feito a torre se torna um terra único a tendência, lembrando que todos equipamentos estejam com cabo blindados e tudo ligado ao terra

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida torre

    aqui tenho para raio...e a torre aterrada tambem...e aterramento eletrico nada e seguro 100% mais ficou muito bom....

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida torre

    Entendido, porque eu havia escutado em um treinamento da Intelbras que se aterrasse a torre, a mesma se tornaria um para raio, ou seja, se aterrar a torre não preciso então do para raio propriamente dito ? Como aterrar a torre de maneira correta ?

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    Entendido, porque eu havia escutado em um treinamento da Intelbras que se aterrasse a torre, a mesma se tornaria um para raio, ou seja, se aterrar a torre não preciso então do para raio propriamente dito ? Como aterrar a torre de maneira correta ?
    é isso foi um mal entendido, ela é um objeto muito grande, no caso de raios ele busca o que é mais alto, como em praias o objeto mais grade (alto) sempre é as barracas e as pessoas, o para raio colocado em cima da torre é mais para segurança dos equipamento e de quem esta trepado nela na hora da queda do raio

    então o para-raio sempre é bom, porque nuca temos em mãos equipamentos para trocar em tempos de chuvas prolongadas quando queimado por queima por problemas eletricos e problemas atmosférico (queda de raio, energia estática, do proprio atrito do ar)

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida torre

    E concordo mais o raio passando pela torre sempre vai sobrar pra algum equipamento

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    é isso foi um mal entendido, ela é um objeto muito grande, no caso de raios ele busca o que é mais alto, como em praias o objeto mais grade (alto) sempre é as barracas e as pessoas, o para raio colocado em cima da torre é mais para segurança dos equipamento e de quem esta trepado nela na hora da queda do raio

    então o para-raio sempre é bom, porque nuca temos em mãos equipamentos para trocar em tempos de chuvas prolongadas quando queimado por queima por problemas eletricos e problemas atmosférico (queda de raio, energia estática, do proprio atrito do ar)

    Entendido, então vou fechar minha torre nova com todo o equipamento inclusive o para-raio!!

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    E concordo mais o raio passando pela torre sempre vai sobrar pra algum equipamento

    não aconselho, prefiro colocar o cabo por fora da torre e aterra a torre no pé tambem, caso uma faisca resolva pular na torre.

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    não aconselho, prefiro colocar o cabo por fora da torre e aterra a torre no pé tambem, caso uma faisca resolva pular na torre.
    Outra coisa, e quais RJ45 vcs usam junto com cabo que tem aterramento ?

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida torre

    Olá amigo. É essencial a utilização de Para-raios e aterramento em Torre, postes, e outras estruturas altas e a ART te dá mais segurança. Se precisar de especificação me consulte [email protected],

    Abraços.

  17. #17

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por Julio Souza Ver Post
    Olá amigo. É essencial a utilização de Para-raios e aterramento em Torre, postes, e outras estruturas altas e a ART te dá mais segurança. Se precisar de especificação me consulte [email protected],

    Abraços.
    Julio, muito obrigado viu amigo!

  18. #18
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dúvida torre

    eu uso o CAT6E mesmo em cabo CAT5 quando eles tem o fio metalico mais sei que tem um que já vem com uma garra pra prender o fio, eu compro sem na connectlan.

  19. #19

    Padrão Re: Dúvida torre

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    eu uso o CAT6E mesmo em cabo CAT5 quando eles tem o fio metalico mais sei que tem um que já vem com uma garra pra prender o fio, eu compro sem na connectlan.
    Blz! blz,

    Outra dúvida, vcs usam qual rack externo pra colocar o patch POE e tal ?

    Me falaram do da VOLT mas achei muito caro..

  20. #20
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Dúvida torre

    não sabia que a VOLT vende rack, eu compro da www.itcomtech.com.br agora se for as reguas PoE Patch Panel eu ja usei da VOLT são bacanas e tambem tem os da atptelecom.com.br que vc pode ir comprando os modulos, é muito bacana tambem.