+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    NKS fiz conforme você me disse e estou conseguindo ajustar um sinal melhor, uma duvida porque tem canal que o sinal fica ruim mas a conexão fica boa e tem canal que o sinal quer bom mas a conexão fica ruim. Tenho um cliente que me disse que o sinal dele estava -80 e conexão tava um raio ai troquei o canal e o sinal veio para -70 mas dai a conexão fica lerda.
    entao canal eh um assunto complicado, ele eh tudo, ele eh o meio "fisico" do enlace, eh como se ele fosse o cabo que conecta o enlace!

    o que sei eh, quanto mais baixa a frequencia, mais longe vai o sinal, utilizando o mesmo tx power, entao se vc utilizar canal baixo como 5000 ou 5100, o sinal do seus cliente pode melhorar sim ao utilizar canais alto como 5700 ou 5800

    quanto mais alto o canal, mais banda passa, entao se quiser priorizar banda escolha os canais alto 5700 e 5800, eh logico que tem varios fatores externos, quando o meio fisico eh o espectro o clima sempre influencia!!

  2. #182

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    Pazini como ta o TDMA da intelbras esta funcionando?
    ola eu sei que parece chato, mais suas duvidas ja esta td esclarecida aqui mesmo, eh soh da uma lida em todas as paginas aqui desse topico!!

    mais vou te resumir, por enquanto estou tendo sucesso no TDMA da intelbras, ja mostrei as configuracoes que estou usando aqui mesmo nesse topico!!

    da uma olhada e faca um teste, e poste aqui suas duvidas!!!!

    []´s

  3. #183

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Bom dia a todos!!!


    Tenho um antena desse
    Roteador Outdoor Wireless 18dbi 300 Mbps Intelbras Apc 5m aqui parada....

    Gostaria de saber se posso usar ela como "Basestation" por enquanto até compra a Basestation mesmo?

    Estou com o orçamento curto aqui, gostaria de fazer o teste das Wom 5000 com o IPoll Ativo para ver o desempenho das mesma !!

    Desde já grato a todos...

    Que Deus Abençoe a todos....

    Prezado RadNet, Bom Dia!
    Poderá usar seu APC 5M como base, configure de acordo com sua rede, apenas utilize uma antena com um bom ângulo de abertura e ganho, para atender sua demanda.
    Para configurar, poderá usar como base este tutorial do APC 5M 90 : http://goo.gl/Ll0HBB
    Atualize a versão de firmware de seu equipamento : http://www.intelbras.com.br/sites/de...sao_5.95-3.zip
    Recomendamos o uso de antenas da ALGCOM.
    Abraço, Equipe Intelbras.

  4. #184

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Compro Wom 5000 SISO e MIMO, favor entrem em contado. Obrigado.

  5. #185

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Compro Wom 5000 SISO e MIMO, favor entrem em contado. Obrigado.
    Deixe uma mensagem no privado, estou tirando todas da rede pois preciso de uma rede rodando tdma. Tenho so mimo com media de 3/4 meses de uso, te faço um preço bom.

  6. #186

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Deixe uma mensagem no privado, estou tirando todas da rede pois preciso de uma rede rodando tdma. Tenho so mimo com media de 3/4 meses de uso, te faço um preço bom.
    Boa tarde FMANDU,

    Você enfrentou algum problema com o TDMA dos seus WOM5000 MiMo? Quais problemas encontrados, nos descreva com detalhes o que está havendo com os seus equipamentos para que possamos lhe ajudar.
    Entrou em contato com o nosso suporte técnico? Se sim, me passe o seu endereço de e-mail para que possamos localizar os seus atendimentos, caso ainda não tenha entrado em contato conosco, estamos a disposição nos contatos do link abaixo.

    www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Att, Equipe intelbras

  7. #187

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @Suporte Intelbras
    Tenho 228 wom 5000 na rede que ja venho colocando a 2 anos, mimo e siso. Mas ate agora não saiu uma versão estável do IPOLL e preciso de uma rede TDMA rodando 101%. Não coloquei pra rodar o IPOLL pq ainda esta em beta e ainda tem muitos relatos de problemas tanto no protocolo, quanto no APC 5M 90 reiniciado.

  8. #188

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @pazini; @diomond; @NielsonPadilha; @FMANDU; @grande999; @Aurio


    e outros aqui do forum que estao acompanhando meus prints aqui nesse topico
    sobre iPoll com WOM5000 mimo 2x2


    Estou agora com 30 CPEs instaladas, sendo 17 CEPs em uma APC5 e 13 CPEs em outra APC5.


    OBSERVACAO: As CPEs estao a 4 dias online pq eu tenho o patch gerenciavel da volt, e quando se aplica uma configuracao ele reinicia todas as portas, entao caiu as APCs

    Setorial A:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apcm-17-simultneo-4dias.png
Visualizações:	239
Tamanho: 	72,1 KB
ID:      	61859

    Setorial B:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apcm-14-simultaneo-4dias.png
Visualizações:	262
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	61860

    Troughput da Setorial A:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apcm-16mb-troughput.png
Visualizações:	287
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	61861

    Concentrador PPPoE
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkt-30usuarios-14mb-p2p.png
Visualizações:	315
Tamanho: 	134,5 KB
ID:      	61863

    por enquanto estou contente, repara que tem uma setorial que tem 3 pessoas com sinal ruim, inclusive eh a setorial do print do troughput que esta passando 16Mb

    se alguem quiser uma ajuda mais vip manda uma msg privada que eu envio o meu email, fica dificil de ficar falando aqui no topico fica muito vago!!

    eu faco sua rede intelbras usando wom com protocolo iPoll funcionar redondinho!

  9. #189

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Ola galera, meu relato é o seguinte eu usava as wom 5000 sem protocolo TDMA tinha muitos problemas se continuasse assim não dava para trabalhar não mas, depois que mudei as wom 5000 para TDMA melhorou bastante, concordo com os amigos que ainda não esta perfeito mas sem TDMA na minha situação é impossível trabalhar.

  10. #190

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Ola galera, meu relato é o seguinte eu usava as wom 5000 sem protocolo TDMA tinha muitos problemas se continuasse assim não dava para trabalhar não mas, depois que mudei as wom 5000 para TDMA melhorou bastante, concordo com os amigos que ainda não esta perfeito mas sem TDMA na minha situação é impossível trabalhar.
    Oi pazini, os seus equipamentos WOM 5000 são SISO, MIMO ou mesclado?

    Se você usa SISO qual polarização que você está utilizando (Vertical ou Horizontal)?

    Se possível posta algumas imagens do seu APC e do WOM 5000 SISO.

    OBS: Tenho 03 APC e em um deles está com o IPOLL ativado, e vem funcionando com muita estabilidade!

    Att, Aleff Meykson

  11. #191

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Ola galera, meu relato é o seguinte eu usava as wom 5000 sem protocolo TDMA tinha muitos problemas se continuasse assim não dava para trabalhar não mas, depois que mudei as wom 5000 para TDMA melhorou bastante, concordo com os amigos que ainda não esta perfeito mas sem TDMA na minha situação é impossível trabalhar.
    Quantos clientes conectados no painel? Qual trafego?

  12. #192

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Tenho 40 clientes conectados em um APC 5m 90+,25 APC 5m-90 e 41 APC 5m-90 vou pastar amanha as configurações dos 3 painéis, uma dica importantíssima é o canal que seu AP esta transmitindo, depende o canal fica terrível a internet no cliente. A melhor maneira de você testar é o seguinte se você estiver acessando a antena do cliente de forma rápida quando estiver em horário que estejam todos os cliente conectados com certeza a internet do cliente também vai estar estável, este tipo de teste não pode ser feito tipo 3 hora da madruga aonde quase ninguém esta usando ai com certeza você vai acessar a antena do seu cliente rapidinho, tem que ser em horário de pico. Aqui eu fiz assim e deu certo.

  13. #193

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @pazini Qual o trafego nesse painel com maior quantidade de clientes?

  14. #194

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    @Suporte Intelbras
    Tenho 228 wom 5000 na rede que ja venho colocando a 2 anos, mimo e siso. Mas ate agora não saiu uma versão estável do IPOLL e preciso de uma rede TDMA rodando 101%. Não coloquei pra rodar o IPOLL pq ainda esta em beta e ainda tem muitos relatos de problemas tanto no protocolo, quanto no APC 5M 90 reiniciado.
    Prezado FMANDU,

    Quanto ao problema de reinício nos equipamentos da linha APC 5M, corrigimos este problema no firmware versão 5.95-3, acesse o link abaixo, faça o download do firmware e atualize os seus equipamentos.

    http://www.intelbras.com.br/downloads

    Agora, quanto a utilização do firmware BETA para testes do TDMA, fica a critério do cliente fazer a sua utilização ou não, entretanto, sugerimos que você faça como os outros usuários do fórum e poste informações sobre o seu cenário para que possamos analisá-lo e consequentemente lhe ajudar com a sua situação.

    Att,
    Equipe Intelbras.

  15. #195

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Amigos, pegando o barco andando; Estou testando em bancada , Base Apc 5m 90 e Wom 5000 mimo e Siso em autenticação pppoe, o que encontrei de entranho aqui é que a siso autentica certinho, tudo automaticamente, já a mimo é necessário setar o dns manualmente , é este o cenário mesmo?...firmware 6.0 beta 2 aqui.

  16. #196

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Olha dei uma olhada durante alguns minutos tinham 41 clientes conectados eram 21:15 da noite o trafego maior foi de 7 mb, só que tinha que olhar mais tempo porque os clientes não estavam pelo jeito puxando internet vou começar analisar com mais frequência e te aviso.

  17. #197

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @Nks,
    Bom Dia, qual o modelo de suas basestation: APC 5M 90 + (mais) ou (sem o +)

    E se possível fala como está sendo sua experiencia com o uso do TDMA!

    Att, Aleff Meykson

  18. #198

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @meyknho td certo?
    entao eh importante falar sobre isso, aqui em nenhum momento eu falei sobre a questao do + da Base Station.

    Segundo o site da intelbras a diferenca eh:
    Melhoria na isolação da porta (LAN) e os canais vao de 4.78 a 6.1, ou seja vc tem mais opcoes de canais, nao sei se isso eh bom pois tem a anatel e temos que respeitar os canais nao licenciados permitidos no brasil que eh 5.4 a 5.8

    Bom fora isso parece nao ter diferenca, como eu estava comecando a rede intelbras do 0, eu preferir comecar ja na linha +, e todos os meus wom sao mimo 2x2 de 14dbi.

    Hoje estou com 90 wom, porem instalada estou com 60, tudo com iPoll ativo rodando TDMA, na wom usando o beta6 como ja falei aqui mesmo nesse topico em posts anteriores!!!

    Tenho clientes a 9 dias sem cair, pode parecer poco mais nunca se sabe, as vezes o cliente reinicia a antena,, ou algum outro fator, mais aquele problema de ficar caindo de 5 em 5 minutos ou de hora em hora parou, e as configuracoes eu ja mostrei aqui eh soh procurar aqui mesmo nesse topico!!

    Ate agora estou satisfeito! Posso dizer que recomendo!!

  19. #199

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Bom dia a todos...


    Hoje Instalei o primeiro painel com APC 5m +!

    Gostaria de saber se a configuração que o pessoal ainda está usando é a "Matadora" que um dos amigos colocou aqui, a alguns meses atrás?


    Hoje vou conectar uns 30 clientes nesse Painel pra ver como vai se comportar o Ping, e ver se os clientes vão notar melhora na navegação....


    Desde já Grato....


    Que Deus abençoe a todos !

  20. #200

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Bom dia !
    Estou voltando, e lendo nos posts o que o pessoal colocou aqui.... Mais como todos estão testando ai, e a cada dia está ficando melhor os ajustes finos.... é muita informação junta rsrsrs! @Nks , @pazini , @Suporte Intelbras e outros

    Só pra ajudar, aqui, uso wom 5000 siso, e MIMO

    Primeiro problema que estou enfrentando aqui....

    O Data rate mesmo setado em MCS3 nas wom5000 fica baixando pra 1mbps, 2mbps, 5.5mbps, ai sobe para 28.5mbps , e do nada baixa de novo !


    O que posso fazer para resolver isso?

    A melhor opção, realmente é deixar em MCS3 ou deixar automático mesmo?

    Qual a media do Ping ai dos amigos nos clientes com TDMA ativo ?

    Desde já grato a todos !

    Que Deus Abençoe a todos !