+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Exatamente, na linha APC+ iPoll nao existe quase nenhuma configuracao como distanca, a-msdu, por isso desativei tudo na wom!

    Lembrando o MCS deixa setado no 11, se deixa MCS3 vai estar perdendo desempenho, pois como estamos falando da linha MIMO 2x2, tem que ser MCS11 para cima!!!

    Teste ai na usa rede iPoll, coloque essas configuracoes em todas as WOM e veja como vai ser!!!

    Da pra fazer tudo remotamente, eh soh vc ativar a opcao de acesso da wom deixar (LAN e WAN), eu tbm ativo o PING na WAN em firewall da wom, dessa maneira consigo pingar os clientes para ver a latencia!

    E o mais importante, atualiza a sua APC5M para o ultimo firmware e deixa o TX POWER (Potencia dbm) em 28 ou 24dbm no minimo!! Vc vai ver como vai melhorar os sinais das suas WOMs, esse negocio de deixar 18dbm na APC5M nao rolou aqui!!!

  2. #142

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Exatamente, na linha APC+ iPoll nao existe quase nenhuma configuracao como distanca, a-msdu, por isso desativei tudo na wom!

    Lembrando o MCS deixa setado no 11, se deixa MCS3 vai estar perdendo desempenho, pois como estamos falando da linha MIMO 2x2, tem que ser MCS11 para cima!!!

    Teste ai na usa rede iPoll, coloque essas configuracoes em todas as WOM e veja como vai ser!!!

    Da pra fazer tudo remotamente, eh soh vc ativar a opcao de acesso da wom deixar (LAN e WAN), eu tbm ativo o PING na WAN em firewall da wom, dessa maneira consigo pingar os clientes para ver a latencia!

    E o mais importante, atualiza a sua APC5M para o ultimo firmware e deixa o TX POWER (Potencia dbm) em 28 ou 24dbm no minimo!! Vc vai ver como vai melhorar os sinais das suas WOMs, esse negocio de deixar 18dbm na APC5M nao rolou aqui!!!
    Olá meu amigo Nks, fiz os ajustes aqui to monitorando pra ver como fica. Aqui to usando MCS9 nos clientes e MCS13 no AP. Será se vale apena mudar ?

    Notei que na foto da sua os SNR estão bem melhores que o meu. Essas minhas wom estão bem proximas da torre em media 80 a 300 metros no AP A. então o sinal foi bem alto. Pus a potencia em 26dbm no AP.

  3. #143

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Ok isso mesmo na APC deixa no maximo que eh o MCS15, o calculo do SNR eh feito da seguinte maneira: NOISE - SINAL = SNR, entao quanto melhor o sinal do cliente, ex: -60 a -65dbm e quanto melhor o NOISE ex: -97dbm que eh um noise excelente, com certeza vc tera um SNR bom.

    eh muito importante vc ter um SNR bom na sua rede, principalmente se vc quiser entregar velocidades mais alta como 5 ou 8Mb

    aumenta o TX POWER da sua APC e ve se vai melhorar o sinal das wom, da uma conferida no seu NOISE, se tiver em -88dbm eh bom trocar o canal!!!

  4. #144

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    realmente não caiu mais ta ligado a uns 2 dias já. Porém em um dos 3 APS a latencia mesmo sem uso to sentindo um pouco alta variado de 2, 3, 5 16ms (Nos outros aps fica bem baixo 1, 2 ,3ms) Acredito que possa ser o canal. Vou tentar mudar.

    Meu noise aqui segundo o AP é -95

  5. #145

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    realmente não caiu mais ta ligado a uns 2 dias já. Porém em um dos 3 APS a latencia mesmo sem uso to sentindo um pouco alta variado de 2, 3, 5 16ms (Nos outros aps fica bem baixo 1, 2 ,3ms) Acredito que possa ser o canal. Vou tentar mudar.

    Meu noise aqui segundo o AP é -95
    que bom que nao esta caindo, isso eh bom sinal!!! dois dias eh pouco mais ja da pra sentir resultado!!

    -95dbm eh um noise consideravelmente bom, eu recomendo se for trocar o canal fazer uma analise de espectro, na propria APC5M tem, vc escolhe o melhor canal sem complicacoes!!!

    Soh recomendo vc deixar o MCS11 nas wom e MCS15 na APC

    Se o SNR do cliente estiver abaixo de 18 nao eh legal, ve esses clientes que estao com latencia como esta o sinal e o SNR dele!!!

    Abracos.... Acho que finalmente vamos usar o iPoll legal!!!!

  6. #146

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Olha como ta o sinal dele:

    Cliente sem uso veja o ping: http://prntscr.com/91det0
    Sinal da CPE dele: http://prntscr.com/91dfij
    Sinal no AP: http://prntscr.com/91dg2i

    Abraços

  7. #147

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @Nks @NielsonPadilha
    Bom dia, estive acompanhando seus posts, que bom que estão começando a ter sucesso com o Ipoll.

    Observei também que aparentemente vocês só utilizam a versão MIMO do WOM 5000, já testaram com a versão SISO?

    Att, Aleff Meykson

  8. #148

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Bom dia @meyknho, eu particularmente ainda não testei a siso. Optei por usar todas mimo para aproveitar melhor o desempenho do AP+CPE.

    Abraços

  9. #149

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Bom dia @meyknho, eu particularmente ainda não testei a siso. Optei por usar todas mimo para aproveitar melhor o desempenho do AP+CPE.

    Abraços
    Entendo, apesar disso obrigado!

  10. #150

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @Nks @NielsonPadilha
    Bom dia, estive acompanhando seus posts, que bom que estão começando a ter sucesso com o Ipoll.

    Observei também que aparentemente vocês só utilizam a versão MIMO do WOM 5000, já testaram com a versão SISO?

    Att, Aleff Meykson
    entao ao meu ver utilizar SISO eh andar para traz pois eh 1x1, sendo que MIMO eh 2x2, entao se vc for comecar do zero, ja comece com mimo 2x2

    agora, se ja possue uma rede siso 1x1, ai compensa ficar nela mesmo!!!

  11. #151

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olha como ta o sinal dele:

    Cliente sem uso veja o ping: http://prntscr.com/91det0
    Sinal da CPE dele: http://prntscr.com/91dfij
    Sinal no AP: http://prntscr.com/91dg2i

    Abraços
    Grande Nielson, entao ao meu ver sua rede esta bacana os SNR estao bom sim, e o sinal esta muito bom tbm

    o ping tbm esta bom, acho q esta se preocupando atoa! eh normal as vezes ir para 15ms mesmo sem trafegar nada, lembre-se eh radio!!

    deixa assim como esta e soh observe!! ve que ja esta a 2 dias sem quedas, isso eh otimo....

    []´s

    vamos ser os primeiros a falar bem de iPoll usando WOM!!!! kkkkk

  12. #152

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Grande Nielson, entao ao meu ver sua rede esta bacana os SNR estao bom sim, e o sinal esta muito bom tbm

    o ping tbm esta bom, acho q esta se preocupando atoa! eh normal as vezes ir para 15ms mesmo sem trafegar nada, lembre-se eh radio!!

    deixa assim como esta e soh observe!! ve que ja esta a 2 dias sem quedas, isso eh otimo....

    []´s

    vamos ser os primeiros a falar bem de iPoll usando WOM!!!! kkkkk
    Pode ser bobeira mesmo, é que eu sou muito auto critico.... Falo isso por que na outra setorial onde tenho metade dos clientes dessa o ping fica mais baixo em media de 1 a 4ms

  13. #153

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @Nks @NielsonPadilha

    Oi Bom Dia,

    As configurações realizadas para utilização do Protocolo IPOLL, estão até agora sem nenhum problema?

    Deem um feedback aqui hehe!

    Att, Aleff Meykson

  14. #154

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @meyknho, estava tudo bem até. Porém hoje fui acessar um dos APS onde tem 10 clientes e quando digitei login e senha ficou carregando a pagina, dei F5 pra atualizar e vi que o AP reiniciou sozinho.... Na hora que fui logar no mesmo.

    Já tinha notado isso algumas vezes. Mais não sei o porque ocorre.

    Abraços

  15. #155

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @NielsonPadilha, pensei que isso acontecesse apenas comigo rsrs!! Então tudo indica que é um problema do Firmware, pois isso acontece independente de estar usando o Protocolo IPOLL ou não.

    @Suporte Intelbras, solicitamos sua presença aqui para esclarecimentos!

    Att, Aleff Meykson

  16. #156

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @NielsonPadilha, pensei que isso acontecesse apenas comigo rsrs!! Então tudo indica que é um problema do Firmware, pois isso acontece independente de estar usando o Protocolo IPOLL ou não.

    @Suporte Intelbras, solicitamos sua presença aqui para esclarecimentos!

    Att, Aleff Meykson
    Pois é isso me deixa um pouco preocupado. Estou terminando de montar um pop e estou ainda decidindo qual equipamento usar. Com esses detalhes do AP reiniciar do nada ou acessar ele, o ipoll ainda não concluido na wom, ainda estou na dúvida se vou usar intelbras na minha rede.

  17. #157

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Pois é isso me deixa um pouco preocupado. Estou terminando de montar um pop e estou ainda decidindo qual equipamento usar. Com esses detalhes do AP reiniciar do nada ou acessar ele, o ipoll ainda não concluido na wom, ainda estou na dúvida se vou usar intelbras na minha rede.
    O que me deixa um pouco tranquilo é que isso acontece apenas em algumas vezes que é acessado o APC, caso você não acesse o APC isso nunca vai acontecer, porém é importante que o @Suporte Intelbras fique ciente desse problema!

    Att, Aleff Meykson

  18. #158

    Padrão

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    O que me deixa um pouco tranquilo é que isso acontece apenas em algumas vezes que é acessado o APC, caso você não acesse o APC isso nunca vai acontecer, porém é importante que o @Suporte Intelbras fique ciente desse problema!

    Att, Aleff Meykson
    Boa tarde pessoal,

    Este problema do reinício esporádico da linha APC foi corrigido na versão de firmware 5.95-3, caso vocês ainda não tenham atualizado os seus APC, façam a atualização e nos reportem o resultado.

    Agradecemos o feedback.

    Att,

    Equipe Intelbras

  19. #159

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @Suporte Intelbras. Meus aps estão todos com essa última versão é mesmo assim acontece. Detalhe ao atualizar meus aps coloquei a configuração de fábrica após atualizar e configurei novamente sem usar backup.

    Segue o print: http://prntscr.com/92es0d

  20. #160

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Suporte Intelbras. Meus aps estão todos com essa última versão é mesmo assim acontece. Detalhe ao atualizar meus aps coloquei a configuração de fábrica após atualizar e configurei novamente sem usar backup.

    Segue o print: http://prntscr.com/92es0d
    Nielson,

    Poste informações sobre a instalação e alimentação destes equipamentos, se possível com fotos para que possamos investigar porque os seus equipamentos ainda estão reiniciando.

    Att,
    Equipe intelbras.