+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Medição de Internet

    Bom pessoal tenho 4 MB de internet só que meu provedor entrega isso em determinados horarios.
    Quando faço a medição sempre da os 4 MB so que ao efetuar um download ou ver um vídeo ate a mesmo a navegação nao estou recebendo 300 ~~ 600k eu estava vendo tem como burlar os medidores de velocidade, o provedor conseguiu burlar 5 apenas 2 conseguem mostrar a velocidade real.
    Me tirem essa duvida realmente a como burlar um medidor de velocidade? existe alguma forma de provar a velocidade real?

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Medição de Internet

    baixa varios torrents com vários seeds, como ira gerar muitas conexões, é a forma mais eficaz de testar a banda.

  3. #3

    Padrão Re: Medição de Internet

    faz um download e multiplica do 8. Mas veja no contrato qual a garantia de banda

  4. #4

    Padrão Re: Medição de Internet

    100% de garantia de banda amigo toda hora compra link dedicado.
    Segundo a Anatel, eu acho, não tou bem lembrado não mas eu li um artigo que diz que o provedor tem direito de entregar 75% da velocidade contratado, não sei onde eu vir isso mas lembro bem que é por ai.
    Se eu tiver errado me corrijam.

  5. #5

    Padrão Re: Medição de Internet

    e 80% da velocidade a anatel quem diz

  6. #6

    Padrão Re: Medição de Internet

    40%

  7. #7

    Padrão Re: Medição de Internet

    pirigoso ta certo mínima 40%, depende de onde vc vai fazer os downloads não vai conseguir toda a banda liberada pra vc, imaginem se vc morasse em uma capital e tivesse uns 100mega GVT por exemplo e fosse entrar em um site para fazer o download o site teria que ter disponível 100 megas só pra vc naquele momento já imaginou 10 clientes tentando fazer um download a 100 mega quanto daria, com certeza sua velocidade esta liberada mais aonde vc fas os downloads estão limitando.

  8. #8

    Padrão Re: Medição de Internet

    O problema é quando toda santa noite sua velocidade cai. Ou seja, claro problema de link saturado. Uma coisa é link compartilhado que em determinados momentos apresenta oscilação. Outra é um problema pontual de falta de link.
    Hoje, tenho mais problemas com meu dedicado do que com os meus DSL. Tenho mais problemas de rotas e afins. A diferença é a tratativa do problema. No dedicado eu ligo e recebo atendimento na hora. No DSL tenho que esperar aquelas 24/48/72 horas.

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Medição de Internet

    Segundo a ANATEL(acho), as empresas são obrigados a fornecer no mínimo 80% da banda contratada; Mas isso como média, ou seja em determinados horários pode chegara 5 ou 10%, em outros 100, 200%, no final do dia corrente 80%.

  10. #10

    Padrão Re: Medição de Internet

    Citação Postado originalmente por velhopolenta Ver Post
    pirigoso ta certo mínima 40%, depende de onde vc vai fazer os downloads não vai conseguir toda a banda liberada pra vc, imaginem se vc morasse em uma capital e tivesse uns 100mega GVT por exemplo e fosse entrar em um site para fazer o download o site teria que ter disponível 100 megas só pra vc naquele momento já imaginou 10 clientes tentando fazer um download a 100 mega quanto daria, com certeza sua velocidade esta liberada mais aonde vc fas os downloads estão limitando.
    Explique ai não entendi bem,exemplo se eu vende-se 100M para um cliente, ele fosse baixar um arquivo de áudio exemplo um cd então o site teria que ter 100M de banda livre pra o cliente baixar com toda banda?

  11. #11

    Padrão Re: Medição de Internet

    Isso mesmo.

  12. #12

    Padrão Re: Medição de Internet

    E é muitas vezes por este motivo que ocorrem atritos entre provedores e consumidores.
    Você já ouvi falar de sites que travam quando há uma enxurrada de acessos? Até site da Receita Federal acontece de vez em quando....

    Um site que uso para conferir é onde está hospedado o Kurumim. Ele normalmente é bem leve e permite uma boa conferencia ao fazer download.

    O que não pode é virar rotina ficar sempre com indicação baixa de download senão nem vai atingir a meta de 70% de média.

  13. #13

    Padrão Re: Medição de Internet

    Caros colegas voces não leram e interpretaram corretamente a legislação existe uma regra clara para isso, atualizada para 2014 fica +- como abaixo e tem mais uma coisa, uma coisa é voce ter uma velocidade de navegação contratada outra coisa é você manter a velocidade, em nenhuma parte da resolução diz que você tem que manter um download constante da velocidade contratada o tempo todo, pois isso não depende da sua operadora, os próprios sites de conteúdo como globo.com, netflix youtube limitam a velocidade que você acessa o conteúdo de acordo com o horário, eu te entrego 10MB mais o youtube calcula a qualidade da sua conexão e te entrega um vídeo a uma velocidade XXX e esta velocidade não é constante fica pulsando alguns segundos e depois zera por uns 15 segundos, quem faz isso não somos nós mais sim o youtube por isso nada que eu faça vai fazer com que você acesse este conteúdo mais rápido. segue abaixo +- como é feito o calculo para MEDIÇÕES INSTANTÂNEAS.

    "Em outras palavras, na contratação de um plano de 10Mbps, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 8Mbps. A velocidade instantânea - aquela aferida pontualmente em uma medição - deve ser de, no mínimo, 40% do contratado, ou seja, 4Mbps. Com isso, caso a prestadora entregue apenas 40% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 80%."
    Última edição por agatangelos; 07-09-2015 às 10:24.

  14. #14

    Padrão Re: Medição de Internet

    sim

  15. #15

    Padrão Re: Medição de Internet

    por aqui tudo que é problema é culpa da internet, ou seja do provedor, acabo de vir de um cliente que me ligou e disse que estava sem internet desde ontem, cheguei lá a fonte desligada da tomada.

  16. #16

    Padrão Re: Medição de Internet

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caros colegas voces não leram e interpretaram corretamente a legislação existe uma regra clara para isso, atualizada para 2014 fica +- como abaixo e tem mais uma coisa, uma coisa é voce ter uma velocidade de navegação contratada outra coisa é você manter a velocidade, em nenhuma parte da resolução diz que você tem que manter um download constante da velocidade contratada o tempo todo, pois isso não depende da sua operadora, os próprios sites de conteúdo como globo.com, netflix youtube limitam a velocidade que você acessa o conteúdo de acordo com o horário, eu te entrego 10MB mais o youtube calcula a qualidade da sua conexão e te entrega um vídeo a uma velocidade XXX e esta velocidade não é constante fica pulsando alguns segundos e depois zera por uns 15 segundos, quem faz isso não somos nós mais sim o youtube por isso nada que eu faça vai fazer com que você acesse este conteúdo mais rápido. seque a +- como é feito o calculo para MEDIÇÕES INSTANTÂNEAS.

    "Em outras palavras, na contratação de um plano de 10Mbps, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 8Mbps. A velocidade instantânea - aquela aferida pontualmente em uma medição - deve ser de, no mínimo, 40% do contratado, ou seja, 4Mbps. Com isso, caso a prestadora entregue apenas 40% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 80%."
    Aqui sim está uma explicação como manda a Anatel. Caso ainda tenha dúvida , no site da Anatel estão bem claras essas informações.

  17. #17

    Padrão Re: Medição de Internet

    Citação Postado originalmente por velhopolenta Ver Post
    por aqui tudo que é problema é culpa da internet, ou seja do provedor, acabo de vir de um cliente que me ligou e disse que estava sem internet desde ontem, cheguei lá a fonte desligada da tomada.
    Po e quando a facebook fica lento e eles ligam dizendo que a internet esta "fraca" rsrsrs ...

  18. #18

    Padrão Re: Medição de Internet

    E nos malditos jogos online sempre a culpa é a internet que é ruim.