Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Mas uma rede toda com epmp1000 ou ate mesmo equipamentos AC talvez fique mais caro q FTTH.

    Uma instalação FTTH hoje vai ficar entre 450 e 500 reais, ja contando mao de obra e roteador wifi embutido na ONU.
    É mais ou menos isso, porém, quando o cliente cancela você simplesmente "perde" aquela fibra, sem contar que, com o rádio você não paga aluguel de poste, não tem que entrar com projeto na concessionária de energia, engenheiro, burocracia, etc...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode ser pesado para quem está començando. Mas a questão se torna um dilema para quem tem um número razoável de clientes.... partir para fibra ou para um wireless mais robusto? A fibra vai exigir um investimento inicial muito, mas muito maior para atender a mesma área.. O wireless proposto, com Cambium pode até ficar mais caro por cliente, mas permite ir crescendo conforme a demanda.
    Além disso não precisa esperar por elaboração de projeto de fibra e aguardar mais ainda por aprovação da concessionária de energia que talvez nem libere por simples capricho do momento. Entre iniciar um projeto de fibra e efetivamente executar vai no mínimo um ano.
    Exatamente !!
    Estive semana passada com 02 provedores que possuem cases sensacionais com Cambium. Ambos não me autorizaram (até o presente momento) em divulgar seu nomes mas:

    1 deles possui 450 ePMP na rede e outro 650 ePMP. Também possuem fibra em alguns locais e estão completamente satisfeitos.

    Em ambos os casos, 1 AP deles possui 110 clientes em um SETOR e o outro, 105.

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Nem penso em fibra no momento. Vejo alguns provedores aqui na cidade ja migrando pra fibra, mas ta uma zona.... É tanto cabo no poste que acho que fica ate difícil para dar manutenção. Daqui a pouco a "interferência" deles vão ser os cabos de varias operadoras no mesmo poste.
    Eu quero ver mesmo a hora que as prefeituras e concessionárias de energia resolverem meter o alicate nisso rsrsrs ,

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Planos de 8, 10,15,20Mb... para prestar tem que ser cabeado. Não compensa sair instalando APs nas torres, pois acaba gerando mais poluição.
    Ofereço aqui até 25mbps de download por 5 mbps de upload em cima de Cambium. ZERO dor de cabeça, canal de 40mhz.

    Linha AC é piadinha de mal gosto. Já começa que o padrão 802.11 NÃO foi desenhado para uso outdoor.

  2. #22

    Padrão Re: Algum provedor utilizando AC em PTMP ?

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Ofereço aqui até 25mbps de download por 5 mbps de upload em cima de Cambium. ZERO dor de cabeça, canal de 40mhz.

    Linha AC é piadinha de mal gosto. Já começa que o padrão 802.11 NÃO foi desenhado para uso outdoor.
    Meu amigo Zucci td blz? Eu estava referindo sobre planos altos usando rocket. kkkkkkk
    Não é viável, pois teria que lotar o pop de setorial.rsrsrs
    RocketBomba passou de 50MB abre o bico, não adianta.

    Nesse cenário é cambium com certeza.
    - rádios
    + clientes
    - Poluição

    Abraço!

  3. #23

    Padrão Re: Algum provedor utilizando AC em PTMP ?

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Meu amigo Zucci td blz? Eu estava referindo sobre planos altos usando rocket. kkkkkkk
    Não é viável, pois teria que lotar o pop de setorial.rsrsrs
    RocketBomba passou de 50MB abre o bico, não adianta.

    Nesse cenário é cambium com certeza.
    - rádios
    + clientes
    - Poluição

    Abraço!
    "Exatamente exato", correto sua colocação

  4. #24

    Padrão Re: Algum provedor utilizando AC em PTMP ?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ou seja, pé no freio, né @speedpc.

    Quem diria que voltaríamos a este sufoco.. Receio que em pouco tempo estaremos nos patamares inflacionários da década de 80.. Quem lembra sente calafrios.... 84% ao mês..

    Mesmo utilizando a linha AC não vai ficar muito mais barato.... então é questão de planejamento estratégico... cada um vai ter que pesar na balança.

    Sobre o cabeamento desordenado, lá em Pernambuco quem tinha contrato de compartilhamento com a concessionária, e pelo que foi postado aqui mesmo no Underlinux, eram poucos em todo o estado, foi prejudicado mais uma vez pela ação dos clandestinos...
    Foi relatado que até quem não tinha SCM tinha cabeamento. Uma zorra total....
    E daí a concessionária passou a ser a vilã no caso...
    Verdade brother tb acho que vamos voltar a decada de 80 ou PIOR ne ....

    Agora por aqui ta tudo parado os projetos de redes mais robustas, comprei uns radios AC pra testes chegou aqui uns radios ePMP tb pra testes ja faz ate alguns meses que comprei nos EUA, mas ta tudo guardado e agora estou atacando a zona rural conectamos um vilarejo aqui e ali com planos de 1 a 5Mb que pra eles em zona rural, pra quem nao tinha nada estao no PARAISO agora kkkkkkkkk...

    Conectamos 30 ali 40 la e vamos seguindo, o negocio e nao parar meu caro o que eu faco hj e GROOVE A + wow 5000 nos clientes ainda consigo compra-las a R$180 em lotes acima de 50 unidades e ai vai.... pq hj ate rede N TA TERRIVEL os valores para instalacao .

  5. #25

    Padrão Re: Algum provedor utilizando AC em PTMP ?

    Pois é aqui regiao tem uns 2 provedor fibrando, nao sei o tamanho deles. Mas os que conheço que sao realmente "medio/grande" nao mecherao um dedo se quer pra fibrar. Pq? Simplismente nao é viavel pessoal oferecendo planos de 2 a 15mb aonde em nossa regiao é totalmente inviavel, devido ao custo do link.

    Eu até cheguei a falar com meu financeiro para implantar cambium, mas por hora só nossos ptp a baixo de 24km