Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Rapaz do q vc ta falando? Acho q vc ta no topico errado.

2. estamos tentando convencê-lo a não fazer QoS na rede com base no tipo de serviço e sim limitar a banda disponível por IP ao que o plano pode fornecer.

No geral limitação de banda por plano, por cliente, sem regras para tipo de serviço (Portas, L7 etc) não dá certo em uma única e mais provável situação :

O provedor sobrecarregou o link, a soma da banda dos clientes online ultrapassa a capacidade do link. É similar a uma empresa de ônibus, por ganância do proprietário, diminuir a quantidade de ônibus que rodam, causando superlotação, o que é desconfortável para os passageiros. Em outras palavras, QoS por tipo de serviço é resultado, geralmente, de um serviço MAL PRESTADO.

Pode ser que na situação do sujeito que está perguntando isso seja uma excessão, mas pelo que conheço de rede é mais ou menos isso. A latência sobe, os pacotes de serviços realtime se perdem e os serviços começam a falhar, dai faz-se QoS por tipoo de serviço para mascarar essa deficiência da rede.

Caso fosse uma rede com limitação somente por IP (ou seja, cada cliente/ip tem uma banda de up e down definidas) e houvesse banda disponível para suportar a carga de pico (nem todos os clientes cadastrados estão online o tempo todo ao mesmo tempo) um único cliente usando P2P apenas causaria latência e falha de serviço em sí mesmo. O perfil do usuário normal não envolve P2P, o que significa que a maioria dos clientes não vai sobrecarregar a rede. Um ou outro que usam é excessão. Assim, se com o perfil normal de usuários numa rede consegue torna-lá lenta e incapaz de suportar a carga, só há uma explicação, há muitos usuários para pouco link.

Sei que essa não é a resposta que você quer ouvir, mas é a que eu acredita que deva ser dada, não só para vocễ, mas para todos. Outra coisa a ser vista é que a saturação do upstream do link influi na latência de entrada, e, no geral, tcp/ip se comporta muito mal em links saturados. Conforme a ocupação do canal se aproxima de 100% da banda disponível, a latencia cresce exponencialmente.

Há outros meios para se lidar com esse problema.

3. Olha acho q vcs estao equivocado quanto ao topico pois a pergunta é como fazer, outra coisa QoS nao serve apenas para limitar e sim tambem para melhorar ou seja se o cliente tem 1mb de link e vc quer dar a ele 2mb para determinado serviço vc faz o QoS ou é proibido dar mais link do q o contratado ao cliente.
    A proposta do bylltec é essa nesse quesito ou seja vc pode dar mais link a uma extesao de arquivo ou porta de serviço ao mesmo tempo q vc pode decidir tirar banda cada caso um caso.

4. Boa noite, faço das palavras do @JorgeAldo as minhas, bela explicação por sinal!!! Só ao carinha que se equivocou falando " que L7 não pega p2p criptografado " Eu particularmente acho um absurdo rsrs.

[2] Entrarão em outro assunto no tópico. Caso queira entrar no assunto citado anteriormente abra um novo tópico.

E não é crime priorizar rsrs o que é crime é limitar.

Bom desde já agradeço.

Abss.

5. Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Boa noite, faço das palavras do @JorgeAldo as minhas, bela explicação por sinal!!! Só ao carinha que se equivocou falando " que L7 não pega p2p criptografado " Eu particularmente acho um absurdo rsrs.

[2] Entrarão em outro assunto no tópico. Caso queira entrar no assunto citado anteriormente abra um novo tópico.

E não é crime priorizar rsrs o que é crime é limitar.

Bom desde já agradeço.

Abss.
    " Marco Civil

..... Neutralidade. O texto original foi mantido: “O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem
    distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.“ O que mudou foram as exceções: o provedor só pode discriminar o tráfego por requisitos técnicos ou questões emergenciais e, mais importante, se isso acontecer, o usuário tem de ser informado.... "

Fonte: Revista Galileu

Sent from my GT-I9515L using UnderLinux mobile app

Tópicos Similares

1. nem avioes militares estão a salvo de virus e o fim do mundo
    Por naldo864 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 28
    Último Post: 10-10-2011, 18:15
  2. Web Proxy com gerenciador de sites e P2P
    Por welllinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-02-2010, 10:22
  3. acabou de ser lançado a versão final do debian sidux 2008.04