+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova WOM5000i ? Oque mudou ?

    Olá amigos, alguem sabe me dizer oque mudou com essa WOM5000i ? Eu uso em meu provedor apenas wom, porem siso e mimo mas vi essa wom5000i, queria so mais informação mesmo ;D! Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Nova WOM5000i ? Oque mudou ?

    Pelo que entendi ela substitui a Wom5000 mesmo.
    Hoje tem a Wom5000i, a mais em conta, pra SISO (1T1R, apesar da antena de dupla-polarização ela usa 1 por vez).
    Tem também a Wom5000 com SMA, mesma coisa mas tem conector SMA pra antena externa.
    E tem a Wom5000 Mimo, com antena de dupla-polarização mas com chipset e etapa de RF preparado pra 2T2R (Mimo mesmo).

    O que não tem mais é a "Wom5000", ou tem I, ou SMA ou MIMO.

    O chipset não mudou, a quantidade ram também, a capacidade teória informada também não, parece o mesmo hardware com algum corte nos gastos pra ficar mais em conta.
    (A diferença do SMA não é apenas o conector SMA, tem um amplificador ou switch a mais, fora que o diagrama da placa muda, a placa como um todo muda e isso afeta o custo da produção em grande escala, faz sentido um aparelho sem SMA ser, digamos, R$ 20 ou 30 mais barato. Idem pra MIMO, a antena de dupla-polarização muda, mas o grosso da diferença de preço é em 2 amplificadores e componentes ao redor, também faz todo sentido uma CPE que suporte MIMO ser mais cara)

    Enfim, a Wom5000i cabe onde a Wom5000 clássica cabia, em sistemas de polarização simples.

  3. #3

    Padrão Re: Nova WOM5000i ? Oque mudou ?

    Olá,

    Apenas a retirada do conector sma.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Nova WOM5000i ? Oque mudou ?

    Obrigado a todos que responderam, simples e objetivo a resposta, abraços a todos.