+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Cache Gratuito

    Olá Boa Tarde.
    Estou querendo colocar um servidor cache, o meu provedor é pequeno, base de 10 Clientes, porém só tenho 1MB , e quero coloca-lo paralelo a RB750, qual seria a melhor opção ? quero um servidor cache gratuito.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Raptor Cache

    Squid

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Ola bom dia !
    Meu caro Sou o Felippe da FCNETWORK, represento a BMsoftware que desenvolve o Thundercache, venho te dizer que ele tem uma modalidade gratuita o ADS ( cacheia 30% de um dos planos pagos ) e caso deseje tem plano pequeno para ate uns 15 a 20 clientes ( R$ 37,50 ) aonde você tem o software full , sem limite de banda de entrada ou saída, apenas limitado a 400 conexões http ativas em cima dele. Caso deseje ainda posso liberar 15 dias de teste com o plano full para voce degustar o sistema.
    Conta com suporte da nossa empresa para clientes parceiros , sem custo.
    Meu skype: [email protected]
    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    ola amigo, recebi uma proposta de teste do thunder no passado porem de 15 dias, bom o fato é o seguinte, eu estou a quase 1 mês com o speedr para ser mais exato instalei dia 28/08, porem achei uma falha no sistema que conversando com um professor de linux meu amigo relatou que será difícil eles corrigir o fato é que mandei ao suporte o relato da falha (defeito) porem abri suporte dia 2015-09-01 09:23:35 e me falarão que iria mandar para a equipe técnica para analisar o problema e me falarão que não havia plugim para o caso, porem mostrei a eles que eles estava enganado, e até hoje nada de resposta, se trata de um grave problema que se não for resolvido inviabiliza a utilização do sistema ao meu ponto de vista pois traria grandes problemas e dores de cabeça, gostaria de testar seu sistema como proceder para uma licença como do speedr gratuita para engordar o cache e depois migrar para a paga ?, não faz sentido pagar mensalidade com o cache vazio, com a licença do speedr gratuita tenho economia de 22% com 50 conexões, tenho 121 GB de cache em menos de 1 mês. esta economia sem fantasiar como alguns faz, fazendo download varias vezes de arquivos grandes para fazer propaganda de economia de link saindo do cache. bom aguardo contato.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Bom dia meu patrão ! Entao o Thunder tambem tem a forma gratuita o ADS, porem ja recomendo você fazer o teste e apos add o plano, o Custo beneficio é muito em conta se voce for reparar, para ai os 10 clientes que voce falou R$ 37,50 por mes ( ate 250 threads , ou conexoes simultaneas na porta 80 ).
    Segue os links da ISO:
    cd
    http://storage.bmsoftware.org/image/...staller-V3.iso
    Pendrive
    http://storage.bmsoftware.org/image/...staller-V3.img
    Criador da pendrive
    http://storage.bmsoftware.org/image/win32diskimager.zip

    LInk para cadastro de plano definitivo:
    Link de auto cadastro cliente: https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...751a186f/0/N/N

    No caso do teste, tem que me pedir direto, pois o link expira de tempo em tempo.
    me chama no skype: [email protected] ou caso prefira meus fones:
    85 32712543 e 85 30879851
    Abraços.
    Última edição por Fcnetwork; 28-09-2015 às 12:46. Razão: CORREÇÃO DE INFORMAÇÃO

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    uma curiosidade minha, não seria vais vantagem cachear tudo como o speedr e limitar a conexões com plano free ?, não faz sentido limitar o que entra no cache, desta forma varias pessoas instalaria e assim que julgar se é bom migra para a versão paga, uma vez que apessoa ver o cache cheio incentiva a migrar, me parece tiro no pé limitar a entrada do cache. acredito que seria vantagem limitar a saída e não a entrada. como eu poderia comparar se o seu já vem com limite sem sentido logo de cara?. quero colocar o cache, acredito ser certo a cobrança porem com valor justo, e que seja algo que não de trabalho. estava animado mas com esta noticia de limitar entrada desanima logo de cara.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    olá Rivaildo, boa tarde, bom gratuito acredito o speedr ser uma boa pedida pois não tem limite de entrada de cache diferente do thunder assim como o amigo citou a cima, desta forma vc vai fazer cache de tudo que for programado e possível cachear, iniciei o uso 2015-08-26 20:39:32 e já tenho 127Gb de cache com limite de 50 trends na versão gratuita, e para migrar para a paga basta comprar a licença com o plano que lhe seja conveniente , gostaria de testar o thunder, mas não tem a opção como a do spdeer de vc utilizar a licença free até engordar o cache e depois migrar para a paga pois a free tem limite de entrada no cache, não é vantagem pagar para usar um cache vazio e leva tempo para encher, para mim isto é algo que acredito ser um tiro no pé, se é meu o sistema eu mostro a eficiência no cache cacheando tudo que for possível e a pessoa vendo o cache encher e a eficiência vai e compra a licença paga, mas cada um cada um. se todos pode-se testar o thunder desta forma sem limite de de conexão na entrada acredito que seria algo terrível para a concorrência. desculpa nao responder privado, acredito que por aqui mais pessoas se beneficia do conhecimento. bom o speedr tem uma falha, os cara tem mais de uma semana me enrolando para responder meu tiquet, mandarão eu aguardar e até agora nada, mas ta me servindo e não pago nada.

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Olá pessoal. Não tenho nenhum cache na rede, pelo contrário sempre achei desnecessário ter um. Gostaria de testar alguma solução para ver se isso realmente presta. poderiam indicar alguma? Tamanho do link. 1GB.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Olá pessoal. Não tenho nenhum cache na rede, pelo contrário sempre achei desnecessário ter um. Gostaria de testar alguma solução para ver se isso realmente presta. poderiam indicar alguma? Tamanho do link. 1GB.
    O Speedr (http://speedr.brbyte.com) parece bom.

    Tem um cara chamado Samuel Fernandes que faz as configurações desse cache e ele sempre publica no Facebook algumas screenshots mostrando o desempenho dele e às vezes é admirável. A última screenshot que vi mostrava o Speedr consumindo uns 100Mbps de link e enviando 200Mbps para a rede (100Mbps de cache).

  10. #10

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    olá Rivaildo, boa tarde, bom gratuito acredito o speedr ser uma boa pedida pois não tem limite de entrada de cache diferente do thunder assim como o amigo citou a cima, desta forma vc vai fazer cache de tudo que for programado e possível cachear, iniciei o uso 2015-08-26 20:39:32 e já tenho 127Gb de cache com limite de 50 trends na versão gratuita, e para migrar para a paga basta comprar a licença com o plano que lhe seja conveniente , gostaria de testar o thunder, mas não tem a opção como a do spdeer de vc utilizar a licença free até engordar o cache e depois migrar para a paga pois a free tem limite de entrada no cache, não é vantagem pagar para usar um cache vazio e leva tempo para encher, para mim isto é algo que acredito ser um tiro no pé, se é meu o sistema eu mostro a eficiência no cache cacheando tudo que for possível e a pessoa vendo o cache encher e a eficiência vai e compra a licença paga, mas cada um cada um. se todos pode-se testar o thunder desta forma sem limite de de conexão na entrada acredito que seria algo terrível para a concorrência. desculpa nao responder privado, acredito que por aqui mais pessoas se beneficia do conhecimento. bom o speedr tem uma falha, os cara tem mais de uma semana me enrolando para responder meu tiquet, mandarão eu aguardar e até agora nada, mas ta me servindo e não pago nada.
    Fiz uma retificação sobre a % cacheada do thunder:
    Todo o conteúdo que passar pelo servidor ThunderCache será armazenado (se possível for), porem na versão ADS (Gratuita) apenas 30% das solicitações dos clientes serão entregues pelo conteúdo armazenado ou seja 100% navegado é armazenado porem o cliente final só recebera 30% das requisições, exemplo, para cada 4 solicitações 1 será respondida pelo cache, porem as 4 solicitações serão armazenadas seu conteúdo no cache.
    Eu ainda recomendo a todos meus clientes que querem testar o Thunder a usar os 15 dias de plano full , sem limite de threads.
    Qualquer coisa pode me chamar e agente conversa. Abraços.
    Última edição por Fcnetwork; 28-09-2015 às 13:56.

  11. #11

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    cara se ele limita a 50 theads ele limita o que entra sim cara, e pode ser ate pior do que limitar em 30% 50 threads = 50 conexoes ativas na porta 80, se voce abrir um site ( terra, globo, olha quantas threads vai abrir ... 1 site só. Agora imagina 10 clientes navegando, se você tiver uma media de 200 Threads você vai estar só cacheando 1/4 do que passa e ao aumentar os clientes e consequentemente as threads vai indo cada vez para baixo.
    Eu ainda recomendo a todos meus clientes que querem testar o Thunder a usar os 15 dias de plano full , sem limite de threads.
    Qualquer coisa pode me chamar e agente conversa. Abraços.
    Me encaminha uma proposta comercial desse cache. Tais como sua aplicação e funcionalidades.
    [email protected]

  12. #12

    Padrão

    Apenas uma retificação, os 30% de limite de versao ADS ( gratuita ) é apenas para a saída do conteúdo, tudo que passa por ele sera gravado nos HDs de cache.
    Todo o conteúdo que passar pelo servidor ThunderCache será armazenado (se possível for), porem na versão ADS (Gratuita) apenas 30% das solicitações dos clientes serão entregues pelo conteúdo armazenado ou seja 100% navegado é armazenado porem o cliente final só recebera 30% das requisições, exemplo, para cada 4 solicitações 1 será respondida pelo cache, porem as 4 solicitações serão armazenadas seu conteúdo no cache.


    E já estou fazendo a sua proposta Sr Rimaraujo.

  13. #13

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Fiz uma retificação sobre a % cacheada do thunder:
    Todo o conteúdo que passar pelo servidor ThunderCache será armazenado (se possível for), porem na versão ADS (Gratuita) apenas 30% das solicitações dos clientes serão entregues pelo conteúdo armazenado ou seja 100% navegado é armazenado porem o cliente final só recebera 30% das requisições, exemplo, para cada 4 solicitações 1 será respondida pelo cache, porem as 4 solicitações serão armazenadas seu conteúdo no cache.
    Eu ainda recomendo a todos meus clientes que querem testar o Thunder a usar os 15 dias de plano full , sem limite de threads.
    Qualquer coisa pode me chamar e agente conversa. Abraços.
    Thundercache já suporta o ipv6?

  14. #14

    Padrão Re: Servidor Cache Gratuito

    Marcelo, não esta ativo , porem ele tem como trabalhar com Ipv6 sim, e caso haja demanda sera liberado.