Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fabrisiorodrigues Ver Post
    Vc é o cara, parabens! Quero me associar, como faço?
    Acesse microtel.net.br

2. Muito boa a iniciativa, Davi.

Eu particularmente não sabia da existência desta associação, a Microtel.

Foi um trabalho duro pelo visto, mas eficaz.

Desde o início das notícias eu já havia feito referência a questão dos contratos de compartilhamento...em outras listas.
    Algumas fotos que vi de emaranhados de fios me levava a conclusão que estava havendo muito "gato", sim gato, pois não posso entender que um empresário com projeto aprovado vá se submeter ao ridículo daquelas instalações.

Não que as operadoras grandes sejam melhores, mas no caso delas até entendo o motivo. Fica muita coisa na mão de terceirizados e elas não fazem autofiscalizações.

Mas na mão de provedores independentes isso seria desastroso.
    E foi. Agora entendo a atitude da Celpe tendo em vista o caos instalado... Foi uma medida precipitada? talvez sim... poderiam ter agido com mais complascência? sim. Mas imaginem como poderiam encontrar os "donos" dos cabos? Só cortando para ver quem se acusava.
    E os que tem contratos firmados acabaram pagando o pato junto....

Felizmente parece que vai prevalecer o bom senso e os provedores que não estavam legalizados nos seus cabeamentos e pelo visto tinha até gente sem SCM com cabeamento, agora vão correr para regularizar.... O bom senso imperou em benefício da coletividade que iria ficar prejudicada.

Uma outra lição se tira disso. Quem realmente está atingindo a massa da população com seus serviços são os pequenos provedores, legalizados ou não...

3. Acompanhem nossas ações. Recebemos uma denúncia hoje de um provedor no PA e participo a todos bem em breve.

4. 1929 concordo plenamente com sua visão, porém desde o primeiro dia, alguns confundiram as ações de corte de gatos, com a ação ilegal que a Celpe fez. Cortar gato é uma coisa (que apoiamos 100%), agora cortar cabos, fibras e fazer apreensões, no mínimo foi exercício ilegal do direito. Como eu disse desde o primeiro dia, em nenhum momento viemos apoiar quem estava errado, mas sim, fazer valer a lei e os direitos dos provedores. O fato de ter ou não scm não é problema da Celpe. Ter ou não contrato de compartilhamento, não dá o direito dela danificar e nem apreender o patrimônio destes provedores. Deixar isso correr solto é assinar uma sentença contra todos os provedores do Brasil, tendo em vista, que uma concessionária copia a atitude da outra. Enfim, vitória para os pequenos.

5. Sim, o impacto foi muito grande.... e acaba pagando o "justo pelo pecador"..

Numa negociação com a AESSUL foi-nos informado dos trâmites com projetos, identificação de patrimonio, etc etc.

E só depois de aprovado o projeto na concessionária, este projeto é encaminhado para homologação junto a Anatel e Aneel....
    Então não tem como fazer "nas coxas".
    Daí que provedores que foram prejudicados, agora cabe ação indenizatória.

Também não critico aqueles que não tinham nem SCM... mas pelo que parece aí foi a origem de toda a parafernália que inclusive mostrou numa reportagem um dos noticiosos de TV.

Agora, eu queria ver um dia ações deste tipo para cima da OI. Aqui pelo menos a bagunça que eles criam é fenomenal... Mas duvido muito que um dia eles sejam notificados pelo menos.

Tópicos Similares

1. Caiu e energia e a senha Root mudou !
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-10-2003, 07:32
  2. Gerenciamento de Energia
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-09-2003, 15:21
  3. Gerenciamento de Energia
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2003, 08:45
  4. PETIÇÃO ESTÁ DE PÉ !!!!!