+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema Operacional Android - não permite novas instalações de APP

    Pessoal, quem tem experiencia com aplicativos android? Estou com um celular Samsung que não está permitindo instalar novos aplicativos.
    Já desinstalei tudo que considero supérfluo mas ainda assim me diz que não tem memória suficiente.
    Atualmente está em uso aproximadamente 110MB e diz ter disponível 150MB. Antes da limpeza tinha 30MB disponível.
    No cartão SD, que acho não ter a menor relação com o problema tem mais da metade livre.

    O celular é o Galaxy Y. Ele não é dos melhores em memória, mas considerando que não tenho quase nada instalado acho estranho isso. Pois já tive vários outros aplicativos intalados e funcionando.

    A coisa começou quando acusou por mensagem que o Whatsapp estava desatualizado... baixei nova versão normalmente mas na hora de instalar é que acusa falta de memória.

  2. #2

    Padrão Re: Sistema Operacional Android - não permite novas instalações de APP

    Geralmente é o "Google Play Services" que ocupa espaço, logo que conecta ele atualiza o Google Play, mas junto começa a baixar o Google Play Services, que não é necessário pra 99% dos usuários. Pra mim ele come uns 80MB de espaço em smartphone basicão, é só remover (Não tem como remover o Google Play, só o services) ele e desativar as atualizações automáticas (Pra ele não voltar).

    (Afinal os bugs de fábrica são tão perigosos quanto os bugs das atualizações)

    Mas bom mesmo é fazer root, e instalar o Link2SD, app que permite mudar as porcarias que desperdiçam mais espaço (Tipo skype, whats app, players de videos...) pro SD.
    O Link2SD sem root não tem poder pra mover nada, precisa fazer root pra liberar acesso a esse tipo de coisa.

    Mas geralmente só de remover o Google Play SERVICES e desabilitar atualizações automáticas o espaço fica disponível.

  3. #3

    Padrão Re: Sistema Operacional Android - não permite novas instalações de APP

    Obrigado pelas dicas, "Enciclopédia Rubem". Eu vou fazer e mais tarde reporto.

  4. #4

    Padrão Re: Sistema Operacional Android - não permite novas instalações de APP

    Este negócio de Android é meio chato... sai do sistema de navegação tradicional.
    Daí muita coisa fica complicado para achar..

    Esta geração Y dá um show nisso... mas procura daqui, procura dali e com as dicas que você me passou me clareou um pouco mais a mente...
    Não consegui encontrar a opção de desabilitar atualizações automáticas, apesar de já ter visto isso em outras ocasiões...
    Mas encontrei uma opção de marcar ou desmarcar instalações de APPs não Market.
    Dai vem uma mensagem relacionada com segurança, etc etc.
    Desabilitei para permitir instalar qualquer coisa e daí entrou a instalação do WhatsApp.

    De qualquer modo se não fosse teus comentários eu não me daria por conta disso... muito obrigado "Enciclopédia Rubem"