Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. o consumo na bateria é de 5Ah, eu tenho um servidor ligado a esse nobreak

2. como que ficaria para ligar 1 nobreak de 24v, 1 nobreak de 12v, 2 painel solar 12v,

qto ao diodo, vc mencionou que liga em chuveiros ? como assim ?

3. Você quer ligar um nobreak 12V e um 24V no mesmo conjunto solar 24V?

Não vai prestar.

O que funciona perfeitamente é isso:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nobreak.solar.24V.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	63029

Mas o jeito de colocar nobreak 12V na estória seria fazendo isso:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nb2.jpg
Visualizações:	29
Tamanho: 	90,1 KB
ID:      	63028
    E isso não presta, a bateria da esquerda acabaria rapidinho, ia reduzir a tensão do conjunto todo e o controlador solar ia desligar o nobreak 24V enquanto a bateria da direita ainda tiver mais da metade da carga.

Controladores e nobreaks se baseiam na tensão, se você derruba a tensão do conjunto de baterias, eles não sabem se reduzir a tensão só em 1 bateria ou em todas, esse sistema não tem como funcionar bem, é uma ideia péssima.

Sobre diodo em chuveiro, é simples, em AC (Tensão da tomada) você tem uma onda completa indo até o chuveiro, hora que coloca um diodo no meio do caminho, em série com um dos 2 fios do chuveiro, só vai passar o positivo, só metade da onda passa. Se o chuveiro é de 2200W, colocando o diodo no caminho da rede AC vai passar só metade da tensão, a resistência do fio ainda é a mesma, a tensão caiu, a corrente não aumenta, então na prática o consumo cai pra uns 1100W e a água aquece bem menos.

Dá praticamente na mesma que usar resistência 220V em rede 127V, esquenta pela metade.

Desses diodos de 95A dá pra colocar tranquilo em chuveiro pequeno tipo 2200W 220V, eu usei por 1 ano e pouco antes de colocar dimmer:
    http://lista.mercadolivre.com.br/diodo-95a

(Não é questão de economia de energia, meu problema é água gelada demais com chuveiro desligado, ou quente demais com ele ligado. O meio termo com o diodo pra mim ficava bom. Claro que o consumo elétrico reduz, mas reduz porque tem menos transferência de calor, a água está mais fria, não tem milagre, só gasta menos eletricidade se aquecer menos a água)

Tópicos Similares

1. Usar uma Bateria para 2 nobreak
    Por infor3 no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2015, 06:11
  2. Fonte de 12V com Saída para Bateria Selada-Nobreak .
    Por FEenuX no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2008, 11:05
  3. Preciso fazer uma VPN para usar o VNC
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2008, 09:01
  4. Usar o Prerouting para mais de uma origem.
    Por cristianmr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-12-2004, 22:19
  5. se alguem usar um programa para usar uma porta TCP???
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2003, 13:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L