+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com UPLOAD de interfaces PPPoE + EoIP

    Boa tarde a todos.
    Tenho um cenário em que tenho um tunel EoIP + PPPoE, nesse caminho tenho os filtros de firewall na bridge permitindo apenas a entrada e passagem de PPPoE. Acontece que a interface vai as alturas, e o atacante transporta o trafego no protocolo PPPoE-Session. Em anexo o trafego de uma interface.
    Desativando por 5s a interface em que esta o atacante normaliza o trafego, como que deveria ser.
    Alguma sugestão dos colegas para resolvermos esse problema?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         weekly.gif
Visualizações:	103
Tamanho: 	12,1 KB
ID:      	60872

  2. #2

    Padrão Re: Problema com UPLOAD de interfaces PPPoE + EoIP

    Pelo que verifiquei está acontecendo somente em equipamentos UBNT, estou atualizando eles para a ultima versão.

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com UPLOAD de interfaces PPPoE + EoIP

    Não é que usa o pppoe sessions para atacar, é que após a conexão for estabelecida (pppoe discovery), todo o tráfego contabilizara na session mesmo.

    Se voce está tendo ataque, tem que descobrir a origem do ataque ou oque está sendo atacado, para bloquear um dos lados.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com UPLOAD de interfaces PPPoE + EoIP

    Sim exatamente, porem esse trafego fica entre cliente e a outra ponta do tunel.
    Quanto a bloquear a origem fiz isso, esta por algum endereço da level3, após o bloqueio vai para sprint, após o bloqueio vai para a warner cable, outra vez vou bloqueando os endereços e em alguns minutos muda a horigem e retorna o trafego absurdo.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com UPLOAD de interfaces PPPoE + EoIP

    Fechei Geral SSH, HTTP, e HTTPS até a rede dos equipamentos, ficou