Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Olá pessoal,

    Todo mundo sabe, o preço do dólar está disparado e pelo andar da carruagem vai passar de 4 reais logo logo e vai se manter por aí ou até aumentar, enfim, o custo de instalação nos clientes está se tornando cada vez mais pesado e estamos buscando soluções para diminuir os custos da instalação e assim conseguir ter uma competitividade maior.

    Atualmente usamos equipamentos Ubiquiti nos clientes e não temos grandes problemas, mas o preço dele como disse acima não tem ajudado muito e logo vai se tornar impraticável comercialmente: pois se avaliarmos o custo que temos na instalação e a mensalidade que o cliente paga dependendo do plano que vendemos ficamos 6 meses ou mais só pra recuperar o valor do custo da instalação, fora que ele pode ser um caloteiro, mudar de casa, pagar atrasado, sumir com o equipamento, o equipamento pode queimar, enfim, muita água pode rolar e nosso nunca chegar.

    Resumindo, estive pesquisando a respeito dos intelbras (WOM 5000 MiMo, WOM 5000, WOM 5001) e vi muita gente falar que roda bem e outros falarem que é uma porcaria.

    Minha dúvida é: compensa usar estes equipamentos nos clientes? vai dar pau? vai travar? o que vai acontecer?

    Eu penso em usar ele em clientes com no máximo 1,5km, sendo a média em 1km da torre de transmissão.

    E aí o que me dizem? qual a experiência de vocês com eles nos últimos meses, não passem suas experiências de anos atrás pois muita coisa pode ter mudado neste tempo e aí fica difícil avaliar hoje se compensa.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    So uso won 5000 now clientes, deixei de usar o tdma e comecei a instalar equipamentos mistos. O que estiver mais barato entre mk, ubnt e intelbras, eu levo.

  3. #3

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Temos uns 200 wom 5000 instalados por aqui, nesta distancia ai fica igual as ubnt.

  4. #4

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Concordo com o pessoal, os preços desses equipamentos estão cada vez mais fora do normal. Se fizer uma boa instalação e deixar o sinal rodando direitinho não vai ter problema, vai funcionar igual a outros equipamentos.

    Em relação a dá problema, sim, pode ocorrer, sempre estamos sujeitos a esse tipo de coisa, afinal são equipamentos eletrônicos.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    minha rede é 99% wom 5000. Antenas a mais de 2 km. não tenho problemas nenhum com elas. Não queimam tambem com facilidade.
    Boa instalação = nenhuma manutenção.
    o problema agora é só o preço. De R$ 149,90 em março/15 para R$ 203,00 em set/15 - todos pagamentos em 30/60/90 dias direto e troca imediata caso dê problemas.
    Mas vou AGORA partir para o lado do amigo FMANDU: "O que estiver mais barato entre mk, ubnt e intelbras, eu levo."

    Aliás estou montando outro provedor e de cara preciso de 4 antenas AP e 150 antenas cliente. Quem souber o que esta mais barato no mercado e com bom prazo, por favor, me avise.


  6. #6

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Temos uns 200 wom 5000 instalados por aqui, nesta distancia ai fica igual as ubnt.
    Bom dia, tudo bem? Qual AP você usa na torre?
    Pra funcionar 100% com os equipamentos da Intelbras?

    Obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Por enquanto uso intelbras BASESTATION 5 GHZ 18 DBI MIMO 2X2 APC 5M-90 + , mais da pra usar roquet m5 com antena base station 5ghz 20 dbi 90º. funciona bem também.

  8. #8

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    o equipamento é otimo, mas se respeitar esta distancia de 1,5km vai dar certo, sera que não existe algum firmware opcional para este equipamento, eu suspeito que é este firmware da intelbras que é ruim.

  9. #9

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Citação Postado originalmente por fernandinhomineiro Ver Post
    Bom dia, tudo bem? Qual AP você usa na torre?
    Pra funcionar 100% com os equipamentos da Intelbras?

    Obrigado.
    Quando montei os pop's a ideia era trabalhar tudo com ubiquit, mas dadas as circunstancias tive que colocar os wom 5000. Nos pop's é tudo base stantion de 20 dbi com rocket m5.
    Última edição por portalink; 10-09-2015 às 09:21. Razão: correção

  10. #10

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    o equipamento é otimo, mas se respeitar esta distancia de 1,5km vai dar certo, sera que não existe algum firmware opcional para este equipamento, eu suspeito que é este firmware da intelbras que é ruim.
    acho que uma boa configuração resolve. eu aprendi muito com um consultor da iltelbras. eu comecei errado e estou arrumando aos poucos. eu acho o software bom, de fácil manuseio para principalmente para os leigos. A exemplo quando trocamos de instaladores que temos que ensinar tudo de novo.

  11. #11

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Quando montei os pop's a ideia era trabalhar tudo com ubiquit, mas dadas as circunstancias tive que colocar os wom 5000. Nos pop's é tudo base stantion de 20 dbi com rocket m5.
    eu nao entendi muito bem. vc ia usar rocket e base station. nao deu certo e vc colocou wom 5000 mesmo? é isso?

  12. #12

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    eu nao entendi muito bem. vc ia usar rocket e base station. nao deu certo e vc colocou wom 5000 mesmo? é isso?
    Uso rocket com base station nas torres e ubiquit (air grid) e intelbras (wom 5000) nos clientes famosa salada mista.

  13. #13

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Uso rocket com base station nas torres e ubiquit (air grid) e intelbras (wom 5000) nos clientes famosa salada mista.
    a sim. entendi. talvez seja dessa maneira que vou fazer na próxima torre. Eu gosto das APCs pela facilidade de instalação, acesso etc, mas já me recomendaram a troca.

  14. #14

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    intelbras é boa sim, mas somente para distâncias próximas, acima de 1,5 km, esquece amigo, se vc tiver grana pra montar muitos pops vá de intelbrás, senão tiver, vá de ubiquiti mesmo, aqui uso airgrid e desativei o airmax para colocar uma intelbras e nao deu certo.

  15. #15

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Mas tem como usar o WOM 5000 com o IPOOL habilitado no seu AP? Usando TDMA da ubiquiti?

  16. #16

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    quando usa marcas diferentes tem que desligar o protocolo proprietáio

  17. #17

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Em salada mista melhor ap e uma rb 912 com basestation, a mikrotik e um equipamento que se da melhor com radios de fabricantes diferentes.

  18. #18

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Em salada mista melhor ap e uma rb 912 com basestation, a mikrotik e um equipamento que se da melhor com radios de fabricantes diferentes.
    mas vc já usa ou conhece alguem que usa, estou quase comprando uma 912 + basestation 19dbi x 120°, sera que vai ficar bom?

  19. #19

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Vou comprar um par destes da Intelbras pra fazer um teste e aviso como foi, obrigado pelas respostas!

  20. #20

    Padrão Re: HOJE: Compensa usar equipamentos da Intelbras em clientes?

    Tenho duvidas referente a esta utilizaçao: Caso use uma basestation da ubiquiti, e o Cpe da Intelbras (won) eu não posso usar o protocolo proprietario, correto?

    Usar uma base station de uma marca e uma cpe de outra é uma boa soluçao?