Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Isso galera . Vendo os equip. Prefiro trabalhar desta forma. E também depois que fiz isso só pego clientes de qualidade que me pagam em dia ou antecipado. Nesse ano eu reformei os planos e valores de mensalidade fazendo o mínimo 100 reais por 5megas e a noite deixo liberado 10m . Sinceramente achei que iria perder clientes . Pelo contrário só 3% saiu e era os que sempre atrasava . Nisso tudo aprendi que existe mercado para todos. E se o consumidor (cliente) quiser qualidade ele terá que pagar o preço que ela vale.

  2. #22

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade, pessoal não leu direito.... Ele disse que vende tudo....

    E disse também que não é isolado. Tem concorrência barata.
    Isso vai da demanda. Pra mim por exemplo que compro tudo no atacado e faço comodato, com inclusão de taxa de manutenção na mensalidade, uma instalação de Litebeam não sai por mais de R$350,00 de custos ( nenhum repassado ao cliente). Outros equipamentos como: roteador com wifi. É por conta do cliente. Eu vendo... Mas é 80 pila, rádio de plástico.

    Também faço instalação de equipamentos de telefonia rural. Onde os concorrentes penam por causa do preço eu consigo bater em até 30% mais barato. Mas só consigo isso com 2 atitudes: menor preço na hora de procurar o fornecedor e negociação de preço em quantidade.

  3. #23

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Isso vai da demanda. Pra mim por exemplo que compro tudo no atacado e faço comodato, com inclusão de taxa de manutenção na mensalidade, uma instalação de Litebeam não sai por mais de R$350,00 de custos ( nenhum repassado ao cliente). Outros equipamentos como: roteador com wifi. É por conta do cliente. Eu vendo... Mas é 80 pila, rádio de plástico.

    Também faço instalação de equipamentos de telefonia rural. Onde os concorrentes penam por causa do preço eu consigo bater em até 30% mais barato. Mas só consigo isso com 2 atitudes: menor preço na hora de procurar o fornecedor e negociação de preço em quantidade.
    Então vc quer dizer que é o mais barato não o melhor.
    Tem mercado para todos os gostos muita gente quer​ o mais barato mas também tem os que querem o melhor e estes pagam por isso.

  4. #24

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Dificilmente alguém vai querer concorrer com o melhor mais sempre vai ter alguém querendo ser o mais barato.

  5. #25

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Concordo . Com vc só que hoje preso em cobrar pelo meu serviços

  6. #26

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Isso vai da demanda. Pra mim por exemplo que compro tudo no atacado e faço comodato, com inclusão de taxa de manutenção na mensalidade, uma instalação de Litebeam não sai por mais de R$350,00 de custos ( nenhum repassado ao cliente). Outros equipamentos como: roteador com wifi. É por conta do cliente. Eu vendo... Mas é 80 pila, rádio de plástico.

    Também faço instalação de equipamentos de telefonia rural. Onde os concorrentes penam por causa do preço eu consigo bater em até 30% mais barato. Mas só consigo isso com 2 atitudes: menor preço na hora de procurar o fornecedor e negociação de preço em quantidade.
    Exatamente o que penso... O lucro muitas vezes não está no que se vende mas como se compra. Agora se aliar as duas coisas o resultado pode ser bom para o cliente, no caso redução de custos sem redução de qualidade.
    Ele não descreveu o que utiliza para chegar nestes 800 reais. Talvez desse para reduzir em função do gerenciamento de compras. Mas aí é outro papo mesmo.
    Se ele tem um serviço que se destaca frente a concorrência ele está aproveitando este fato com sucesso.
    Como não tem muito detalhes desta composição de preços, eu imagino que ele coloca um lucro em cima de cada componente, coisa que não fazemos no Comodato...

    E por falar em comodato quero lançar uma pergunta aqui: Quem de vocês documenta o comodato com notas fiscais? Só fazer um contrato de prestação de serviço não justifica perante a Fazenda Estadual. Então em certos casos quem faz como venda e não comodato tirando as notas de venda pode estar numa situação mais segura do que quem faz comodato e não emite a nota fiscal de comodato.

  7. #27

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Resultado, agora eu estou colocando roteador em comodato para assim fidelizar clientes, quero ver ele agora vender barato com roteador comodato. Agora nao so seguro meus clientes como praticamente conecto 10 ele 1, resultado quem perdeu foi ele ao mexer conosco, poderia estar conectando seus clientes normalmente com preco mais barato que o meu, mais a ambissao dele era tomar nosso clientes para abalar nossa alto estima.

  8. #28

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E por falar em comodato quero lançar uma pergunta aqui: Quem de vocês documenta o comodato com notas fiscais? Só fazer um contrato de prestação de serviço não justifica perante a Fazenda Estadual. Então em certos casos quem faz como venda e não comodato tirando as notas de venda pode estar numa situação mais segura do que quem faz comodato e não emite a nota fiscal de comodato.
    Já vi falar em usar nota promissória juntamente com um contrato adicional de comodato.

  9. #29

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Já vi falar em usar nota promissória juntamente com um contrato adicional de comodato.
    nota promissória seria para executar o assinante caso ele se negue a entregar o equipamento ou suma com ele....
    A nota fiscal é para justificar perante o fisco a existência do bem que não está mais no estoque físico da empresa.
    Se continuar comprando CPE e colocando "em comodato" frio, vai chegar num ponto que o volume de bens em estoque vai ser enorme. Como irá explicar isso para o fisco?
    Hoje em dia o cruzamento das transações é muito eficiente.
    Seria o código CFOP 6908 -Remessa de bem por conta de contrato de comodato, a ser colocado no campo correspondente da Nota Fiscal .

  10. #30

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    nota promissória seria para executar o assinante caso ele se negue a entregar o equipamento ou suma com ele....
    A nota fiscal é para justificar perante o fisco a existência do bem que não está mais no estoque físico da empresa.
    Se continuar comprando CPE e colocando "em comodato" frio, vai chegar num ponto que o volume de bens em estoque vai ser enorme. Como irá explicar isso para o fisco?
    Hoje em dia o cruzamento das transações é muito eficiente.
    Seria o código CFOP 6908 -Remessa de bem por conta de contrato de comodato, a ser colocado no campo correspondente da Nota Fiscal .
    Não precisa de nota promissória. No contrato de adesão inclui-se uma cláusula que em caso da não devolução do equipamento o provedor fica autorizado a emitir duplicata (nada mais é que um boleto registrado com protesto automático via banco)

    Quanto a explicar que um bem não está no estoque é simples, explica que o item é de utilizaçao fora da empresa e está sob a guarda do contratante. Como um veiculo alugado por exemplo, que está sob guarda do locatário. Sem segredos...

  11. #31

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    acho que não @sphreak . A documentação fiscal do comodato é fundamental. Já imaginou ficar no estoque 500 peças ou mais? Como explicar para o fisco o aumento crescente de estoque? O codigo CFOP é que legaliza o estoque.

    A não ser que so compre equipamentos sem nota.

  12. #32

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    acho que não @sphreak . A documentação fiscal do comodato é fundamental. Já imaginou ficar no estoque 500 peças ou mais? Como explicar para o fisco o aumento crescente de estoque? O codigo CFOP é que legaliza o estoque.

    A não ser que so compre equipamentos sem nota.
    Pensando agora, ocorreria o mesmo com os equipamentos e itens de infraestrutura que o provedor compra para usar na rede (rádios, antenas, roteadores, switches, cabos, servidores, etc.): juntando estoque, já que não tem saída. Se isso não precisa de nota de saída, por que comodato precisa?

    Todos esses são partes em uso na rede do provedor, independente se está na casa do cliente ou não. Eu acho que, talvez, isso dependa dos CNAEs da empresa: se o CNAE é de telecomunicações, porque o fisco iria querer rastrear a saída do que é comprado, uma vez que não é comércio? E mesmo se tiver CNAE de comércio no meio, como eles saberiam se os produtos entrando são para uso próprio na rede (o que inclui comodato) ou revenda? Não podem deduzir automaticamente que é revenda...

    Talvez esse CFOP de comodato aí seja apenas para quando é cobrado do cliente por isso, como um aluguel, não?

  13. #33

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    acho que não @sphreak . A documentação fiscal do comodato é fundamental. Já imaginou ficar no estoque 500 peças ou mais? Como explicar para o fisco o aumento crescente de estoque? O codigo CFOP é que legaliza o estoque.

    A não ser que so compre equipamentos sem nota.
    É como o amigo @TsouzaR disse. A empresa é de telecomunicações e o equipamento, apesar de estar com o cliente faz parte da infraestrutura de rede da empresa. Não é como um CNAE de revenda de eletrônicos ou equipamentos de informática (por isso é ruim misturar CNAE de serviços com CNAE comercial).
    Se fosse uma revenda o fisco desconfia quando só há entrada de mercadoria.
    Agora se é uma telecom há de se entender que o produto vendido é a conexão a internet e os rádios, antenas e cabos são produtos de consumo. Sendo produtos de consumo, espera-se que não haja saída, pois eles são incorporados ao patrimônio fixo da empresa, depreciando-se até sua inutilização final.

    Mais ou menos assim

  14. #34
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Fisco não vai ligar se uma pequena empresa de telecom tem 3000 CPE's no estoque, simples, uma que na maioria das vezes o imposto já está recolhido e eles já estão achando bom demais não ter comprado tudo via PY, caso, o fisco diga algo, advogado derruba fácil com essas mesmas explicações e "nada" impede que um provedor por exemplo, "EMPRESTE" o equipamento sem custo.

    Quanto ao amigo dos R$800, parabéns pra ele.
    muitos pagam R$1200 em uma instalação de "AZBOX's".

  15. #35

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Este é um assunto regulamentado

    código CFOP 6908 -Remessa de bem por conta de contrato de comodato

    Lembrem-se que hoje um fiscal da fazenda estadual ou federalnão vai mais visitar empresas. Do seu escritório ele tem acesso a todas as informações que precisa.
    Ele só chama o responsável e pede explicações.

    Vejo seguidamente isso em vários ramos de comércio. Através do Sintegra eles tem a vida do contribuinte.
    E no caso dos provedores, além do Sintegra tem ainda o SICI.
    Dia desses olhando os dados do SICI por empresa deu para observar que a maioria não declara o real. É um risco pois o cruzamento informatizado de informações hoje é enorme.

    Sei que é complicado para nós. A burocracia impera e está aí para nos atrapalhar. Meu contabilista me alertou sobre isso algum tempo atrás pois eu também não emitia nota de comodato. Hoje não tenho mais provedor .

    Cada um de vocês que tem provedor deve ter um contabilista para encaminhar toda a papelada relacionada com a Receita e Fazenda Estadual. Perguntem a ele. Se ele disser que não então desconfiem e consultem mais fontes.

  16. #36

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Resultado, agora eu estou colocando roteador em comodato para assim fidelizar clientes, quero ver ele agora vender barato com roteador comodato. Agora nao so seguro meus clientes como praticamente conecto 10 ele 1, resultado quem perdeu foi ele ao mexer conosco, poderia estar conectando seus clientes normalmente com preco mais barato que o meu, mais a ambissao dele era tomar nosso clientes para abalar nossa alto estima.
    Que bom ouvir isso delegato, apos ter passado 2 anos você conseguiu se super no mercado mais nunca feche os olhos para outros negócios.