Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. opa, então, não entendi esses dois mascaramento, o que está como "PASSAR FORA DO PROXY" está conflitando com a regra "REDIRECIONAR PARA O PROXY", se a intenção foi adicionar um exceção para algum Ip, poderia fazer na propria regra do redirecionamento. se não foi essa a intenção, diz ai...

add action=masquerade chain=srcnat comment="MASCARAMENTO DAS REDES" disabled=\
    no protocol=tcp src-address-list=REDESadd action=accept chain=dstnat comment=\ "PASSAR POR FORA DO PROXY " disabled=no protocol=tcp \ src-address=!172.16.0.180
    quanto a questão de navegar pelo segundo link, você fez as marcações no mangle de quem você quer que saia pelo segundo link e criou as rotas? (se colocar o segundo como principal navega?, se sim é só fazer as marcações)

e quanto a regra "MASCARAMENTO DAS REDES", se faz necessária? pois oque ela vai fazer é, quando um PC for acessar outro de rede diferente a conexão vai ser mascarada (se está funcionando só por causa dessa regra, da um conferi em todos os hosts se estão com as devidas rotas certinho).

2. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    opa, então, não entendi esses dois mascaramento, o que está como "PASSAR FORA DO PROXY" está conflitando com a regra "REDIRECIONAR PARA O PROXY", se a intenção foi adicionar um exceção para algum Ip, poderia fazer na propria regra do redirecionamento. se não foi essa a intenção, diz ai...

quanto a questão de navegar pelo segundo link, você fez as marcações no mangle de quem você quer que saia pelo segundo link e criou as rotas? (se colocar o segundo como principal navega?, se sim é só fazer as marcações)

e quanto a regra "MASCARAMENTO DAS REDES", se faz necessária? pois oque ela vai fazer é, quando um PC for acessar outro de rede diferente a conexão vai ser mascarada (se está funcionando só por causa dessa regra, da um conferi em todos os hosts se estão com as devidas rotas certinho).

Vou tentar te explicar e postar aqui.

Código :

1 - /ip firewall natadd action=masquerade chain=srcnat comment="MASCARAMENTO KONNET" disabled=no \ out-interface=ether1

2 - add action=masquerade chain=srcnat comment="MASCARAMENTO GVT" disabled=no \ out-interface=ether9

3- add action=masquerade chain=srcnat comment="MASCARAMENTO DAS REDES" disabled=\ no protocol=tcp src-address-list=REDES

4 - add action=accept chain=dstnat comment=\ "PASSAR POR FORA DO PROXY " disabled=no protocol=tcp \ src-address=!172.16.0.180

5- add action=accept chain=dstnat comment=\ "PASSAR POR FORA DO PROXY " disabled=no protocol=tcp \ src-address=!172.16.0.1805- add action=dst-nat chain=dstnat comment="REDIRECIONAR PARA O PROXY" disabled=\ no dst-port=80 protocol=tcp src-address=!172.16.0.170 to-addresses=\ 172.16.0.170 to-ports=5128

1- Mascaramento Link1
    2- Mascaramento Link2
    3- Mascaramento das Redes daqui. (Só está navegando por causa desse mascaramento, vou postar as rotas no linux)
    4- Essa regra é mais por organização, tendo em vista que não sou o único que trabalha na rede aqui, tudo nela passa fora do proxy.. exceto esse host 172.16.0.180 que é o meu, onde estou fazendo os testes, consigo o bloqueio da minha maquina com esse detalhe na regra já liberando outros.
    5- o Redirecionamento para o Proxy

Código :
    Tabela de Roteamento IP do Kernel
    Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso Iface
    0.0.0.0          172.16.0.1     255.255.255.255    UGH   0      0        0  eth0
    172.16.0.0     0.0.0.0          255.255.0.0           U       0      0        0  eth0
    0.0.0.0         172.16.0.1      0.0.0.0                  UG     0      0        0  eth0

Nessa terceira rota não está dizendo que qualquer rede deve sair pelo gateway 172.16.0.1 ?

Rotas e Mangle:

Fiz as rotas e marcações sim; e quando coloca o meu host pra navegar pelo Link2 ele navega, mas só se estiver passando fora do proxy.

Quando desabilito o Link1, todos navegam pelo Link2, ai sim o bloqueio acontece.
    Mas se quero alguma rede ou alguém navegue pelo Link2, só consegue se eu o fizer por fora do proxy.
    Se houver alguma coisa errada me fala que eu ajusto.

no log do squid consta o host e não o gateway.

3. Então seus problemas estão quase resolvidos rsrs.

Só falta funcionar o segundo link.

Me diz uma coisa, até porque não tenho experiência com proxy, quando um cliente passa pelo proxy e depois volta pro mikrotik, qual o IP chega no mikrotik, o IP do usuário ou o IP do proxy? ( veja em firewall connection, imagino que seja o IP do usuário, mas se puder me confirma)

Aí em mangle você faz a marcação com a chain prerouting, src adres= IP do usuário action = Mark routing.

Depois em IP>route você cria uma rota com essa marcação, tendo o gateway o link 2.

4. @berghetti ,

sim brother.. no Mikrotik aparecem os endereços dos usuários..

marcações no mangle já está feita.. e nas rotas também.

mangle:

Código :
    /ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting disabled=yes new-routing-mark=\
        "LINK GVT" passthrough=no protocol=tcp src-address=172.16.0.180

Código :
    /ip route
    add comment="NAVEGARPELO LINK DA GVT" disabled=no distance=1 dst-address=\
        0.0.0.0/0 gateway=192.168.25.1 routing-mark="LINK GVT" scope=30 \
        target-scope=10

Só falta realmente fazer com que passe no proxy quem estiver navegando por este link.

lembrando que isso acima só "funciona/navega" se o host estiver passando fora do proxy, e este é o problema.
    ele tem que passar pelo proxy, é algum detalhe passando batido ai.

bom, as regas que te mostrei até agora estão corretas, certo?

5. Então @Pedroh, a princípio está certo, só aquela regra de mascaramento das redes que acho estranho.

Quanto ao segundo link, antes dessa regra que você mostrou do mangle, crie outra e deixe acima dessa, crie essa regra:

Action aceept src adres = seu ip, dst adrres = IP do proxy

Tópicos Similares

1. Proxy em outra rede
    Por haoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-02-2013, 11:46
  2. Dois servidores Proxy na mesma Rede?
    Por nalvo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-11-2012, 23:18
  3. Em toda rede não se cria conta de hotmail
    Por Luspmais no fórum Redes
    Respostas: 54
    Último Post: 26-11-2009, 16:48
  4. MK 2.9.27 não funciona com BFW "proxy em paralelo"!!
    Por socrates10 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-04-2009, 11:55
  5. Preciso que computadores da mesma rede não se encherguem
    Por welllinux no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 06-05-2008, 05:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L