+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Air Fiber 5

    Tenho um par de Air Fiber 5 instaladas a 1km, visada perfeita porem a taxa de transferência é muito baixa trafega em kpbs alguém pode me ajudar ???

  2. #2

    Padrão Re: Air Fiber 5

    Amigo. Poste as telas com as configurações e nivel de sinal das duas pontas. Assim fica mais fácil entender o que está acontecendo.

  3. #3

    Padrão Re: Air Fiber 5

    segue 04 imagens, obrigado antecipadamente pelo apoio
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         master1.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	166,5 KB
ID:      	60903Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         master2.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	136,2 KB
ID:      	60904Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         slave1.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	169,0 KB
ID:      	60905Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         slave2.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	136,4 KB
ID:      	60906

  4. #4

    Padrão Re: Air Fiber 5

    pra 1KM este sinal esta muito ruim ... voce tem visada ? se tem visada este enlace esta muito desalinhado ! o alinhamento do airfiber e bem chato...ideal é um tecnico de cada lado pra ficar perfeito..

  5. #5

    Padrão Re: Air Fiber 5

    Acho que devia conseguir pelo menos -55dBm em 1Km, com potência de emissão na casa dos 8dBm mesmo!

    Então esse sinal está uns 30dBm abaixo do correto (Do sinal que devia existir no cliente), é um erro de alinhamento bem grande ou muita obstrução.

    Aumentar a potência nesse caso não vai ajudar, você está perdendo 30dBm por alguma coisa física, aumentar a potencia pra 16dBm vai subir o sinal pra algo nos -78dBm, ainda haverá a perda de 30dBm em alguma coisa, pode dar uma melhorada no throughput mas é o jeito errado de resolver o problema.

    Não pare de realinhar ou cortar as arvores e demolir os prédios na zona de fresnel até conseguir pelo menos uns -60dbm de sinal, isso com 8dbm de potência.

    Com -86dBm é milagre que passe algo, isso é sinal pra 2 ou 3Mbps.

  6. #6

    Padrão Re: Air Fiber 5

    amigo atualiza o firmware eu tenho 6 pares aqui a grandes distacias passa media de 350 mega
    eu uso brasil licensed o detale e tem q ficar bem nivelado os 2 ladados tem q por nivel de predreiro sim nele para por perfeito senao nao vai ficar bom nunca passei muita raiva quando montei o 1 ate pegar as manhas ele diz 1gb e mentira vai nao uso af5u 6.2

  7. #7

    Padrão Re: Air Fiber 5

    Perdi a visada por conta de um prédio construído como ajustar ??

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Air Fiber 5

    Citação Postado originalmente por rsaoleao Ver Post
    Perdi a visada por conta de um prédio construído como ajustar ??

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App
    Facil... Mude o local de instalação, suba a antena, use a imaginação, etc

  9. #9

    Padrão Re: Air Fiber 5

    Citação Postado originalmente por magnorob Ver Post
    amigo atualiza o firmware eu tenho 6 pares aqui a grandes distacias passa media de 350 mega
    eu uso brasil licensed o detale e tem q ficar bem nivelado os 2 ladados tem q por nivel de predreiro sim nele para por perfeito senao nao vai ficar bom nunca passei muita raiva quando montei o 1 ate pegar as manhas ele diz 1gb e mentira vai nao uso af5u 6.2
    Desculpe não entendi, o máximo que consegui foi 600mbps agora construíram um prédio na frente e não sei se foi isso ou o vento mais agora estou com 100mbps. Existe alguma ferramenta tipo bulsula para parear novamente ??


    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Air Fiber 5

    Citação Postado originalmente por rsaoleao Ver Post
    Desculpe não entendi, o máximo que consegui foi 600mbps agora construíram um prédio na frente e não sei se foi isso ou o vento mais agora estou com 100mbps. Existe alguma ferramenta tipo bulsula para parear novamente ??


    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App
    Se construiram um predio e obstruiu a visada é isso que tem que ser resolvido...
    Regra 1 do provedor via radio: sem visada sem chance.
    Se desalinhou é só refazer o procedimento de alinhamento uai!!! [emoji55]
    Bussola pra??

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App