+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Conexão radio estável, ping algo

    possuía velox a algum tempo atras, com velocidade de 2mb. só que estava caindo demais, então resolvi trocar por um provedor via radio que me falaram que era muito bom. coloquei tbm uma velocidade de 2mb, e achei bem melhor que o velox. Só que o problema é que o ping esta muito alto em jogos como legue of legends (150~160), e antes com o velox era de (90~100). mas a conexão a radio me pareceu bem mais estável que o velox e com o upload bem maior. por que isso pode esta acontecendo ?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4658025767.png
Visualizações:	227
Tamanho: 	31,3 KB
ID:      	60899

  2. #2

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Você está reclamando que o ping está dando 15ms?

    Estas medições são somente um modo de conferir, mas não significam que sejam 100% seguras para analisar uma conexão...

    Em palavras simples, quem garante que lá na outra ponta também tem conexão boa? Você pode estar excelente mas se quem tem que responder sua requisição não estiver também excelente vai dar uma latencia e daí você pensa que foi na sua conexão....
    Normalmente o consumidor nunca pensa que pode ser na conexão lá do outro lado....
    Se o servidor lá estiver sobrecarregado não vai rolar legal e você pensa que é com você o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Citação Postado originalmente por gabrielaires567 Ver Post
    possuía velox a algum tempo atras, com velocidade de 2mb. só que estava caindo demais, então resolvi trocar por um provedor via radio que me falaram que era muito bom. coloquei tbm uma velocidade de 2mb, e achei bem melhor que o velox. Só que o problema é que o ping esta muito alto em jogos como legue of legends (150~160), e antes com o velox era de (90~100). mas a conexão a radio me pareceu bem mais estável que o velox e com o upload bem maior. por que isso pode esta acontecendo ?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4658025767.png
Visualizações:	227
Tamanho: 	31,3 KB
ID:      	60899
    Boa tarde Gabriel.
    A velocidade de sua internet não é o fator principal a ser levado em consideração referente a jogos online. Possivelmente o provedor atual que você está não possui rotas boas para o servidor do jogo em questão, obrigando você a procurar alternativas como tunelamento SSH para fazer com que sua conexão ao servidor passe por outro caminho, mais curto e até menos congestionado.
    Nesse caso você possui duas opções;

    1 - Entrar em contato com o provedor, passar para eles o IP do jogo para que eles possam trocar a rota de saída dos pacotes para outro link onde a distância seja menor(Provavelmente não te ajudarão nessa questão pois normalmente não priorizam clientes gamers sendo internet compartilhada).

    2 - Procurar um serviço de túnel SSH, faz com que todo o tráfego do jogo em questão passe por um túnel. Pesquise no Google sobre isso, irá te ajudar muito.
    Seguem algumas opções;
    www.semlag.com.br
    www.nptunnel.com
    www.tibiattunnel.com

    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Talvez a sugestão 1 seja viável para quem distribui sinal via ADSL..
    Por isso que nestes casos eu não coloco a culpa no provedor. Se o provedor usa só dedicado sem nenhuma regra o que a meu ver é o ideal, e o problema continua, só sobra a questão lá na outra ponta...no servidor de jogos.


    Veja que no caso do NoPing, o que ele faz inicialmente é abrir o software e scanear a procura de um servidor com o menor ping. No exemplo lá no site dele, todos os servidores estavam com latencia na casa dos 3 digitos.

    E o teste de latencia do autor do, feito pelo medidos speedteste deu 15ms, coisa que nenhum servidor de jogos tem.... Então me parece que o problema é sim lá na outra ponta.

  5. #5

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Minha vizinha tem a mesma internet, notei que temos o mesmo ip. como isso é possível ?
    Pensei que o lag poderia ser so nos servidores do League of legends ,mas não tentei jogar fifa 15 fica falando que o nat é moderado e quando conecta em uma partida trava bastante. algum dica do que fazer ?

  6. #6

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Boa noite Gabriel, vocês tem o mesmo IP justamente pelo fato do provedor ter NAT habilitado em seu roteador de borda. Por esse mesmo motivo o fifa dá esse aviso. Veja se eles tem a possibilidade de lhe entregar IP válido e peça também para que façam uma DMZ para o IP do seu PC ou CONSOLE. O seu problema é somente a rota até o jogo como falei acima, aqui em meu provedor possuo 3 links dedicados de empresas diferentes, um deles o ping do lol fica em 80ms~95ms e nos outros dois fica acima de 140ms, não leve em consideração o ping que aparece no speedtest, ele testa o ping para o servidor mais próximo de você, que não é o mesmo do lol.

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    A respeito de jogos não posso te ajudar, pois não jogo e não tenho experiência sobre as conexões dos mesmos.

    A respeito do IP ser o mesmo, o provedor compartilha o IP da mesma forma que você faz dentro de sua casa, compartilhando um IP entre vários dispositivos, fazer isso é legal de o provedor fazer, inclusive tem uma faixa de ips que não são válidas que foram separadas para esse propósito, grandes operadoras fazem isso ( não lembro a faixa de ip, mas vi isso no site da CGI se não me engano)

    Se quiser um IP válido só para você, fale com seu provedor se a possibilidade.

  8. #8

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Eles me dando um ip válido iria mudar muito coisa no ping ?

  9. #9

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Citação Postado originalmente por gabrielaires567 Ver Post
    Eles me dando um ip válido iria mudar muito coisa no ping ?
    O ping não mudaria nada, apenas o fato do NAT que alguns jogos não aceitam por motivos de comunicação com algumas portas seria resolvido.

  10. #10

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Então é só com relação a rota mesmo ? Eles teria como mudar minha rota ? Ou só se eu trocar de provedor ?

  11. #11

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Não sei se conseguem trocar na sua rota, pois teriam que ter mais de um link dedicado para isso.

  12. #12

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Pq eu tava querendo ligar pra lá pra ver oq eles podiam fazer . Casa tenha outro link dedicado, pois o provedor deles é bem grende cobre várias cidades , isso seria fácil de eles fazerem ,seu eu pedisse para mudar ?

  13. #13

    Padrão

    Depende do que eles usam para gerenciar o provedor e da tecnologia empregada para distribuir a internet para as células de cada cidade. Apenas ligue para eles e diga que não consegue jogar em nenhum horário do dia, que o ping médio do jogo está sempre bem alto, isso bastará para eles entenderem o que você precisa.

  14. #14

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Ah pois Blz , ei cara Vlw pela ajuda e paciência

  15. #15

    Padrão Re: Conexão radio estável, ping algo

    Prezados.

    A resposta do amigo @1929 esta corretíssima, servidor de jogos geralmente estão lotados de trolls/ hackers que acabam atacando e ate mesmo travando o servidor(ping da morte ou ataque DDOS).

    Um teste bem simples e sem medidor (medidores geralmente usa um cache e buscam servidores proximos a vc).

    Existem praticamente 2 rotas principais as Nacionais (dentro do Brasil) e Internacionais (fora do Brazil).

    Sempre gosto de medir as conexões em dois site bem conhecidos, a Globo e o Terra, vamos ao teste.

    se for Windows vá em executar e digite cmd (abra o prompt) e digite:

    1) ping globo.com -t

    Comentário:

    Aqui vc vera uma media de pings de 20 a 60 ms (significa que esta hospedado DENTRO do Brasil e e se tiver perdas terá que fazer um tracert para descobrir onde esta a perda)

    2) ping terra.com.br

    Comentário:

    Aqui vc vera uma media de pings de 150 a 180 ms (significa que esta hospedado FORA do Brasil e e se tiver perdas terá que fazer um tracert para descobrir onde esta a perda)

    Portanto amigo, pegue o ip do seu servidor de jogos e pingue nele e então vai descobrir onde esta o problema.

    OBS: esses testes foram realizados dentro da minha rede com uma conexão IP ISP da GVT partindo da minha Borda (BGP), em outros cenários os resultados devem ser diferentes, ma o ideal e fazer testes para adaptar ao seu cenário.

    Nao sei se fui claro, se tiverem duvidas postem e vamos estudar junto.
    -----------------------------------------------------------------------


    Voltando aos jogos abaixo o desabafo de um gamer league of legends sobre o servidor que esta hospedado DENTRO do Brasil.


    Estou aqui para falar da frustração que é jogar no servidor BR de league of legends. Eu não consigo mais jogar rankeds, motivo?, é simples, o servidor está repleto de trolls e pessoas que fazem de tudo para acabar com a diversão do jogo. A riot como uma empresa séria de jogos deveria no minimo ver que o servidor BR é o PIOR servidor de league of legends e no minimo tentar fazer algo a respeito.

    Falam para reportar os jogadores que tem mal comportamento, mas oq isso adianta?, vcs não banem as pessoas, vcs fingem que tem um sistema de punição devido quando na realidade oq vcs tem é um servidor lotado de trolls. Pq vcs não tentam fazer algo a respeito? pq vcs não podem dar um pouco mais de atenção aos players ao invés de dar somente atenção ao dinheiro que nós gastamos dentro do jogo?

    Vários pro players falam que eh fácil subir de elo. Não é fácil, eles conseguem pois eles falam que são pro players e as pessoas fazem de tudo para jogar bem no time deles.

    Só queria um servidor que eu conseguisse jogar (bem ou mal)e me divertir do mesmo modo. Só queria um servidor igual ao EUW onde as pessoas são realmente banidas se recebem um report. Só queria poder jogar rankeds sem ter que me estressar com pessoas que só entram no jogo para ficar parado na base ou ficar andando pelo mapa e se matando, e sabe pq as vezes as pessoas não reportam esses trolls?, pq sabemos que vai ser em vão...

    Por favor tentem cuidar do nosso servidor...