+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    @Zucchi falaram Cambium, é com você.
    Diz a lenda rs.
    Obrigado pela lembrança vou acompanhar já, pera ai.

Citação Postado originalmente por estevaozabot Ver Post
    Quer dizer então que não vale a pena investir dinheiro em protocolos como Cambium, ou começar investindo nisso?
    Acho que se deve entender primeiro a história das coisas, protocolo, evolução e etc.
    Para resumir, protocolo 802.11 não é para uso outdoor. Ai o pessoal começa com rede UBNT/MK/Intelbras e etc por que é um equipamento de baixo custo e tem um payback rápido mas... com isso acompanha-se todos os problemas conhecidos.

Coloca 10 clientes de 5/10mb em cima do Rocket e veja o que acontece. Veja o que acontece no decorrer do tempo com esses equipamentos e quando você precisa crescer a dor de cabeça que é. Sou completamente suspeito e radical para falar: comece certo, vai de Cambium.

Todo o dia tenho pelo menos 2 ou 3 ligações de clientes no Brasil todo com N reclamações de UBNT/MK/Intelbras. Pessoal desesperado, perdendo cliente, perdendo rádio e perdendo dinheiro. Nesse momento mesmo, estou tocando 2 substituições de clientes com 1.500 clientes UBNT. Mais uns meses e vai sair na imprensa e etc...

Outro ponto é que o pessoal assusta com os valores da Cambium mas quando você senta para fazer o projeto ou compra em media/grande quantidade COMPENSA muito e o desconto é imenso.

Quanto a Ruckus é um equipamento fantástico, parrudo (muito foda mesmo) extremamente utilizado para 3G/4G off load. Eu não investiria a fortuna que é Ruckus (muito mais caro do que Cambium ou Radwin por exemplo) para utilizar 802.11 no cenário de acesso fixo para provedor. Não vejo a vantagem em "continuar fazendo errado" com um equipamento mais caro que necessita até mesmo de controladoras que custam uma fortuna.

Sob a minha otica o uso de tal equipamento está mal dimensionado.

Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Vendo planos muito maiores que isso.
    Quais? Com quantos clientes no AP ? Em cima do 802.11 você consegue colocar 70 clientes de 10 ou 15mbps?

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Além disso eu desconheço algum modelo que permita conectorização para anexar painel. E ainda ficaríamos limitados por alguns problemas do 802.11 . Mas atenderia celulares próximos.

Eu ainda fecho com os argumentos do Jadir. Até hoje ninguém abriu o jogo sobre os preços para contratar retransmissão de TV. Na verdade a primeira vez que vejo falar em custos é agora com o que o Jadir comentou.
    E olha que são custos "por canal"
    @1929, fala com o pessoal da ION, NEOTV ou da NewCabo. (Apresentação em anexo para ajudar)

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APRESENTACAO - NEWCABO.TV - KNTEL - Servico-ver2.pdf
Visualizações:	21
Tamanho: 	2,20 MB
ID:      	61232

2. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Bom. Irei deixar aqui meu ponto de vista. Se vocês querem ser igual padaria vendendo pão todo dia. Investem em rádios. Agora se quiserem usar do provedor para ganhar dinheiro utilizem cabos. Se você acha que gpon é a solução. Meus pensames.
    Meus pêsames?

Araujo, você não deixa claro o seu ponto de vista e as vezes soa até como trolagem.

O mundo INTEIRO usa GPON, alias, a nova geração do GPON, operando com os mesmos cabos ficou fantástica. O que é que existe de melhor que isso?

GPON
    GEPON
    METRO ETHERNET
    DWDM

Só se for alguma tecnologia exclusiva que apenas você utiliza.

3. Pessoal eu acho que o @rimaraujo esta é com trolagem mesmo. Lendo o que ele escreveu parece ate coisa de doido. Difícil entender o que ele quer dizer.

4. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Pessoal eu acho que o @rimaraujo esta é com trolagem mesmo. Lendo o que ele escreveu parece ate coisa de doido. Difícil entender o que ele quer dizer.
    Eu concordo com você tenho acompanhado o tópico ate agora e percebo a confusão que nosso colega esta fazendo em sua cabeça... Se quiser deixar alguém aqui nesse grupo doido acho que quem irá ficar será somente você! pois aqui todos nós e os que já postaram estão tendo sucesso com wifi + cambium + GPON, esse é o caminho para os pequenos se manter no mercado, que louco hoje ariscaria outra coisa?

5. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Sim defendo o cabeamento. Mas não o FTTH que tantos bajulam aqui.
    Primeiro deu os pesames,
    Daí quando citeu UTP ou mesmo hibrida, disse que não.
    Agora confirma que defende o cabeamento.

"Não tô intendeeennndo".

Então o que seria, PLC? E plc com cabo FE como alguém comentou em outro tópico?
    Última edição por 1929; 05-10-2015 às 06:26.

Tópicos Similares

1. Equipamento que suporte conexão com PTT.
    Por Conectiva no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 10-09-2014, 07:42
  2. Respostas: 9
    Último Post: 04-07-2012, 14:36
  3. Ajuda Com Equipamento Homologado nos Clientes!
    Por Giovani.couto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2008, 16:34
  4. Rádio que suporte 30 acessos simultaneos
    Por tuxson no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2006, 10:36
  5. Respostas: 31
    Último Post: 26-05-2005, 21:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L